Doutores em ‘besteirologia’ levam alegria a pacientes em hospitais de Blumenau (SC)

Os Trapamédicos deixam mais leve e divertido o clima no leito dos hospitais.


doutores besteirologia alegria pacientes hospitais blumenau
PUBLICIDADE ANUNCIE

Há 12 anos a realidade de pacientes e acompanhantes de Blumenau (SC) ganhou um pouco mais de alegria e cuidado. É que uma vez por semana eles são visitados por um outro tipo de doutores.

Especialistas em ‘besteirologia’, os Trapamédicos têm a missão de levar leveza e transformar o clima dos leitos dos hospitais. Em 2018, mais de 4,5 mil pessoas foram impactadas pelo projeto, que conta com 70 voluntários.

Leia também: No Hospital, paciente em tratamento contra o câncer realiza sonho de se casar

Ao todo, cinco entidades receberam a equipe. Só no Hospital Santa Isabel, foram 2.873 pessoas impactadas. Já no Hospital Santa Catarina, 721 leitos tiveram a presença dos doutores e no Hospital Santo Antônio foram 398 pacientes visitados. A Renal Vida também contou com o apoio dos Trapamédicos para 371 pessoas que realizam tratamento na instituição.

doutores besteirologia alegria pacientes hospitais blumenau

doutores besteirologia alegria pacientes hospitais blumenau

PUBLICIDADE ANUNCIE

Adriana Kreibich Costa, presidente e fundadora da ONG, comemora o trabalho realizado em 2018. “Ficamos felizes em levar um pouco de alegria e conforto para pessoas que estão passando por um período tão delicado, muitas vezes de sofrimento e incerteza”, comenta. Ela explica que as visitas só ocorrem se o paciente e o seu acompanhante permitirem a entrada. “Respeitamos o momento de cada um”, complementa.

TrapaPet e formatura

Além das visitas, 2018 foi marcado por novos besteirologistas chegando e a consolidação de um projeto especial. O TrapaPet, grupo que realiza intervenções assistidas por cães desde 2013, levou para 194 pacientes a alegria e o amor dos bichinhos. Só no Asilo São Simeão, 153 pessoas foram visitadas pelos focinhos da ONG. Já no Hospital Santa Catarina, 41 pacientes tiveram a presença dos voluntários e seus companheiros.

doutores besteirologia alegria pacientes hospitais blumenau

Outra novidade em 2018 foi a chegada de novos doutores aos Trapamédicos. Para Adriana, isso mostra a força e a importância do trabalho que a ONGrealiza. “Entendemos que não é uma tarefa fácil e que exige dedicação e tempo das pessoas. Nos enche de orgulho ver esses novos integrantes motivados e com desejo de se doarem para esta causa”, afirma.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar