Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor

As enfermeiras fazem as fichinhas com nome, horário de nascimento, peso e altura do bebê e dão para a família guardar de lembrança.


Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

O nascimento de um filho é o momento mais especial na vida de uma família, né?! As mamães costumam até memorizar o horário de nascimento, o peso, a altura do bebê. Em uma maternidade de Campina Grande, na Paraíba, as enfermeiras estão ajudando a registrar estas informações de uma forma muito especial. Elas fazem à mão uma fichinha para cada bebezinho com todos estes dados e muito amor!

As fichinhas, que as enfermeiras chamam de lembrancinha ou ‘mimozinho’, levam o nome da criança com uma mensagem de boas-vindas. Nelas, constam a data e horário de nascimento, peso e altura do bebê, o nome da mãe, quem era o acompanhante da gestante e todos os profissionais que trabalharam no parto.

As fichinhas são cheias de colorido e desenhos lúdicos. Tem ursinho, bola de futebol, passarinho, flores, borboleta, cachorrinho, coruja. ❤ 

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 2

“É uma lembrancinha para que a família possa guardar com carinho deste momento bonito. Uma enfermeira começou fazendo e todas as outras foram aprendendo com ela e fazendo também”, explicou a coordenadora da unidade, Ana Luíza Oliveira. A fichinha é só um presentinho, mas as mamães levam a documentação oficial e digitada do parto para casa também.

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 3

Parto normal

O Centro de Parto Normal, que fica dentro da maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), é um serviço voltado para o parto humanizado. Desde que o serviço foi iniciado, mais de 500 bebês já vieram ao mundo no local, todos de parto normal, e todos eles receberam a fichinha de boas-vindas.

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 4

O CPN respeita vontade das gestantes e elas podem escolher a forma mais confortável para dar à luz. Tem cadeira especial, macas com regulação de várias alturas, chuveiro e até banheira para a mamãe ficar mais à vontade. Os partos são realizados no tempo das mamães, algumas levam várias horas e são estimuladas com o acompanhamento das enfermeiras obstétricas, utilizando bolas de pilates e técnicas de relaxamento para que os bebês venham no tempo certo e da melhor forma possível.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Que lindeza, hein! 🥰

Dá uma olhadinha em outras fichinhas:

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 5

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 6

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 7

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 8

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 9

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 10

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 11

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 12

Enfermeiras fazem fichas de bebês à mão com desenhos fofos e muito amor 13

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

beija-flor

crédito das fotos: Reprodução/Centro de Parto Normal – Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea)

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar