SEBRAE e Yunus promovem Fórum de Negócios Sociais e Educação

A maior ambição de um negócio social, é transformar o mundo em um lugar melhor utilizando o empreendedorismo As empresas desse segmento possuem o objetivo de trazer soluções para problemas sociais ou ambientais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Disseminar esses conceitos e discutir o ensino do empreendedorismo social em escolas e universidades.Essa é a ideia do evento que acontece dia 22 de maio, em Belo Horizonte: o Fórum de Negócios Sociais e Educação, realizado pelo SEBRAE Minas e a Yunus.

O objetivo é preparar jovens, escolas e universidades para o que especialistas apontam como tendência para o futuro: menos empregos formais, necessidade de se empreender e a vontade de se trabalhar por um propósito.
Ele acontecerá das 8h30 às 17h30, na sede do Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329 –  Belo Horizonte). As inscrições podem ser feitas através do site.
Muhammad Yunus, fundador da Yunus Negócios Sociais, é um dos  precursores deste modelo de negócio no mundo e em 2006 ele foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz pelos seus feitos.
 “A ideia do Fórum nasceu da percepção de que esse tipo de negócio, além de proporcionar benefícios para a sociedade, tem atraído muitos jovens em busca da tão almejada carreira com propósito, pois possibilita sucesso profissional junto com a satisfação de estar contribuindo para algo maior”, explica Gabriela Reis, gestora da Yunus em Minas Gerais.
A atuação do Sebrae com negócios de impacto social tem aderência à sua missão e visão de contribuir para o desenvolvimento sustentável e construção de um Brasil mais equitativo pelo viés do fortalecimento das micro e pequenas empresas.
Um dos palestrantes do Fórum, o empresário Ralf Toenjes, 25 anos, irá falar sobre sua empresa, a Renovatio, fabricante de óculos de grau a baixo custo. Acelerada pela Yunus, a empresa também atua na distribuição dos produtos para pessoas de baixa renda.  Ralf foi reconhecido este ano pela revista Forbes Brasil como um “under 30”, jovem de até 30 anos, que fazem a diferença no país.  A Renovatio já impactou a vida de mais de 12.000 pessoas. O empresário almeja alcançar um milhão de pessoas até 2021.

Mais informações:

Fórum de Negócios Sociais e Educação

Data: 22 de maio de 2017

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Horário: de 08:30 as 17:30

Local: Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329 –  Belo Horizonte)

Ingressos podem ser adquiridos através do link aqui

SEBRAE e Yunus promovem Fórum de Negócios Sociais e Educação 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Manicure trans faz unhas gratuitamente enquanto conscientiza clientes sobre a transfobia

A manicure e ativista trans Charlie Craggs, de 24 anos, do Reino Unido, teve uma ótima iniciativa para ajudar a combater a transfobia. Ouça a história da...

Modelo transexual Lea T puxa a delegação brasileira no desfile da cerimônia de abertura

De bicicleta, a modelo transexual Lea T, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, puxou o incrível desfile da delegação brasileira na cerimônia de...

Estudantes se unem para ajudar vendedor de pastéis que trabalha há 43 anos em porta de escola em SP

Cícero Bezerra, 60, vende pastéis há 43 anos na frente da mesma escola. Só que nesse ano os estudantes o surpreenderam de uma forma...

Luisa Marilac usa visibilidade para ajudar mulher paraplégica que sofreu violência da mãe

Utilizar as redes sociais para dar visibilidade a algumas causas tem sido uma prática recente de muitos famosos. E quando você usa da sua...

Agricultor quilombola cria jornal para contar histórias de sua comunidade no AP

Sebastião Menezes criou um jornal artesanal para relatar, denunciar problemas e contar histórias de vida dos moradores da sua comunidade.

Instagram

SEBRAE e Yunus promovem Fórum de Negócios Sociais e Educação 4