Homem trans faz vídeo emocionante celebrando o novo corpo: “Me sentindo livre”


homem trans vídeo celebrando novo corpo
PUBLICIDADE ANUNCIE

O empresário Roberto Bete, 29 anos, um homem trans, designado do gênero feminino ao nascer, postou recentemente um vídeo emocionante registrando a primeira vez que vivenciou a liberdade de poder tirar a camiseta na rua e ser ele mesmo, após longos anos na espera da cirurgia de mastectomia ou retirada da mama.

O brilho no olhar e a energia que ele demonstra no vídeo é tão lindo, que nos faz refletir como é importante, e muitas vezes difícil, conseguirmos ser nós mesmos na sociedade, mas que é libertador!

[A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.]

Conversamos com o Roberto, ele nos contou como foi a transição para o seu novo corpo e de como é possível se amar novamente. ❤

“Ontem fui no mercado sem camiseta, e foi muito diferente, é muito novo para mim sabe?”, contou o empresário ao Razões.

homem trans vídeo celebrando novo corpo

Os primeiros passos

Roberto nos contou que há quatro anos decidiu fazer a cirurgia. Para dar início a este sonho, ele começou a ter acompanhamento médico no Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais do Centro de Referência e Treinamento DST (CRT DST/Aids-SP), programa vinculado à Secretaria da Saúde de São Paulo que visa o acesso de populações vulneráveis ao SUS (Sistema Único de Saúde), garantindo a elas o direito à saúde.

“Entrei lá em 2015, o tempo de acompanhamento é de dois anos com um equipe multidisciplinar formada por psicólogo, psiquiatra, endocrinologista e ginecologista. Eu só consegui operar somente após quatro anos, pois não tinha vaga com psicólogo ou psiquiatra. Mas após todos os laudos médicos aprovados eu operei”, explicou.

homem trans vídeo celebrando novo corpo
“É a sensação mais incrível que senti na minha vida.”

A família

Ele relatou também que não pediu autorização ou aprovação de ninguém, apenas anunciou que faria a cirurgia. Estava decidido. Desde dos 19 anos é independente, saiu de casa quando os pais não aceitaram a sua identidade de gênero.

Leia também: Jovem transexual se revela para pai e avó e reação é maravilhosa

“A princípio ficaram esquivos, criticando, mas eu sempre me impus, deixava bem claro sobre o que eu queria para mim. Mas até eles entenderem transexualidade demorou muito. Faz cinco anos que eu faço tratamento hormonal, essa aceitação só foi acontecer há um ano e meio. Hoje é supertranquilo, e além de me aceitarem, têm orgulho de mim, da minha vida e pela a pessoa que eu sou”, disse.

homem trans vídeo celebrando novo corpo
Roberto é um homem trans, designado do gênero feminino ao nascer

‘Depois da cirurgia tudo mudou’

Completaram três meses desde a cirurgia, e foi tudo muito bem. Roberto teve uma ótima recuperação e cicatrização. E claro, se enche de alegria quando se olha no espelho!

A marca de óculos Opaloka é parceria do Razões e apoia a causa LGBT, clique aqui e siga o perfil.

Acho que nunca amei tanto o meu corpo como agora, é uma paixão, toda vez que saio do chuveiro, fico me namorando no espelho. É tudo muito livre, não sei explicar o que estou sentindo. O meu corpo está lindo!”

PUBLICIDADE ANUNCIE

homem trans vídeo celebrando novo corpo

“É como se você tivesse a vida inteira preso, enjaulado, e agora está livre, sabe? Pode correr, abrir os braços, é muito doida essa sensação, eu me pego emocionado o tempo inteiro.”

homem trans vídeo celebrando novo corpo

Planos para o futuro

Recentemente, o empresário inaugurou a sua hamburgueria na cidade em que mora, Guarulhos (SP). Agora que se sente muito bem por dentro e por fora, seu foco agora é crescer com o seu negócio.

“Quero ser um grande empreendedor, minhas conquistas agora é do meu lado profissional.”

E para quem sonha em readequar o corpo, ele deixa um recado. “Independente da cidade que você mora, vai, se informa, toda prefeitura tem a pasta da adversidade, se não tiver, vá na cidade vizinha, você vai encontrar. Se não quiser esperar pelo SUS, se planeje, junte um dinheiro, mas não desista.”

Confira o vídeo que Roberto fez celebrando o novo corpo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Roberto, celebramos com você esta nova etapa de sua vida! 🌈

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

homem trans vídeo celebrando novo corpo

crédito das fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar