São Paulo inaugura mural ecológico que filtra o ar igual a 750 árvores

Se a arte de rua deixa as cidades mais vivas e coloridas, melhor ainda quando ela une beleza e sustentabilidade. É exatamente esta a proposta do Projeto Converse City Forests, que acaba de inaugurar um mural ecológico na cidade de São Paulo. Feito com uma tinta especial fotocatalítica, ele ajuda a filtrar o ar igual a 750 árvores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mural ecologico sp 1
Foto: Converse City Forests

Feito de pigmentos especiais para limpeza de poluição ativados pelo sol, a arte foi promovida em parceria com a icônica marca de calçados Converse, que pretende pintar mais de 14 mil metros quadrados murais ao redor do mundo até o final deste ano. Juntos, os murais equivalem ao plantio de aproximadamente 40 mil árvores.

mural ecologico sp 2
Foto: Converse City Forests

Quem diria que uma tinta faria o papel de uma árvore? Inovações como esta somente são possíveis graças à tecnologia. Neste caso, qualquer superfície revestida com esta tinta torna-se uma superfície purificadora de ar ativa, que ajuda a proteger as pessoas dos gases nocivos presentes nas grandes cidades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mural ecologico sp 3
Foto: Converse City Forests

Em São Paulo, o mural foi feito pelo artista local Rimon Guimarães, próximo ao Minhocão, na região central, com grande fluxo de pessoas e carros. Segundo o artista, sua arte celebra a herança latina, as raízes dos povo locais e a ancestralidade. É como se 750 árvores tivessem sido plantadas em pleno Minhocão!

mural ecologico sp 4
Foto: Converse City Forests

A arte

Apelidada de “Pindorama”, o mural é baseado nos povos originários brasileiros e apresenta o indígena como protagonista. “A sinergia que esses povos têm com a natureza é inegável. O pássaro, a onça pintada, são animais simbólicos para esses povos, por exemplo Kianumaka-Maná deusa onça do povo Menihaku”, explica o artista.

mural ecologico sp 5
Foto: Converse City Forests

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até agora o projeto já entregou murais em Bangkok, na Tailândia, em Varsóvia, na Polônia e em Belgrado, na Sérvia, sempre em parceria com artistas locais de cada país. Cada mural conversa com a cidade em que está inserido, oferecendo arte a céu aberto para quem quiser ver! Incrível, não é mesmo?

mural ecologico sp 6
Foto: Converse City Forests

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher que teve parede pintada para se lembrar da praia, inova e começa a vender ‘sabonetes de pudim’

Lembra quando o Jurandir pintou a varanda da própria casa de azul e colou figurinhas de animais marítimos na parede para a esposa, Marizel,...

Mulher que teve o útero transplantado dá à luz nos Estados Unidos

Se fazer um parto já deve ser uma coisa pra lá de emocionante, imagina então quando a mãe pôde dar à luz através de...

Entregador de pizza de 89 anos ganha doação de US $ 12 mil de cliente. “Ele roubou nossos corações”

A alegria e a simpatia de Derlin Newey, de 89 anos, são bem conhecidas pelos clientes do Papa John's, em Utah (EUA). E depois...

Vaquinha para pintor de 70 anos arrecada R$ 40 mil para ele continuar pintando seus lindos quadros em SC

É impossível não ficar emocionado toda vez que batemos a meta de uma vaquinha. 😭 E, bem, conseguimos mais uma vez: o senhor Antônio agora...

Filho de gari se forma na faculdade e dedica conquista à mãe

Lorenzo e Netinha celebraram a conquista que é tão dele quanto dela.

Instagram