Teste da pílula contra câncer da USP sai em 7 meses


Teste da pílula contra câncer da USP sai em 7 meses 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Depois de muita polêmica, finalmente o governo federal liberou 2 milhões de reais para 3 centros de saúde iniciarem a primeira fase de testes das polêmicas pílulas contra o câncer da USP de São Carlos.

O dinheiro deve sair nos próximos 15 dias e foi anunciado pelo ministro da Ciência, Celso Pansera.

Os laboratórios que vão conduzir o experimento são os da Universidade Federal do Rio, da Universidade Federal do Ceará e do Centro de Ensaio Pré-Clínico de Florianópolis, em Santa Catarina. A Anvisa vai acompanhar os testes desde a fase inicial.

 

 

Os Ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia acreditam que a primeira fase dos estudos em laboratórios deve levar 7 meses. Depois disso será testada em humanos em 3 etapas.

A população também vai poder acompanhar. Será criado um site que deve divulgar a evolução das pesquisas. Uma comissão de representantes da sociedade civil também foi criada para acompanhar os testes.

A grande responsável por todo esse rebuliço é a fosfoetanolamina, uma droga que foi sintetizada pela equipe de pesquisadores chefiada por Gilberto Chierice, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, em São Carlos.

Sua história viralizou nas redes sociais como “pílula do câncer”, pela suposta capacidade de destruir tumores malignos.

 

Porém, o medicamento não passou oficialmente pelas etapas de pesquisa exigidas pela legislação, que prevê uma série de estudos antes de um medicamento ser usado por seres humanos.

 

Para a realização dos estudos clínicos, os pesquisadores terão o apoio do Instituto Nacional do Câncer e da Fiocruz.

 

Ela ainda não tem registro na Anvisa e seus efeitos nos pacientes são desconhecidos, por isso, ainda não é indicado seu consumo até que se saiba os efeitos.

PUBLICIDADE ANUNCIE

12019804_881290008574151_9107625383786991074_n  como-conseguir-a-pilula-que-cura-cancer pilula-cancer-usp-close

Fonte: Só Notícia Boa

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar