Após cirurgia de remoção de catarata, bebê enxerga os pais pela 1ª vez

"Quando ele colocou os óculos, olhou para mim com um grande sorriso ao me ver sorrindo de volta", disse a mãe.


bebê enxerga pais 1ª vez
PUBLICIDADE ANUNCIE

Após duas semanas se recuperando de uma cirurgia de remoção de catarata nos dois olhos, o pequeno Theo Bennett, de 7 meses de idade, pôde enxergar com nitidez pela primeira vez em sua vida.

No colo da mãe, ao colocar os óculos novos, Theo focou no pai, e surpreso, abriu um lindo sorriso no rosto ao vê-lo sorrindo de volta para ele.

O bebê foi diagnosticado com catarata congênita depois que sua mãe, Lois Bennett, notou uma mancha em seus olhos quando ele tinha cerca de 6 meses de idade. É uma condição rara que afeta de 3 a 4 crianças a cada 10.000 nascimentos no Reino Unido, de acordo com o Royal National Institute of Blind People.

bebê se recupera de catarata e enxerga pais pela primeira vez

Theo foi submetido a uma cirurgia de baixo risco em um hospital geral de Leeds, no Reino Unido, logo após ser diagnosticado com a doença. Duas semanas após o procedimento cirúrgico, ele estava pronto para experimentar seus óculos corretivos.

“Quando ele colocou os óculos, olhou para mim com um grande sorriso ao me ver sorrindo de volta”, disse o pai de Theo, Joe Bennett, à agência de notícias SWNS. “Isso derreteu meu coração… Finalmente ele podia enxergar agora”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Bebê completamente curado

“Foi incrível. Saímos do hospital e o levamos para brincar naquela tarde – era evidente que ele estava olhando o mundo ao seu redor como nunca havia feito antes”, acrescentou Joe.

Leia também:

Superada a doença, Theo está muito feliz em poder se juntar a seus dois irmãos mais velhos, correndo atrás dos gatos da família e brincando no parque.

Eventualmente, os médicos do bebê esperam que ele só precise utilizar óculos para ler quando sua visão estiver completamente desenvolvida.

Veja a reação de Theo ao enxergar os pais pela primeira vez – fofo!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: MSN/Fotos: Reprodução/CBS Interactive

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar