Médico do SUS surpreende pacientes com café da manhã após muitas se queixarem da fome

Uma reclamação recorrente das pacientes do médico ginecologista era a fome, pois precisam chegar cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite.


médico surpreende pacientes café da manhã lanche
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma reclamação recorrente das pacientes do médico ginecologista Genilson Gomes Carneiro Filho era a fome. Para resolver o problema, no último sábado (18), o médico ofereceu café da manhã e lanche para as pacientes que iria atender.

O ginecologista disse ao SF Notícias que as pacientes chegam cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite. “Por isso tive a ideia de em todas as consultas agora ter esse lanchinho. Que foi sim financiado por mim”, conta.

Um atendimento humanizado e que nos fez lembrar de um médico que acalmou uma paciente idosa debilitada antes de entrar no consultório (relembre aqui) e de uma médica que ‘receitou’ influenciadores negros para um jovem negro deprimido (relembre aqui).

Atendimento no sábado

Carneiro é médico desde 2015, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e foi aprovado em um concurso público do município de São Fidélis, no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Mas o médico não surpreendeu as pacientes apenas com o café da manhã/lanche. O fato de atender num sábado também causou surpresa. “Nunca tinha visto um médico atender pelo SUS aos sábados, pelo menos aqui em São Fidélis”, disse uma paciente.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

médico surpreende pacientes café da manhã lanche

PUBLICIDADE ANUNCIE

A ideia de atender aos sábados começou com a campanha do Outubro Rosa do ano passado, que foi em um sábado e teve boa aceitação das pacientes. “Isso foi bem aceito por ser um dia em que muitos não trabalham e podem vir ao médico”, afirma Carneiro, que atende uma média de 50 pacientes a cada sábado.

“Atendo todos com amor”

O médico mora no Rio de Janeiro e tem que se deslocar todos os sábados para São Fidélis. Na opinião dele, além da capacidade técnica, as pacientes gostam do seu atendimento porque atende todas elas com amor: acho o café da manhã/lanche uma boa demonstração desse amor, concorda? 😍 Ele disse que o gesto vai se repetir nas próximas consultas.

médico surpreende pacientes café da manhã lanche

“Acredito que em primeiro lugar é a capacidade técnica. Em cada caso busco estudar e trazer a melhor solução e mais atualizada. Segundo lugar, tenho uma boa equipe, que todos da minha família e minha auxiliar; e principalmente o amor. Atendo todos com amor”, conclui.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte e crédito das imagens: SF Notícias

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar