SP terá 20 mil metros de ‘jardins de chuva’ para combater enchentes

A Prefeitura de São Paulo anunciou que irá construir mais de 20 mil metros de “jardins de chuva” ao longo de oito distritos centrais da capital.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Subprefeitura Sé, os distritos de República, Santa Cecília, Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade e Sé serão contemplados.

Os jardins de chuva são terrenos verdes rebaixados que captam, limpam e infiltram água de captação de chuva de telhados, pisos e vias. Normalmente têm entre 15 a 25 cm de profundidade e visam reidratar a paisagem urbana com água da chuva.

Prefeitura São Paulo construção jardins região central
Foto: Prefeitura de São Paulo

Jardins de chuva já estão sendo construídos pela cidade

Aumentando a permeabilidade do solo, há uma menor chance de escoamento superficial da água, havendo maior retenção hídrica. As plantas agradecem!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De quebra, os jardins reduzem a probabilidade de enchentes e alagamentos, deixando a cidade mais verde e amigável ao meio ambiente.

Até agora, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, 18 jardins de chuva foram concluídos: 1 na Travessa Grassi, na Sé; 2 na Rua Antônio de Sá, no Glicério; 4 na Avenida 23 de Maio X Praça da Bandeira, na Bela Vista; e 11 no eixo da Rua Major Natanael, no Pacaembu.

“Estamos construindo um futuro mais verde para o Centro da nossa cidade com bosques de conservação urbana e jardins de chuva. Ganha a população que terá espaços que antes eram cinza e agora possuem as variadas cores de flores, sons de passarinhos, e a beleza das árvores. São projetos de preservação ambiental como estes que estamos desenvolvendo com dedicação de toda equipe da Subprefeitura Sé, respeito ao meio ambiente e carinho pela nossa São Paulo”, finalizou o subprefeito da região, Roberto Arantes.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes instalam brinquedos adaptados para cadeirantes em parque do Rio

Os brinquedos acessíveis foram instalados no Parque Madureira. A ideia surgiu durante uma disciplina extracurricular do colégio e curso Pensi Madureira que visa desenvolver as competências socioemocionais dos estudantes.

Indiana de 109 anos que não pôde ter filhos transforma plantio de árvores em propósito de vida

A impossibilidade de ter filhos motivou a indiana Saalumarada Thimmakka e seu marido a dedicarem uma vida inteira plantando - e cuidando - de...

O Amor está nos Detalhes: Aprenda a Transformar Sua Vida com o Amor

Hoje, pela manhã, percebi o quanto estamos suscetíveis a não nos conectar com o Amor. Deixamos a vida correr, os momentos passarem, as nossas...

Atores dos filmes Capitão América e Guardiões da Galáxia visitam crianças doentes em um hospital

É isso mesmo, os super-heróis do cinema Chris Evans (o Capitão América dos cinemas) e Chris Pratt (Star Lord de Guardiões da Galáxia) levaram...

50 policiais raspam a cabeça por colega em tratamento de leucemia

Há 5 anos o delegado Bill Nichols está lutando contra uma Leucemia, no Roswell Park Câncer Institute, em Cattaraugus County, Nova York. Um de seus colegas, Timothy Whitcomb,...

Instagram