SP terá 20 mil metros de ‘jardins de chuva’ para combater enchentes

A Prefeitura de São Paulo anunciou que irá construir mais de 20 mil metros de “jardins de chuva” ao longo de oito distritos centrais da capital.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Subprefeitura Sé, os distritos de República, Santa Cecília, Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade e Sé serão contemplados.

Os jardins de chuva são terrenos verdes rebaixados que captam, limpam e infiltram água de captação de chuva de telhados, pisos e vias. Normalmente têm entre 15 a 25 cm de profundidade e visam reidratar a paisagem urbana com água da chuva.

Prefeitura São Paulo construção jardins região central
Foto: Prefeitura de São Paulo

Jardins de chuva já estão sendo construídos pela cidade

Aumentando a permeabilidade do solo, há uma menor chance de escoamento superficial da água, havendo maior retenção hídrica. As plantas agradecem!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De quebra, os jardins reduzem a probabilidade de enchentes e alagamentos, deixando a cidade mais verde e amigável ao meio ambiente.

Até agora, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, 18 jardins de chuva foram concluídos: 1 na Travessa Grassi, na Sé; 2 na Rua Antônio de Sá, no Glicério; 4 na Avenida 23 de Maio X Praça da Bandeira, na Bela Vista; e 11 no eixo da Rua Major Natanael, no Pacaembu.

“Estamos construindo um futuro mais verde para o Centro da nossa cidade com bosques de conservação urbana e jardins de chuva. Ganha a população que terá espaços que antes eram cinza e agora possuem as variadas cores de flores, sons de passarinhos, e a beleza das árvores. São projetos de preservação ambiental como estes que estamos desenvolvendo com dedicação de toda equipe da Subprefeitura Sé, respeito ao meio ambiente e carinho pela nossa São Paulo”, finalizou o subprefeito da região, Roberto Arantes.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,211FãsCurtir
2,150,527SeguidoresSeguir
11,477SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Guy Fieri arrecada US$ 22 milhões para funcionários de restaurantes desempregados

Guy Fieri é uma verdadeira celebridade nos Estados Unidos, onde além de ser empresário e dono de uma grande rede de restaurantes, também é...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Cachorrinha é adotada por Corpo de Bombeiros após ser agredida e abandonada

A história da cachorrinha Ashley é a prova viva de que, ao mesmo tempo que existem pessoas ignorando os direitos dos animais, outras maravilhosas...

Instagram