Ícone do site Razões para Acreditar

Seda Boom leva mais de 100 crianças de projeto social para assistir A Pequena Sereia: “Me identifiquei”

crianças segurando shampoo seda boom em sala de cinema após assistirem ao filme a pequena sereia

Cerca de 104 crianças do Instituto Baccarelli tiveram uma experiência mágica proporcionada por Seda Boom. Elas foram convidadas para assistir ao live-action da Disney, ‘A Pequena Sereia’, e ficaram encantadas com o que viram na telona!

Imagina a emoção de ver a Ariel, a personagem principal, sendo interpretada por alguém que se parecia com elas. A atriz e cantora Halle Bailey brilhou no papel e foi super representativa para todas as crianças, especialmente para a Pietra.

A menina estava mega empolgada para ver o filme: “É um filme que eu estava ansiosa para ver há bastante tempo. Eu me identifiquei porque é bem raro ter princesas negras nos desenhos. O que eu mais gostei é que a Ariel luta para ter o direito de ser o que ela deseja”.

E o mais legal é que muitas dessas crianças foram ao cinema pela primeira vez!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, todo mundo ganhou um kit da linha infantil de Seda, Juntinhos, que é puro estilo!

“Seda é uma marca que visa abrir possibilidades para meninas em todos os lugares. Isso passa pelos produtos que colocamos na prateleira, mas essa ação fala também sobre desconstrução de estereótipos e construção de novos repertórios. Ou seja, você pode ser uma princesa independente da cor da sua pele e do seu tipo de cabelo”, conta Isabela Albuquerque, Gerente de Marketing de Seda Boom.

“Às vezes, é sobre não ter a oportunidade. E quando a gente olha para esse filme, a conexão com a marca é muito direta. Seda foi a primeira marca a ter produtos para cabelos crespos e cacheados no mercado brasileiro. Para nós, é muito importante potencializar conversas necessárias. Por isso, decidimos levar essa para dentro do cinema, para pessoas que a gente acredita que poderiam propagá-la em outros lugares. E além disso, sabemos o impacto que é se ver representado em proporções como essa”, completou.

A marca pioneira em lançar uma linha de produtos voltada para cabelos crespos e cacheados no País acredita que há espaço para todos os players da indústria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando a transformação é coletiva, ela é muito maior. Obviamente, temos um lugar até onde podemos ir, mas a nossa expectativa é que isso movimente toda a cadeia. Para nós, essa abordagem é natural. Existe espaço para que outras marcas sigam o mesmo caminho”, destacou.

Demais, não é mesmo? Eu amei cada palavra! 😍

Instituto Baccarelli

O Instituto Baccarelli tem uma história muito bacana. Fundado há mais de 25 anos, começou com apenas 36 crianças tendo aulas de instrumentos de cordas em um pequeno espaço no auditório do seu fundador.

Ao longo dos anos, ele se expandiu, passando por uma instalação em uma antiga fábrica de sucos até finalmente conquistar sua sede própria na Comunidade de Heliópolis. Atualmente, atende mais de 1.200 crianças e adolescentes a partir dos 2 anos de idade.

Com 21 turmas de musicalização infantil, 16 corais, 52 turmas de coletivos de instrumentos, e 85 profissionais de música atuantes, o projeto é um verdadeiro centro de educação musical e inclusão social. Além disso, mais de 200 alunos têm aulas individuais de instrumentos e 4 orquestras encantam o público com suas apresentações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Unilever, dona da linha Seda Boom, é uma das patrocinadoras master da instituição. Essa parceria existe há seis anos e já resultou em diversas ações com diferentes marcas da companhia, sendo a exibição do filme A Pequena Sereia para as crianças do projeto a primeira em conjunto com a marca de cuidados com cabelo.

Foto: Rodrigo Rosenthal

“A gente gosta de expor os nossos alunos para outras linguagens artísticas, além da música. E, para isso, a gente precisa de parcerias. Poder ir ao cinema, ao teatro, a um museu, faz parte de um processo de formação. Por isso, a gente ficou muito feliz com o convite de Seda Boom”, diz Mauricio Cruz, gerente de desenvolvimento institucional do Instituto Baccarelli.

“A gente tem autodeclaração quando os alunos fazem a matrícula. Cerca de 50% dos nossos alunos e alunas se autodeclaram pretos ou pardos. Mas quando você olha para pesquisas que falam sobre a comunidade de Heliópolis como um todo, 75% da comunidade se autodeclara preta ou parda. Então, a proposta para levar as crianças ao cinema foi muito pertinente, porque trabalhamos isso dentro do Instituto”, completou.

Que mais marcas sigam o exemplo de Seda Boom, para que todas as crianças possam se sentir representadas, empoderadas e inspiradas a serem quem elas desejam ser, como a Princesa Ariel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sair da versão mobile