USP abre inscrições para curso voltado para o cuidado com a Síndrome de Down


USP abre inscrições para curso voltado para o cuidado com a Síndrome de Down 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições, até o dia 26 de agosto, para o curso a distância de atualização profissional para o cuidado da Síndrome de Down. Através da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, a iniciativa é uma parceria da USP com o apoio do Instituto Alana.

O curso tem como objetivo fortalecer políticas públicas nacionais relacionadas ao Programa Viver sem Limites, dedicado à qualificação do cuidado de pessoas com deficiência, e também de projetos internacionais como o Relatório mundial sobre deficiência, da Organização Mundial de Saúde, e a Convenção dos direitos das pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: Ela é a primeira professora com Síndrome de Down da Faixa de Gaza

Alguns dos temas do conteúdo programático são: o caminho da inclusão, a competência profissional no cuidado à saúde integral e compartilhada da pessoa com síndrome de Down, o uso de recursos pessoais e da comunidade, entre outros temas. Também haverá módulos específicos para cada área da saúde, que abrange os temas de estimulação global, desenvolvimento infantil, adolescentes e os desafios da vida adulta e do envelhecimento na síndrome.

As aulas começam no dia 5 de setembro. O curso é gratuito e disponibiliza 150 vagas. Para mais informações, ligue ou mande um e-mail para: [email protected] ou (11) 2661-7025 / (11) 2661-2309.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar