São Paulo ganha estação de recarga de carro elétrico gratuita

A falta de postos de recarga funcionais e acessíveis é o principal problema reclamado pelos donos de automóveis movidos à eletricidade. Isso desestimula muita gente a comprar um veículo elétrico, apesar de poluir menos o meio ambiente e ser absolutamente silencioso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora a frota de carros elétricos tenha crescido no Brasil nos últimos anos – em 2013, eram 2,2 mil; agora, são 4,7 mil -, esse número poderia ser ainda maior se tivéssemos mais postos de recarga nas cidades.

Sabendo disso, a Schneider Eletric, especialista global em gestão de energia e automação, inaugurou, em São Paulo, no dia 24 de março, um posto de recarga abastecido com energia solar que pode ser usado por qualquer pessoa de graça.

“O principal objetivo é disponibilizar mais uma alternativa para recarga de carros elétricos e híbridos em espaço público na cidade de São Paulo, estrategicamente localizado na região do Paraíso, próximo à Avenida 23 de Maio”, afirma Fabiana Galvão, especialista em sustentabilidade da Schneider.

O carregador solar batizado com o nome de EVLINK carrega até dois veículos ao mesmo tempo, e leva cerca de uma hora e meia para completar a carga.  O funcionamento é simples: o usuário estaciona o carro no espaço dedicado à recarga, conecta o cabo no veículo e aperta o botão ligar. O carregador avisa quando a carga for completada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O EVLINK fica no estacionamento do Centro de Treinamento da Neosolar Energia, na Rua Coronel Carlos, 176, no bairro Paraíso. Ele pode ser usado de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Jovem pula em lago e salva araras-azuis que se afogavam, em Rio Verde (GO)

Diego Rafael é um jovem estudante de biologia e recentemente provou que será um excelente profissional! Ele salvou duas araras-azuis que se afogavam em um...

Após ser humilhada por doar “bolo pequeno demais”, confeiteira recebe apoio de internautas

A Cida é muito querida no bairro em que mora por sempre fazer lindos trabalhos com as crianças. Abalada, ela recebeu muito carinho de amigos e desconhecidos.

Para ‘compartilhar paz’, morador em situação de rua monta sala embaixo de ponte em SP

Faz cerca de dois anos que Moab Carvalho, de 47 anos, 'mora' embaixo de uma ponte da rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP). Ele...

Médico atende gratuitamente pessoas carentes em sua clínica particular

Sempre mostramos e incentivamos aqui o uso do seu talento para fazer o bem e tornar o mundo melhor. É exatamente o que o médico cordeirense...

Evento promove sustentabilidade e investe em ideais ecológicos

O Evento Casa Aberta 2018 aconteceu no Senac de São Miguel Paulista no sábado, dia 18 de agosto e trouxe mais do que apenas...

Instagram