Sapateiro morre e filho vai até MS para finalizar serviços do pai
Que bela forma de honrar um pai! Como você o faria? O sapateiro Jones Fernandes, 46, que mora em Mato Grosso, decidiu ir até Aquidauana, Minas Gerais, para concluir os trabalhos do pai, Vicente Montiel, também sapateiro, que faleceu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Durante seus 73 anos, 40 deles o pai trabalhou nessa profissão e ficou conhecido por sua pontualidade e por ter clientes que consertavam seus sapatos com ele há décadas, segundo o site do G1. “É minha maneira de honrar seus compromissos, os clientes confiavam nele”, revela Jones. Durante 20 dias, ele parou sua vida para ajudar o pai a terminar o que deixou em aberto. Agora, ele pretende terminar os reparos encomendados na sapataria do pai, com quem aprendeu o ofício.
“Ele me ensinou a honrar os compromissos. Quem tiver algum sapato que ficou aqui para ser consertado, pode vir na sapataria do seu Vicente buscar, que estará pronto”, conta ele. Jones não pretende continuar em Minas e, assim que terminar o último reparo, voltará com os materiais deixados pelo pai para Cuiabá.
Leia Mais
Leia também: Alunos consolam professora após sua mãe morrer dizendo que irão cuidar dela
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Infelizmente, a sapataria de Aquidauana terá que fechar, mas a esperança de Jones é que com a atitude dele, seu pai seja lembrado sempre por sua retidão, um legado digno do profissional que ele era. “Foram 40 anos neste lugar, terminar esse trabalho era o mínimo que meu pai merecia”, conta.
O que você achou da ação de Jones? Uma bela forma de honrar o trabalho do pai, não é mesmo?! Você faria o mesmo se estivesse em seu lugar?
[Nota da Redação]
Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Site O Pantaneiro.
Fonte: G1.
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.