Experimento inédito melhora sintomas em pacientes com leucemia


Experimento inédito melhora sintomas em pacientes com leucemia 1
esps-leucemia-tudo-sobre-doenca.jpg
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um estudo inédito promete melhor os sintomas de pacientes com leucemia.

Cerca de 94% dos participantes com leucemia linfoblástica aguda (LLA) disseram que os sintomas desapareceram após o tratamento com células sanguíneas modificadas, conhecidas como células-T.

E em um outro estudo, 80% dos pacientes com linfoma não-Hodgkin reagiram positivamente ao tratamento e mais da metade ficou livre dos sintomas.

“Isto é extraordinário”, disse o pesquisador Stanley Riddell, do Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson, em Seattle (EUA).

“Isto é sem precedentes na medicina, para ser honesto, obter taxas de resposta neste intervalo nestes pacientes muito avançados.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

O tratamento começa com a remoção das células-T dos pacientes. Depois, elas são marcadas com moléculas de “receptores” que têm como algo o câncer e colocadas de novo no corpo do paciente.

As células modificadas enfraquecem o câncer, que não tem como se proteger a partir do sistema imunológico natural do corpo.

“Eu acho que a imunoterapia finalmente chegou a um pilar da terapia do câncer”, acredita Ridell, que também pretende testar a terapia em pacientes que sofrem de câncer com tumores sólidos.

via [Fox News]

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar