São Paulo inaugura mural ecológico que filtra o ar igual a 750 árvores

Se a arte de rua deixa as cidades mais vivas e coloridas, melhor ainda quando ela une beleza e sustentabilidade. É exatamente esta a proposta do Projeto Converse City Forests, que acaba de inaugurar um mural ecológico na cidade de São Paulo. Feito com uma tinta especial fotocatalítica, ele ajuda a filtrar o ar igual a 750 árvores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mural ecologico sp 1
Foto: Converse City Forests

Feito de pigmentos especiais para limpeza de poluição ativados pelo sol, a arte foi promovida em parceria com a icônica marca de calçados Converse, que pretende pintar mais de 14 mil metros quadrados murais ao redor do mundo até o final deste ano. Juntos, os murais equivalem ao plantio de aproximadamente 40 mil árvores.

mural ecologico sp 2
Foto: Converse City Forests

Quem diria que uma tinta faria o papel de uma árvore? Inovações como esta somente são possíveis graças à tecnologia. Neste caso, qualquer superfície revestida com esta tinta torna-se uma superfície purificadora de ar ativa, que ajuda a proteger as pessoas dos gases nocivos presentes nas grandes cidades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mural ecologico sp 3
Foto: Converse City Forests

Em São Paulo, o mural foi feito pelo artista local Rimon Guimarães, próximo ao Minhocão, na região central, com grande fluxo de pessoas e carros. Segundo o artista, sua arte celebra a herança latina, as raízes dos povo locais e a ancestralidade. É como se 750 árvores tivessem sido plantadas em pleno Minhocão!

mural ecologico sp 4
Foto: Converse City Forests

A arte

Apelidada de “Pindorama”, o mural é baseado nos povos originários brasileiros e apresenta o indígena como protagonista. “A sinergia que esses povos têm com a natureza é inegável. O pássaro, a onça pintada, são animais simbólicos para esses povos, por exemplo Kianumaka-Maná deusa onça do povo Menihaku”, explica o artista.

mural ecologico sp 5
Foto: Converse City Forests

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até agora o projeto já entregou murais em Bangkok, na Tailândia, em Varsóvia, na Polônia e em Belgrado, na Sérvia, sempre em parceria com artistas locais de cada país. Cada mural conversa com a cidade em que está inserido, oferecendo arte a céu aberto para quem quiser ver! Incrível, não é mesmo?

mural ecologico sp 6
Foto: Converse City Forests

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

As mulheres que deram cor aos números da NASA

A palavra do momento é Representatividade, que significa representar os interesses de determinado grupo, classe social ou de um povo. E, como você deve...

Fotógrafa brasileira lança projeto para documentar a conexão da mulher com o oceano

Registrar a relação da mulher com o mar é o propósito do Salty Eyes, o novo projeto fotográfico de Marianna Piccoli. Com uma linguagem artística e singular,...

1º trem movido a energia solar da América Latina oferece passeio turístico entre Argentina e Peru

Se você quiser visitr a Argentina e dar um pulinho no Peru, essa é a sua chance. O 'Tren de la Quebrada', primeiro trem...

Primeira professora com Down da Argentina encanta crianças com seu jeito doce e carinhoso

As crianças e os pais adoram a professora, que diz: "Com as crianças eu sempre me sinto bem".

Instagram