Médico que cantou para 8 mil bebês após o parto recebe homenagem


Médico que cantou para 8 mil bebês após o parto recebe homenagem
PUBLICIDADE ANUNCIE

O médico Carey Andrey Jaja é um experiente e querido profissional do Hospital Magee-Womens, mantido pela Universidade de Pittsburgh, nos EUA.

Ao longo dos seus 40 anos de prática médica, Carey deu à luz mais de 8 mil bebês. Mais do que isso: em cada parto que realiza, o médico canta uma música para o recém-nascido enquanto o retira da barriga da mãe e o envolve num cobertor, para tranquilizá-lo.

No dia 16 de maio, a cidade de Pittsburgh fez uma homenagem a Carey Andrey Jaja, exaltando seu carinho pelas mães e bebês.

O “Jaja Day” (Dia do Jaja) foi comemorado no hospital onde o médico trabalha e contou com a participação de centenas de mães e filhos, além de amigos e familiares de Carey, que ficou conhecido na cidade como o Médico Cantor.

Médico que cantou para 8 mil bebês após o parto recebe homenagem

“Estou muito contente com a homenagem. É uma alegria poder cantar para os bebês e felicitar seus pais“, disse Carey.

Através dos anos, inúmeras famílias e suas mamães compartilharam vídeos do médico cantando para seus bebês para acalmá-los. A lista de músicas de Andrew-Jaja vai do tradicional “Happy Birthday” a clássicos como “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong.

Leia também: Médico realiza mutirões de cirurgias de catarata gratuitas na sua cidade como sinal de agradecimento

“O parto é muito estressante para o paciente e sua família”, disse o médico. “Portanto, nós, como cuidadores, devemos nos esforçar para oferecer um cuidado excelente em um ambiente excelente, com um sorriso no rosto e uma música em nosso coração.”

Carey se aposentou do parto de bebês há dois anos, mas deixou brevemente a aposentadoria para fazer uma última ‘serenata’ para um bebê recém-nascido.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“É uma coisa tão especial ter seu filho celebrado, porque obviamente é o maior dia da sua vida enquanto mulher”, disse a nova mamãe, Lindsay Grimes, ao portal GMA.

Andrew-Jaja cantou “What a Wonderful World” para a filha de Lindsay, a pequena Luella.

Médico que cantou para 8 mil bebês após o parto recebe homenagem

“Ele tem a voz mais linda do mundo… e claro, contou a favor dele o hábito de incluir o nome do meu bebê e terminar a música com ‘Bem-vinda ao nosso belo mundo, Luella’, o que me levou às lágrimas, porque o mundo é tão bonito”, disse Lindsay, sorrindo.

Leia também: Médico sul-africano cura surdez de paciente com primeiro transplante de ouvido do mundo

O hospital onde Carey trabalhou por décadas chamou o médico de uma personalidade “maior do que a vida”, cuja influência singela e altruísta tornou o trabalho e o humor da equipe do hospital mais leve e positivo.

Agora aposentado, Carey Andrew Jaja deseja curtir uma temporada de férias com a família (o que não faz há um bom tempo!) e escrever canções de sua autoria. “Além do mais, tenho um neto esperando por mim… querendo brincar comigo e tocar minha barba”, concluiu.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: ABC News/Fotos: Reprodução/Hospital UPMC Magee-Womens

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar