Satélite 100% nacional vai levar internet banda larga para todo país

O primeiro satélite de comunicação e defesa 100% nacional vai levar internet banda larga para quem vive nas regiões mais profundas do Brasil, onde o acesso à rede é precário ou sequer existe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um direito que nos tempos atuais deveria ser considerado “direito humano”, já que vivemos em uma sociedade mediada pelas chamadas “Novas Tecnologias da Informação e Comunicação” (TICs), principalmente a internet.

O lançamento do “Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas” será feito entre setembro deste ano e fevereiro de 2017. Sua impressionante capacidade de transmissão de dados pode chegar a 80 gigabits por segundo.

E essa capacidade aumentará consideravelmente daqui 5 ou 8 anos. A meta é que o satélite consiga chegar a 300 gigabits por segundo de velocidade. Dessa forma, o preço do megabyte seria bem inferior ao da fibra. A qualidade do acesso à web melhoraria significativamente, inclusive nas grandes metrópoles, e não apenas no interior do país.

Outro ponto importante que devemos citar é a segurança que o satélite trará para o Brasil. Quando ele estiver em órbita, 30% da sua banda será de uso exclusivo das forças armadas, garantindo nossa soberania em transmissões de informações estratégicas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja a análise do site Olhar Digital:

P.S.: a foto do satélite é meramente ilustrativa.

Via/Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após perder mãe no nascimento dos irmãos gêmeos, jovem pede ajuda para reformar casa

Miriã tem apenas 15 anos e já passou por muito sofrimento nesta vida. A mãe dela faleceu no nascimento dos irmãos gêmeos e eles...

Herói muçulmano lutou contra atirador na Nova Zelândia e chegou a tomar sua arma

De acordo com o relato de um jovem que testemunhou a ação, Abdul conseguiu tirar a arma da mão do atirador e perseguiu ele o quanto pôde para fora da mesquita.

Mineira que teve perna amputada nos ensina que otimismo é a melhor forma de encarar a vida

No final do ano passado, a mineira Paola Antonini fez um vídeo contando como tem sido a sua vida depois de ser atingida por...

Stephen King doa quantia generosa para que estudantes de seu estado publiquem seus próprios livros

Stephen King é um dos escritores mais bem sucedidos do mundo, tendo publicado mais de 50 livros, sendo que alguns deles se transformaram em...

Instagram

Satélite 100% nacional vai levar internet banda larga para todo país 2