Com saudade dos humanos, golfinhos deixam presentes na areia
Temos visto inúmeras fotografias de animais felizes com os humanos em quarentena. Afinal, hoje eles podem sair livre pelas ruas, se reproduzir em paz e viver sem medo de seu maior predador. Mas nem todos! Na Austrália, um grupo de golfinhos estava com tanta saudade dos humanos, que resolveu deixar alguns presentes na areia. Dá pra aguentar? 😍
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O caso aconteceu na praia de Tin Can Bay, conhecido destino turístico do país, que costumava receber milhares de pessoas.
Acostumados com eles, estes turistas costumavam alimentar estes golfinhos e interagir com eles. No entanto, há mais de 2 meses a praia está vazia e eles não têm mais com quem brincar.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Muito mais inteligentes do que nós imaginamos, os simpáticos animais passaram a deixar “presentes” na areia, na esperança de atrair os humanos.
Um voluntário que trabalha na praia disse à emissora de TV 7News que, os golfinhos trazem desde esponjas a garrafas plásticas cobertas de cracas a fragmentos de coral.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Barry McGovern – que trabalha na Universidade de Queensland, é especialista em golfinhos e explicou: “Eles fazem tudo, usam ferramentas, têm cultura, eles têm algo semelhante a nomes em assinaturas com assovios”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Porém, apesar de fofos, o biólogo nos lembra que, mesmo que os golfinhos sejam animais extremamente inteligentes, eles não sentem saudade: “Eles provavelmente não estão sentindo falta dos humanos. Estão sentindo falta da comida grátis e da rotina”.
Fonte: Up Worthy
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.