Sachês transformam água suja em potável para moradores de comunidades carentes

Projeto Água para Crianças, da P&G, distribui sachês purificadores de água a moradores de comunidades carentes.


sachês transformam água suja potável comunidades carentes
PUBLICIDADE ANUNCIE

Em comemoração aos seus 30 anos de atuação no Brasil, a P&G doará 1 dia de água pura para moradores de comunidades carentes no Amazonas, Vale do Jequitinhonha (MG) e no extremo Sul da Bahia. A ação faz parte do programa Água Pura para Crianças, que distribui sachês purificadores de água.

A campanha ‘1 clique = 1 dia de água pura’ convida as pessoas a acessarem o site www.doeaguapura.com.br e clicarem no botão de doação. O usuário será direcionado a uma página de cadastro e, após efetuá-lo, terá doado um dia de água pura para famílias das regiões atendidas pelo programa da P&G.

“Apenas no Brasil há mais de 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada. É um problema muito grave que afeta, principalmente, o desenvolvimento infantil. Nosso propósito sempre foi melhorar a vida das pessoas e isso inclui atuar, diretamente, em questões essenciais para o seu dia-a-dia, como ter acesso a um direito básico de todo cidadão, a água potável”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

sachês transformam água suja potável comunidades carentes
O anúncio da nova campanha foi feito pelo apresentador Rodrigo Faro

Desde 2004, a companhia forneceu mais de 13 bilhões de litros de água potável para pessoas necessitadas de todo o mundo. No Brasil desde 2014, já são mais de 68 milhões de litros de água doados e 38 mil pessoas beneficiadas. O projeto fornece um sachê de purificação de água inventado pelos cientistas da P&G que pode purificar 10 litros de água em apenas 30 minutos e é implementado por parceiros.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Os sachês purificadores mostram como o poder de inovação da P&G pode melhorar a vida das pessoas. Essa iniciativa faz parte dos nossos esforços corporativos de identificar com nossos parceiros de negócio oportunidades para desenvolver outros tipos de projetos que unam a força e a expertise de cada empresa”, explica Juliana.

sachês transformam água suja potável comunidades carentes

O anúncio da nova campanha foi feito pelo apresentador Rodrigo Faro, que apoia o projeto desde 2014, durante o evento de comemoração dos 30 anos da P&G no Brasil. Para conhecer mais sobre o programa Água Pura para Crianças e doar um dia de água pura, basta acessar www.doeaguapura.com.br.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Diego Cruz Outa

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar