SP terá 20 mil metros de ‘jardins de chuva’ para combater enchentes

A Prefeitura de São Paulo anunciou que irá construir mais de 20 mil metros de “jardins de chuva” ao longo de oito distritos centrais da capital.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Subprefeitura Sé, os distritos de República, Santa Cecília, Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade e Sé serão contemplados.

Os jardins de chuva são terrenos verdes rebaixados que captam, limpam e infiltram água de captação de chuva de telhados, pisos e vias. Normalmente têm entre 15 a 25 cm de profundidade e visam reidratar a paisagem urbana com água da chuva.

Prefeitura São Paulo construção jardins região central
Foto: Prefeitura de São Paulo

Jardins de chuva já estão sendo construídos pela cidade

Aumentando a permeabilidade do solo, há uma menor chance de escoamento superficial da água, havendo maior retenção hídrica. As plantas agradecem!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De quebra, os jardins reduzem a probabilidade de enchentes e alagamentos, deixando a cidade mais verde e amigável ao meio ambiente.

Até agora, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, 18 jardins de chuva foram concluídos: 1 na Travessa Grassi, na Sé; 2 na Rua Antônio de Sá, no Glicério; 4 na Avenida 23 de Maio X Praça da Bandeira, na Bela Vista; e 11 no eixo da Rua Major Natanael, no Pacaembu.

“Estamos construindo um futuro mais verde para o Centro da nossa cidade com bosques de conservação urbana e jardins de chuva. Ganha a população que terá espaços que antes eram cinza e agora possuem as variadas cores de flores, sons de passarinhos, e a beleza das árvores. São projetos de preservação ambiental como estes que estamos desenvolvendo com dedicação de toda equipe da Subprefeitura Sé, respeito ao meio ambiente e carinho pela nossa São Paulo”, finalizou o subprefeito da região, Roberto Arantes.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Taxista vascaíno oferece corridas de graça para famílias de vítimas do incêndio no CT do Flamengo

“O Brasil inteiro está passando por um momento difícil. Se você quer fazer algo, você pode fazer.”

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Pais de 6 filhos com transtornos mentais ganharão casa após vaquinha da VOAA

Que tristeza a realidade desta família. Dona Damiana, de 49 anos, e seu Vanderlei, de 47, vivem em uma casa de barro, praticamente sem...

Sem-teto abre mão de marmita doada para alimentar cadelinha faminta e desconhecidos retribuem gentileza

Um lindo exemplo de generosidade que mudou a vida do jovem que vive em situação de rua e da cadelinha que ele alimentou com...

Mulher faz relato sobre traficante que abordou passageiros no ônibus em busca de oportunidades

Daqueles relatos que são como um soco no estômago, porém necessários.

Instagram

SP terá 20 mil metros de 'jardins de chuva' para combater enchentes 3