Satélite 100% nacional vai levar internet banda larga para todo país

O primeiro satélite de comunicação e defesa 100% nacional vai levar internet banda larga para quem vive nas regiões mais profundas do Brasil, onde o acesso à rede é precário ou sequer existe.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um direito que nos tempos atuais deveria ser considerado “direito humano”, já que vivemos em uma sociedade mediada pelas chamadas “Novas Tecnologias da Informação e Comunicação” (TICs), principalmente a internet.
O lançamento do “Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas” será feito entre setembro deste ano e fevereiro de 2017. Sua impressionante capacidade de transmissão de dados pode chegar a 80 gigabits por segundo.
E essa capacidade aumentará consideravelmente daqui 5 ou 8 anos. A meta é que o satélite consiga chegar a 300 gigabits por segundo de velocidade. Dessa forma, o preço do megabyte seria bem inferior ao da fibra. A qualidade do acesso à web melhoraria significativamente, inclusive nas grandes metrópoles, e não apenas no interior do país.
Outro ponto importante que devemos citar é a segurança que o satélite trará para o Brasil. Quando ele estiver em órbita, 30% da sua banda será de uso exclusivo das forças armadas, garantindo nossa soberania em transmissões de informações estratégicas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja a análise do site Olhar Digital:
P.S.: a foto do satélite é meramente ilustrativa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.