São Paulo ganha estação de recarga de carro elétrico gratuita

A falta de postos de recarga funcionais e acessíveis é o principal problema reclamado pelos donos de automóveis movidos à eletricidade. Isso desestimula muita gente a comprar um veículo elétrico, apesar de poluir menos o meio ambiente e ser absolutamente silencioso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora a frota de carros elétricos tenha crescido no Brasil nos últimos anos – em 2013, eram 2,2 mil; agora, são 4,7 mil -, esse número poderia ser ainda maior se tivéssemos mais postos de recarga nas cidades.

Sabendo disso, a Schneider Eletric, especialista global em gestão de energia e automação, inaugurou, em São Paulo, no dia 24 de março, um posto de recarga abastecido com energia solar que pode ser usado por qualquer pessoa de graça.

“O principal objetivo é disponibilizar mais uma alternativa para recarga de carros elétricos e híbridos em espaço público na cidade de São Paulo, estrategicamente localizado na região do Paraíso, próximo à Avenida 23 de Maio”, afirma Fabiana Galvão, especialista em sustentabilidade da Schneider.

O carregador solar batizado com o nome de EVLINK carrega até dois veículos ao mesmo tempo, e leva cerca de uma hora e meia para completar a carga.  O funcionamento é simples: o usuário estaciona o carro no espaço dedicado à recarga, conecta o cabo no veículo e aperta o botão ligar. O carregador avisa quando a carga for completada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O EVLINK fica no estacionamento do Centro de Treinamento da Neosolar Energia, na Rua Coronel Carlos, 176, no bairro Paraíso. Ele pode ser usado de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idoso dá 100 voltas de andador e arrecada R$ 97 milhões para sistema de saúde da Inglaterra

Prestes a completar 100 anos, um idoso veterano do Exército da Inglaterra arrecadou quase 15 milhões de libras (R$ 97,4 milhões) para ajudar o...

Menino que viralizou dançando balé na chuva, ganha bolsa da Escola Americana de Balé, nos EUA

Você provavelmente viu - e se emocionou - com o vídeo do Anthony Mmesoma Madu. Ele tem apenas 11 anos, é da Nigéria, e...

Enfermeiro cubano salva bebê com o método da “mãe canguru”, na Argélia

A solidariedade tomou conta de todo mundo durante essa quarentena. A gente tem amado compartilhar esse momentos de empatia e, dessa vez, o motivo...

Instagram

São Paulo ganha estação de recarga de carro elétrico gratuita 4