SeaWorld de San Diego anuncia fim dos espetáculos com orcas por conta da pressão popular

Como todos os animais selvagens, orcas e baleias nasceram para nadar livremente, como nesse vídeo, sem se preocupar com a crueldade humana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há tempos, pessoas se manifestam contra o aprisionamento e uso desses animais em parques como o SeaWorld. Lembra do vídeo-protesto que o ator Jason Biggs, o protagonista de American Pie, fez sobre isso?

Pois é, parece que finalmente essas iniciativas surtiram efeito e a filial do parque em San Diego anunciou que até 2017 eles vão encerrar os espetáculos com orcas.

“Não somos apenas um animal, não somos apenas uma exibição, não somos apenas uma atração”, explicou o diretor-geral Joel Manby em uma transmissão pela internet.

“Estamos num processo de ouvir nossos clientes e estamos evoluindo como empresa”, apontou. “Sempre estamos mudando”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As mudanças vieram, principalmente, após o documentário “Blackfish” em 2013, que denunciava maus-tratos sofridos pelos animais em cativeiro nos tanques e as técnicas de treinamento que eram submetidos.

Desde então, o número de visitantes caiu drasticamente em todos os 11 parques. Eles tentaram reverter a imagem negativa com campanhas e ofertas, mas não funcionou.

“Precisamos levar a informação para um plano positivo”, destacou durante a reunião Jill Kermes, outra diretora da SeaWorld.

“A evidência sobre o dano físico e mental para estes animais maravilhosos excede em muito qualquer benefício obtido a partir de seus shows”, disse o político Adam Schiff, que em breve vai introduzir um projeto de lei para proibir orcas em cativeiro e controlar a reprodução na Califórnia.

“Nós não podemos defender o nosso próprio ambiente e difundir mensagens sobre a importância de preservar o bem-estar dos animais quando nosso comportamento não reflete nossos princípios”, acrescentou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A rede SeaWorld apenas respondeu que cuida dos animais e não capturou qualquer orca nos últimos 35 anos.

orcas-seaworld

orcas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

seaworld-san-diego

Fonte: G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Trabalhadores da construção civil suíços sabem como comemorar o final de semana e a gente tá amando!

SEXTOU! Um grupo de trabalhadores da construção civil lá da Suíça sabe como dar boas-vindas ao final de semana, ouvindo e dançando 'Holiday', da...

Pais pintam gesso de filho com síndrome rara para tornar mais leve recuperação

Lucas nasceu em abril de 2014 após uma gestação de alto risco. Ele foi desacreditado pelos médicos, que não previam expectativa de vida para...

Após quase perder a mãe, mexicano de 18 anos cria sutiã que detecta câncer de mama

Todos os anos, são diagnosticados 1,7 milhões de casos de câncer de mama, o que faz da doença a segunda maior causa de morte...

Conheça a marca de roupa que está ajudando mulheres indianas a saírem da indústria do sexo

Estima-se que entre 2 e 3 milhões de mulheres indianas são profissionais do sexo. Nascidas em famílias pobres, meninas de apenas 12 anos são...

Casal adota bebê com microcefalia rejeitado duas vezes

Moisés foi abandonado numa caixa de sapato e, em seguida, rejeitado pela primeira família que o adotou.

Instagram