São Paulo ganha estação de recarga de carro elétrico gratuita

A falta de postos de recarga funcionais e acessíveis é o principal problema reclamado pelos donos de automóveis movidos à eletricidade. Isso desestimula muita gente a comprar um veículo elétrico, apesar de poluir menos o meio ambiente e ser absolutamente silencioso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora a frota de carros elétricos tenha crescido no Brasil nos últimos anos – em 2013, eram 2,2 mil; agora, são 4,7 mil -, esse número poderia ser ainda maior se tivéssemos mais postos de recarga nas cidades.

Sabendo disso, a Schneider Eletric, especialista global em gestão de energia e automação, inaugurou, em São Paulo, no dia 24 de março, um posto de recarga abastecido com energia solar que pode ser usado por qualquer pessoa de graça.

“O principal objetivo é disponibilizar mais uma alternativa para recarga de carros elétricos e híbridos em espaço público na cidade de São Paulo, estrategicamente localizado na região do Paraíso, próximo à Avenida 23 de Maio”, afirma Fabiana Galvão, especialista em sustentabilidade da Schneider.

O carregador solar batizado com o nome de EVLINK carrega até dois veículos ao mesmo tempo, e leva cerca de uma hora e meia para completar a carga.  O funcionamento é simples: o usuário estaciona o carro no espaço dedicado à recarga, conecta o cabo no veículo e aperta o botão ligar. O carregador avisa quando a carga for completada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O EVLINK fica no estacionamento do Centro de Treinamento da Neosolar Energia, na Rua Coronel Carlos, 176, no bairro Paraíso. Ele pode ser usado de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

No RJ, professor tira dúvidas de física e matemática de graça para quem precisar

Muitos heróis anônimos estão fazendo a diferença em nosso país e, nada mais justo que compartilharmos com vocês quem são essas pessoas. Uma foto postada...

Fazenda que só produz orgânicos contrata apenas moradores de rua

Tem coisa melhor do que comer alimentos orgânicos produzidos por pessoas que só precisavam de um empurrãozinho para melhorar de vida? Pois é isso...

Intérpretes fazem surdocego “ouvir e enxergar” os gols do Brasil

Carlos Júnior 'sentiu' os gols da vitória da seleção brasileira com a ajuda de intérpretes de Libras e Libras Tátil.

Este incrível dispositivo deixa qualquer cadeira de rodas obsoleta

Os cadeirantes encontram muitos desafios no dia a dia e um deles tem a ver com a própria saúde do corpo: ficar sentado por...

Gratidão: menino com câncer vende pinturas para ajudar hospitais que cuidaram dele

O pequeno Aedon, 9 anos, luta contra um câncer raro nos ossos. O tratamento foi interrompido por causa da pandemia. Mas nada de lamentar,...

Instagram