São Luís é a 1ª capital brasileira a vacinar pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades contra a Covid-19
Boas notícias para a capital maranhense! Desde terça-feira (22), São Luís se tornou a primeira capital do país a vacinar pessoas a partir de 18 anos sem comorbidades contra a Covid-19.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), essa faixa-etária representa a idade mínima apta a receber as doses da vacina contra o novo coronavírus no Brasil.
Para se vacinar, o cidadão precisa apresentar um documento oficial com foto (tipo carteira de identidade, de trabalho ou de motorista) e um comprovante de residência. A vacinação acontece das 8h às 18h, em nove pontos espalhados por toda São Luís.
Leia Mais
De acordo com a Prefeitura, a taxa de vacinação da população adulta era de 80,01%, até a tarde de segunda-feira (21). Segundo o IBGE, a capital maranhense tem uma população a partir de 18 anos estimada em 732 mil pessoas – ou seja, 586 mil já foram vacinadas com a primeira dose. A todo vapor!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O desafio agora é acelerar a segunda dose. Segundo o ‘Vacinômetro’, ferramenta divulgada diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís, 115.027 pessoas receberam a vacina de reforço.
Além da capital maranhense, os municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, localizados na chamada ‘Grande Ilha’, na Região Metropolitana, iniciaram a vacinação de pessoas a partir de 18 anos na segunda-feira (21).
Onde e quando se vacinar
Primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais cadastradas na plataforma Vacina São Luís:
Locais de vacinação: Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae; Drive-thru do Shopping da Ilha; Drive-thru da UEMA; Centro de Vacinação da UEMA; Centro de Vacinação da UNDB; Drive-thru do Ceuma, no Renascença; Centro de Convenções da UFMA; Drive-thru da UFMA; Centro de Vacinação do SENAI, na BR-135.
Horários: 8h às 18h;
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Observação: Pela manhã se vacinam os nascidos de janeiro a junho; e pela tarde, os nascidos de julho a dezembro
Documentos: Documento oficial com foto e comprovante de residência.
Fonte: UOL
Fotos: Divulgação/Prefeitura de São Luís
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.