Adolescente mexicano inventou um sutiã que ajuda mulheres a detectar câncer de mama


sutiã-câncerdemama

banner reservaApós quase ter perdido a mãe para o câncer de mama, Julián Ríos Cantú, um adolescente mexicano, decidiu inventar algo para ajudar as mulheres a descobrirem  a doença no estágio inicial. A escolha mais óbvia foi um sutiã.

Quando tinha 13 anos, o jovem teve a mãe diagnosticada pela segunda vez com câncer de mama. Isso motivou o jovem a criar, em conjunto com mais dois amigos através de sua empresa Higia Technologies, o Eva, um sutiã que ajuda as mulheres a detectar o câncer desde cedo.

O sutiã Eva usa 200 biosensores para mapear a superfície da mama e monitorar a textura, cor, peso e temperatura.Para o diagnóstico, basta usar o sutiã por uma hora, toda semana. A invenção foi concebida especialmente para mulheres que têm uma predisposição genética para o câncer de mama, e os usuários podem usar um aplicativo móvel ou desktop para acompanhar.

Apesar de ainda ser um protótipo (será preciso dois anos antes de ser certificado para o uso) Julián acaba de ganhar o principal prêmio por sua invenção no Global Student Entrepreneur Awards (GSEA), o que lhe rendeu o prêmio de 20 mil dólares pelo experimento.

Quanto amor!

PUBLICIDADE ANUNCIE

El interior de EVA – The Autoexploration Bra.

Uma publicação compartilhada por Julián Ríos Cantú (@julianrioscantu) em

Na postagem do Instagram, Julián mostra o interior da peça.

 

barra reserva

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar