Com ioga e meditação, seleção masculina de handebol melhora foco e concentração nos jogos


PUBLICIDADE ANUNCIE

Já falamos diversas vezes sobre os benefícios da meditação, seja para melhores o desempenho e equilíbrio emocional de alunos (relembre aqui), seja para dar serenidade a pessoas em situação de rua (relembre aqui) ou para policiais evitarem abordagens violentas (relembre aqui) e agora mostraremos os benefícios no esporte.

É importante treinar a mente para minimizar a pressão de jogar em casa, ignorar influências externas como reação da torcida e focar apenas no que se passa dentro das quatro linhas. A seleção brasileira masculina de handebol, com exercícios de ioga e meditação, tenta encontrar o ponto de equilíbrio atrás de um objetivo que não é nada fácil. Conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio.

Com as sessões, os atletas aprendem a controlar a respiração, exercícios para ter um sono melhor e também a focar o pensamento sem se distraírem com sons ao redor.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Um dos atletas mais assíduos é o armador central Thiagus Petrus, que ressalta que a prática também ajuda muito na recuperação após treinos e partidas.

 

“Esta parte da preparação física tem sido muito importante. Ao longo dos últimos anos não tivemos nenhum ou quase nenhum atleta com lesão muscular grave. As que aconteceram foram em virtude de impactos e choques comuns ao esporte”, explicou Luigi.

selecao-brasileira-de-handebol-faz-meditacao-na-vila-olimpica-1470090153367_v2_900x506

Com informações UOL Esporte. / Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar