São Paulo ganha estação de recarga de carro elétrico gratuita

A falta de postos de recarga funcionais e acessíveis é o principal problema reclamado pelos donos de automóveis movidos à eletricidade. Isso desestimula muita gente a comprar um veículo elétrico, apesar de poluir menos o meio ambiente e ser absolutamente silencioso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora a frota de carros elétricos tenha crescido no Brasil nos últimos anos – em 2013, eram 2,2 mil; agora, são 4,7 mil -, esse número poderia ser ainda maior se tivéssemos mais postos de recarga nas cidades.

Sabendo disso, a Schneider Eletric, especialista global em gestão de energia e automação, inaugurou, em São Paulo, no dia 24 de março, um posto de recarga abastecido com energia solar que pode ser usado por qualquer pessoa de graça.

“O principal objetivo é disponibilizar mais uma alternativa para recarga de carros elétricos e híbridos em espaço público na cidade de São Paulo, estrategicamente localizado na região do Paraíso, próximo à Avenida 23 de Maio”, afirma Fabiana Galvão, especialista em sustentabilidade da Schneider.

O carregador solar batizado com o nome de EVLINK carrega até dois veículos ao mesmo tempo, e leva cerca de uma hora e meia para completar a carga.  O funcionamento é simples: o usuário estaciona o carro no espaço dedicado à recarga, conecta o cabo no veículo e aperta o botão ligar. O carregador avisa quando a carga for completada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O EVLINK fica no estacionamento do Centro de Treinamento da Neosolar Energia, na Rua Coronel Carlos, 176, no bairro Paraíso. Ele pode ser usado de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pizzaria emprega funcionários com deficiências e faz sucesso nos EUA

A ideia da pizzaria é do casal Walter Gloshinski e Judy, de Nevada, Estados Unidos. “Nós fizemos isso porque precisava ser feito”, disse Gloshinski...

Juntos há mais de 63 anos, vovô pede esposa em casamento pela segunda vez depois de cirurgia grave

Para quem ainda duvida do amor, o casal Karl e Donna Von Schwarz estão aí para mostrar que o sentimento está em todo lugar!...

Cachorro cai em rio e é salvo graças a união de cinco pessoas: corrente humana

Em uma pequena cidade no sudeste do Cazaquistão, essa cena mostra que a união faz a força! Um cachorro caiu em um rio com...

Grupo dono da Azaleia doa mais de 400 mil máscaras a hospitais e UPAs de 13 cidades

Vulcabras Azaleia, detentora das marcas Azaleia, Dijean, Olympikus, Under Armour e Botas Vulcabras, destinará, inicialmente, mais de 400 mil máscaras de proteção e 3...

Nos EUA, pesquisador brasileiro fatura prêmio internacional de física

O trabalho de Brandão contribuiu para o Google desenvolver o primeiro computador quântico do planeta.

Instagram