Mãe faz aniversário do filho em hospital e proporciona alegria a crianças com câncer


Mãe faz festa de 3 anos para filho em hospital do câncer em Teresina (PI)
PUBLICIDADE ANUNCIE

Guilherme fez três anos na última terça-feira (9). Sua mãe, Naira Evangelista, decidiu comemorar a data de um jeito bem diferente: organizou uma festa no Hospital São Marcos, em Teresina (PI), junto com as crianças que estão em tratamento contra o câncer.

A comemoração ocorreu na brinquedoteca do hospital – espaço que pertence à rede feminina de combate ao câncer e é destinado ao lazer das crianças internadas.

Naira diz que a ideia de fazer a festa do filho no hospital surgiu do seu desejo de proporcionar alguns momentos de alegria para as crianças que enfrentam o tratamento de uma doença que maltrata tanto.

“Faço trabalhos voluntários e queria comemorar o aniversário do meu filho com as crianças de um orfanato de Teresina, no entanto, já tinha um evento marcado no dia e resolvi procurar outra instituição quando decidimos que a festa seria em um hospital que cuidasse de crianças com câncer. Queria que elas esquecessem da dor e voltassem a ser apenas crianças”, afirmou.

Mãe faz festa de 3 anos para filho em hospital do câncer em Teresina (PI)

Uma banda foi convidada para animar a criançada com muita música e atividades recreativas. De acordo com Naira, Guilherme interagiu com todas os meninos e meninas. Para ela, o fato das crianças não se conhecerem não foi empecilho para a interação e diversão.

Meu filho aproveitou bastante. Achei lindo, ele brincando com as crianças do hospital. Ele estava radiante e acredito que os convidados também porque a rotina foi quebrada. Estavam sendo apenas crianças. Os pais que também participaram tinham um semblante mais leve”, declarou.

Leia também:

PUBLICIDADE ANUNCIE

A ideia foi muito louvada pela direção do hospital. Eventos como esse contribuem – e muito – para elevar a autoestima das crianças sob tratamento oncológico.

Mãe faz festa de 3 anos para filho em hospital do câncer em Teresina (PI)

Segundo a direção do hospital, muitas crianças moram no hospital porque não podem deixar a unidade de saúde devido ao tratamento. Por isso mesmo, a festa foi realizada na brinquedoteca.

“A maioria dessas crianças em tratamento oncológico está em vulnerabilidade social e ter um momento de festividade proporciona, nem que seja por poucas horas, uma alegria muito grande. Os pacientes esquecem os problemas, as dificuldades e focam na alegria de ser criança“, informou a assessoria do hospital.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Gilcilene Araújo/G1

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar