Acupunturista atende gratuitamente dependentes químicos em situação de rua (SP)

Já são mais de 2.000 pessoas beneficiadas pela iniciativa 'Desintoxica SP', do acupunturista Ramon Oliveira.


Conheça o trabalho do acupunturista que auxilia no tratamento de dependentes químicos
PUBLICIDADE ANUNCIE

A vontade de transformar vidas e um jaleco fazem com que há dois anos o acupunturista Ramon Oliveira, 27 anos, vá às ruas de São Paulo atender gratuitamente dependentes químicos, com o seu projeto Desintoxica SP.

O resultado desta incrível ação? Mais de 2.000 pessoas atendidas e mais de 80 voluntários se dedicando à reinserção dessas pessoas em situação de vulnerabilidade social! Clique aqui e apoie.

O Ramon contou ao Razões que está na área há mais de nove anos e que por cinco anos, estudou (e ainda estuda) sobre a eficácia da acupuntura no combate à dependência química de cigarro, álcool, crack e cocaína.  

“Após uma série de acontecimentos na região de São Paulo, decidi estender o meu trabalho para pessoas em situação de rua. Trabalhei longos cinco anos dentro de hospitais psiquiátricos de desintoxicação de drogas. Com a péssima lógica do ‘medicamento para dormir’”, explicou.

Acupunturista atende gratuitamente dependentes químicos em situação de rua (SP)
“Trabalhei longos cinco anos dentro de hospitais psiquiátricos de desintoxicação de drogas. Com a péssima lógica do ‘medicamento para dormir’.” Foto: Arquivo pessoal

Ele criou um ambulatório de acupuntura na região do centro de São Paulo. Foram realizados mais de 1.000 atendimentos.

“Os atendimentos ambulatoriais de acupuntura auxiliam no bem-estar psíquico e físico do usuário. Os pontos de Acupuntura: VC14 e R24 bilateral, auxiliam na perca da ansiedade e compulsões”, relatou.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Apoie o projeto!

Com atendimento gratuito, mais de mil pessoas já foram beneficiadas pelo projeto. Ramon, que começou tudo sozinho, apenas com um jaleco, suas agulhas e a vontade de ajudar o próximo, hoje, conta com uma equipe multidisciplinar formada por especialistas como acupunturistas, enfermeiros, nutricionistas e muito mais. Todos voluntários. Seja um parceiro do projeto, clique aqui e apoie.

Atualmente, o Desintoxica SP atende em três pontos da cidade: Estação da Luz, Brás e Canindé em espaços disponibilizados pela prefeitura e instituições religiosas.

Acupunturista atende gratuitamente dependentes químicos em situação de rua (SP) 1
Foto: Arquivo pessoal

Porém, o Desintoxica SP se mantém de doações das pessoas e da disponibilidade dos voluntários. Com o intuito de estender esse trabalho, lançamos a sua vaquinha na VOAA. O valor arrecadado é para a compra de agulhas, algodão, macas e tatames.

“São mais de 2 mil pessoas beneficiadas pelo projeto. Nosso objetivo agora é estruturar esses três ambulatórios com mais macas e consequentemente, dobrar o atendimento”, afirmou Ramon. 

Bora apoiar esse incrível projeto?! Clique aqui.

pai filha cantinho bambu prêmios programa tv

 

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar