São Paulo inaugura mural ecológico que filtra o ar igual a 750 árvores

Se a arte de rua deixa as cidades mais vivas e coloridas, melhor ainda quando ela une beleza e sustentabilidade. É exatamente esta a proposta do Projeto Converse City Forests, que acaba de inaugurar um mural ecológico na cidade de São Paulo. Feito com uma tinta especial fotocatalítica, ele ajuda a filtrar o ar igual a 750 árvores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mural ecologico sp 1
Foto: Converse City Forests

Feito de pigmentos especiais para limpeza de poluição ativados pelo sol, a arte foi promovida em parceria com a icônica marca de calçados Converse, que pretende pintar mais de 14 mil metros quadrados murais ao redor do mundo até o final deste ano. Juntos, os murais equivalem ao plantio de aproximadamente 40 mil árvores.

mural ecologico sp 2
Foto: Converse City Forests

Quem diria que uma tinta faria o papel de uma árvore? Inovações como esta somente são possíveis graças à tecnologia. Neste caso, qualquer superfície revestida com esta tinta torna-se uma superfície purificadora de ar ativa, que ajuda a proteger as pessoas dos gases nocivos presentes nas grandes cidades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mural ecologico sp 3
Foto: Converse City Forests

Em São Paulo, o mural foi feito pelo artista local Rimon Guimarães, próximo ao Minhocão, na região central, com grande fluxo de pessoas e carros. Segundo o artista, sua arte celebra a herança latina, as raízes dos povo locais e a ancestralidade. É como se 750 árvores tivessem sido plantadas em pleno Minhocão!

mural ecologico sp 4
Foto: Converse City Forests

A arte

Apelidada de “Pindorama”, o mural é baseado nos povos originários brasileiros e apresenta o indígena como protagonista. “A sinergia que esses povos têm com a natureza é inegável. O pássaro, a onça pintada, são animais simbólicos para esses povos, por exemplo Kianumaka-Maná deusa onça do povo Menihaku”, explica o artista.

mural ecologico sp 5
Foto: Converse City Forests

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até agora o projeto já entregou murais em Bangkok, na Tailândia, em Varsóvia, na Polônia e em Belgrado, na Sérvia, sempre em parceria com artistas locais de cada país. Cada mural conversa com a cidade em que está inserido, oferecendo arte a céu aberto para quem quiser ver! Incrível, não é mesmo?

mural ecologico sp 6
Foto: Converse City Forests

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







São Paulo inaugura mural ecológico que filtra o ar igual a 750 árvores 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,075,725SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chris Pratt usa língua de sinais para pedir desculpas por gafe com pessoas surdas

“Por que o Instagram não tem algum tipo de tecnologia para adicionar legendas automaticamente aos seus vídeos?”, ele perguntou.

São Paulo ganha estação de recarga de carro elétrico gratuita

O funcionamento é simples: o usuário estaciona o carro no espaço dedicado à recarga, conecta o cabo no veículo e aperta o botão ligar. O carregador avisa quando a carga for completada.

Após incitar preconceito, Rede Record terá de produzir programas sobre religiões afro

Uma decisão inédita da justiça aconteceu depois de mais de 10 anos de ação judicial. Em 2004, no programa televisivo Sessão do Descarrego, exibido...

Surfistas vão todos os dias à praia para salvar vidas e recebem gratidão de banhistas

Só quem já passou pelo susto de perder o controle ao nadar em um mar ou uma piscina sabe o tamanho do alívio quando...

Veterinária catarinense chega a Brumadinho com 300 kg de remédios doados

Kátia Chubaci é médica veterinária e levantou uma grande doação de remédios em Santa Catarina para tratar os animais atingidos pelo rompimento da barragem...

Instagram

São Paulo inaugura mural ecológico que filtra o ar igual a 750 árvores 2