São Paulo inaugura mural ecológico que filtra o ar igual a 750 árvores

Se a arte de rua deixa as cidades mais vivas e coloridas, melhor ainda quando ela une beleza e sustentabilidade. É exatamente esta a proposta do Projeto Converse City Forests, que acaba de inaugurar um mural ecológico na cidade de São Paulo. Feito com uma tinta especial fotocatalítica, ele ajuda a filtrar o ar igual a 750 árvores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mural ecologico sp 1
Foto: Converse City Forests

Feito de pigmentos especiais para limpeza de poluição ativados pelo sol, a arte foi promovida em parceria com a icônica marca de calçados Converse, que pretende pintar mais de 14 mil metros quadrados murais ao redor do mundo até o final deste ano. Juntos, os murais equivalem ao plantio de aproximadamente 40 mil árvores.

mural ecologico sp 2
Foto: Converse City Forests

Quem diria que uma tinta faria o papel de uma árvore? Inovações como esta somente são possíveis graças à tecnologia. Neste caso, qualquer superfície revestida com esta tinta torna-se uma superfície purificadora de ar ativa, que ajuda a proteger as pessoas dos gases nocivos presentes nas grandes cidades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mural ecologico sp 3
Foto: Converse City Forests

Em São Paulo, o mural foi feito pelo artista local Rimon Guimarães, próximo ao Minhocão, na região central, com grande fluxo de pessoas e carros. Segundo o artista, sua arte celebra a herança latina, as raízes dos povo locais e a ancestralidade. É como se 750 árvores tivessem sido plantadas em pleno Minhocão!

mural ecologico sp 4
Foto: Converse City Forests

A arte

Apelidada de “Pindorama”, o mural é baseado nos povos originários brasileiros e apresenta o indígena como protagonista. “A sinergia que esses povos têm com a natureza é inegável. O pássaro, a onça pintada, são animais simbólicos para esses povos, por exemplo Kianumaka-Maná deusa onça do povo Menihaku”, explica o artista.

mural ecologico sp 5
Foto: Converse City Forests

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até agora o projeto já entregou murais em Bangkok, na Tailândia, em Varsóvia, na Polônia e em Belgrado, na Sérvia, sempre em parceria com artistas locais de cada país. Cada mural conversa com a cidade em que está inserido, oferecendo arte a céu aberto para quem quiser ver! Incrível, não é mesmo?

mural ecologico sp 6
Foto: Converse City Forests

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe morreu para proteger filho em ataque à boate gay de Orlando

As mães são capazes de fazer qualquer coisa para proteger seus filhos: inclusive, abrir mão da própria vida. Foi o que aconteceu na tragédia...

Fisioterapeuta chora ao ver menino dando primeiros passos sozinho; assista

O vídeo que mostra uma fisioterapeuta emocionada, chorando ao ver seu pequeno paciente dando os primeiros passos, emocionou também os internautas. Eduardo, o Dudu, faz...

Mulheres na Arábia Saudita poderão votar pela primeira vez a partir de hoje

Em um momento histórico, começou hoje o processo de registro eleitoral para que mulheres votem pela primeira vez em eleições municipais na Arábia Saudita. Segundo a Rede AlJazeera,...

Lençóis para crianças contam histórias infantis para ajudá-las a dormir

As estampas têm mais do que uma função puramente estética.

Instagram

São Paulo inaugura mural ecológico que filtra o ar igual a 750 árvores 2