Odontomóvel já ajudou a resgatar a autoestima de mais de 100 mil pessoas


odontomóvel
PUBLICIDADE ANUNCIE

Como é bom saber que iniciativas tão legais como esta existem no mundo, e em especial no Brasil. O Projeto Odontomóvel oferece tratamento dentário gratuito a estudantes da rede pública, além de ajudar a resgatar a autoestima de milhares de crianças e adultos.

Este ano, a cidade de Candeias, que fica a 46 quilômetros de Salvador, receberá uma unidade exclusiva para circular nas escolas do município.

Montada sobre um caminhão Ford F-350, a nova unidade tem a estrutura completa de um consultório odontológico.

Desde 2011, a Odontomóvel atendeu nas escolas, 15.548 crianças e realizou 104.648 procedimentos, entre clínicos, aplicação de flúor, escovação, atividades educativas e levantamento epidemiológico em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE). A ação integra o Programa de Responsabilidade Social da Ford e é executado por profissionais de saúde bucal do SESI.

Ismael Rodrigues Gomes, 5 anos, aluno da Escola Municipal Yolanda Pires, em Camaçari (BA), passou pelo atendimento do Odontomóvel e adorou o tratamento. “A doutora disse que a gente tem que comer fruta e não pode comer doce”, conta ele todo prosa depois de ganhar uma nova escova de dente. Apesar da pouca idade, Ismael já tinha quatro dentes comprometidos.

A dentista Lívia conta que muitos estudantes chegam com vergonha de sorrir. “O que a gente faz não é apenas devolver um sorriso saudável, mas a autoestima e a alegria que muitas vezes fica escondida numa boca fechada.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

 

Odontomóvel já ajudou a resgatar a autoestima de mais de 100 mil pessoas 1 Odontomóvel já ajudou a resgatar a autoestima de mais de 100 mil pessoas 2

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar