Voluntárias fazem ‘naninhas’ para amenizar o tratamento de crianças com câncer

As ‘naninhas’ ou travesseirinhos dão conforto e força para crianças que fazem tratamento contra o câncer e outras doenças crônicas.


naninhas crianças câncer
PUBLICIDADE ANUNCIE

O projeto Naninhas de Luz doa travesseirinhos com orelhas, olhinhos, braços e pernas para crianças com câncer e outras doenças crônicas. A ideia é amenizar o tratamento prolongado dos pequenos nas internações hospitalares e sessões de quimioterapia.

Tudo começou em 2014, quando o projeto ainda se chamava Naninhas do Bem. A artesã Estela Junqueira, da cidade de Arapongas, no Paraná, entregava os travesseiros uma vez por ano, no Dia das Crianças. Em 2015, a maquiadora Christiane Da Costa Gloria assumiu o projeto e mudou o nome para Naninhas de Luz.

Leia também: Pai transforma lençóis em jogos de tabuleiro para animar crianças de hospital

Desde então, Christiane toca o projeto com a ajuda dos pais, das duas filhas, além de costureiras voluntárias, e empresas parceiras que doam retalhos, linhas e fibras de poliéster antialérgicos para a confecção dos travesseiros.

naninhas crianças câncer

Ao longo do ano, as voluntárias doam os bonecos a crianças que fazem tratamento em instituições como o Sírio Libanês, ITACI (Instituto de Tratamento à Criança com Câncer), Hospital Infantil Sabará e Casa Ronald McDonald.

PUBLICIDADE ANUNCIE

naninhas crianças câncer naninhas crianças câncer

Nas visitas, as voluntárias entregam uma média de 100 travesseirinhos, porém o número é maior em datas como o Dia das Crianças e o Natal. Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

Leia também:

Iniciativa transforma alimentos que iriam para o lixo em pratos de alta gastronomia

“Comecei lavando louça, agora sou auxiliar de cozinha no restaurante”: projeto abre portas para mercado de trabalho

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar