‘Outubro Rosa’: campanha vai oferecer mamografias gratuitas em estádios de São Paulo


PUBLICIDADE ANUNCIE

O ‘Outubro Rosa’ é um movimento nacional de luta contra o câncer de mama que acontece durante todo o mês de outubro. O movimento convida as mulheres a fazer a mamografia para combater a doença no seu estágio inicial, quando as chances de cura são maiores.

O futebol não poderia ficar de fora dessa mobilização. Por isso, a campanha ‘Marque esse Gol’ se juntou ao Outubro Rosa e realizará mamografias gratuitas nos arredores do estádios do Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Botafogo-SP. O Corinthians também fará uma ação com exames.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), clubes e as ONGs Américas Amigas e Meninas do Peito. Além do exame, haverá ações com atletas, que receberão as mulheres durante a campanha e gravarão vídeos sobre o assunto.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Os exames serão feitos em caminhões equipados com os aparelhos para fazer as mamografias. Eles ficarão por dois dias ao lado dos estádios e, segundo a expectativa da FPF e das ONGs, a ideia é realizar cerca de 600 exames durantes os dez dias da ação.

Para realizar os exames nas unidades móveis, é preciso fazer um cadastro no site da campanha. As mulheres selecionadas receberão um e-mail de confirmação com data e horário do agendamento.

Veja os locais e as datas onde as unidades móveis estarão disponíveis no entorno dos estádios:

3 e 4 de outubro
Estádio do Morumbi

6 e 7 de outubro
Estádio Moisés Lucarelli (Campinas)

13 e 14 de outubro
Vila Belmiro (Santos)

21 e 22 de outubro
Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto)

25 e 26 de outubro
Allianz Parque

Com informações da ESPN / Foto: Thiago Fatichi/Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar