SP terá 20 mil metros de ‘jardins de chuva’ para combater enchentes

A Prefeitura de São Paulo anunciou que irá construir mais de 20 mil metros de “jardins de chuva” ao longo de oito distritos centrais da capital.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Subprefeitura Sé, os distritos de República, Santa Cecília, Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade e Sé serão contemplados.

Os jardins de chuva são terrenos verdes rebaixados que captam, limpam e infiltram água de captação de chuva de telhados, pisos e vias. Normalmente têm entre 15 a 25 cm de profundidade e visam reidratar a paisagem urbana com água da chuva.

Prefeitura São Paulo construção jardins região central
Foto: Prefeitura de São Paulo

Jardins de chuva já estão sendo construídos pela cidade

Aumentando a permeabilidade do solo, há uma menor chance de escoamento superficial da água, havendo maior retenção hídrica. As plantas agradecem!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De quebra, os jardins reduzem a probabilidade de enchentes e alagamentos, deixando a cidade mais verde e amigável ao meio ambiente.

Até agora, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, 18 jardins de chuva foram concluídos: 1 na Travessa Grassi, na Sé; 2 na Rua Antônio de Sá, no Glicério; 4 na Avenida 23 de Maio X Praça da Bandeira, na Bela Vista; e 11 no eixo da Rua Major Natanael, no Pacaembu.

“Estamos construindo um futuro mais verde para o Centro da nossa cidade com bosques de conservação urbana e jardins de chuva. Ganha a população que terá espaços que antes eram cinza e agora possuem as variadas cores de flores, sons de passarinhos, e a beleza das árvores. São projetos de preservação ambiental como estes que estamos desenvolvendo com dedicação de toda equipe da Subprefeitura Sé, respeito ao meio ambiente e carinho pela nossa São Paulo”, finalizou o subprefeito da região, Roberto Arantes.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador flagra fenômeno da ‘onda azul fluorescente’ em praia do litoral de São Paulo

Uma luz azul misteriosa cobriu as ondas de uma das praias de Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada de domingo (26). Os...

Pegadinha do bem muda a vida de uma garçonete no 1º de Abril

O 1º de Abril é caracterizado por fazermos pegadinhas que enganam as pessoas, mas essa pegadinha foi pra lá de inesquecível. Chelsea Roff é uma garçonete...

Após aluno presentear professor com par de tênis, Nike retribui gesto

Falamos aqui de um aluno que deu para o seu professor um par de tênis que ele sonhava ganhar desde que tinha 12 anos...

Lição de humildade: Criolo muda letra de música antiga que tinha verso transfóbico

“Quando você é jovem, pode magoar alguém sem saber. Não porque você é mau, mas porque ninguém falou para você que aquilo poderia ser...

Idosos se casam no ritmo de Festa Junina em casa de repouso em Pelotas

Os idosos se casaram no ritmo de 'festa junina', na casa de repouso onde vivem, em Pelotas (RS).

Instagram