São Paulo ganha cinemas nas periferias com ingressos a 2 reais

A Prefeitura de São Paulo implementará em espaços como teatros e auditórios de equipamentos municipais, salas públicas de projeção de cinema. De acordo com o prefeito Fernando Haddad, a busca por espaços foi iniciada em dezembro do ano passado e um dos locais definidos é o Teatro Flávio Império, na zona leste. O local foi completamente reformado pelo município e entregue na em Fevereiro deste ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“São cinemas municipais. Nossa ideia é que se tenha até 50 salas até 2016, com capacidade entre 200 a 400 lugares e a ideia é espalhar salas pela cidade, porque a gente vê que o circuito comercial é muito prisioneiro de uma lógica que acaba restringindo o número de títulos e filmes que são exibidos”, disse o Prefeito de SP na ocasião da inauguração.

Segundo o prefeito, a ideia é valorizar filmes brasileiros e da América Latina, que tem menor espaço em salas comerciais. A medida faz parte de uma das ações da agência de fomento ao cinema criada pela Prefeitura, a SPCine. “A gente quer romper essa lógica da concentração e por meio de uma rede municipal de salas de projeção, a gente permitir que o cinema brasileiro, mas não só ele, o latino americano e argentino tenha salas para aproximar o público”, disse o prefeito.

Haddad afirmou que ainda não está definido se as exibições serão gratuitas, mas se houver cobrança, será por preços módicos, entre R$ 1 ou R$ 2 para contabilização da exposição do filme em contribuição ao trabalho. “Tem gente que defende o preço simbólico para fins de contabilização de pessoas que viram o filme. Quando você abre 100% gratuito, você acaba não contabilizando o filme ou o que ele angariou de público. Um filme muito assistido no Brasil acaba ganhando projeção fora”, afirmou.

Teatro Flávio Império

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi reaberto nem Fevereiro, o Teatro Flávio Império, na região da Penha, zona leste. O local passou por uma série de reformas em suas dependências, recebendo novo mobiliário, equipamentos, poltronas, acústica e palco. Por possuir uma grande área verde em suas dependências, o local contará com muitas atividades ao ar livre, utilizando o projetor externo do teatro e o palco que abre para o gramado. A festa teve show da cantora Mariana Aydar.

De acordo com o prefeito, além dele, outros dois teatros que passam por reformas serão entregues neste ano: Arthur de Azevedo na Mooca e Paulo Eiró em Santo Amaro. “Serão três teatros reformados e totalmente atualizados em termos de equipamentos, acústica, tratamento térmico e uma série de vantagens que vão dar aos artistas e as apresentações uma qualidade muito superior a que existia no passado”, afirmou o prefeito.

“É muito importante estar nesse inauguração, mas mais do que isso porque não se trata de um fenômeno isolado. Faz parte de um processo que a gente espera dar continuidade”, afirmou o novo secretário de Cultura, Nabil Bounduki.

“Esse teatro será importante não só para trazer cultura para a região, descentralizando a questão, mas também para receber a cultura do bairro ou a cultura local”, disse o atual secretário, Guilherme Varela.

via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em procedimento inédito no mundo, Flamingo recebe prótese e sobrevive

Impossível não ficar muito feliz em ver seres humanos dando aos animais uma segunda chance em situações em que de outra forma não sobrevivem. Recentemente, no Parque...

Startup doará 100% do seu faturamento para projetos sociais e vítimas da tragédia em Mariana (MG)

Essa é a proposta da startup mineira Risü, uma loja de compras online, com sede em Belo Horizonte, premiada como um dos cinco modelos de negócios mais sustentáveis do Brasil em 2015 pela Sustainable Brands Rio.

Labrador traz alegria a crianças doentes em hospital infantil em Florianópolis

O “Doutor Atobá” auxilia o tratamento de crianças com paralisia cerebral e câncer.

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Família despejada de casa em Carmópolis (SE) recebe ajuda de internautas

Em vídeo triste, casal e os três filhos ficam na rua e assistem a casa que construíram sendo demolida

Instagram