Segurança atravessa parque segurando cachorro nas costas para salvá-lo de desidratação

0
2419
guarda florestal salva cachorro desidratado em parque

Um segurança que trabalha no parque Delaware Water Gap National Recreational Area, nos Estados Unidos, atravessou o parque carregando um imenso cachorro nas costas para salvá-lo da desidratação. Ele estava acompanhando seu dono, mas com seus longos pêlos e o calor de 35 graus, acabou ficando desidratado e já não podia mais seguir adiante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esta história ficou conhecida graças a Lexie Daniel, uma visitante do parque nacional que presenciou tudo.Veterinária, ela tentou ajudar o cachorro, mas não podia fazer muita coisa sozinha no meio de um parque fechado.

Sendo assim, ela e seus amigos conseguiram encontrar um funcionário do parque, que tentou dar água ao cachorro, mas nada parecia adiantar.

“O proprietário trouxe um jarro enorme, mas nenhuma quantidade de água parecia estar ajudando”, contou Lexie à GNN.

guarda carregando cachorro
Foto: Lexie Daniel

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi então que este funcionário decidiu passar um rádio para outros seguranças dizendo a localização exata que o cão se encontrava. O grupo estava atravessando o Monte Tammany, uma das montanhas mais altas do parque, que possui mais de 300 quilômetros de extensão.

homem atravessando rio com cachorro
Foto: Lexie Daniel

Minutos depois, o guarda florestal Kris Salapek os encontrou na trilha e mostrou o verdadeiro significado de ato heróico!

Ao perceber que o cachorro estava seriamente desidratado e precisando de cuidados médicos, ele decidiu carregá-lo nas costas e assim fez.

Se atravessar a montanha já não é para qualquer um, imagina então com um cachorro grande e pesado nas costas?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Era uma longa distância – alguns quilômetros por um caminho incrivelmente rochoso”, disse Lexie.

Longa caminhada

Por volta da metade do caminho, o grupo passou por um riacho. O segurança deitou o cachorro na água, jogou água em sua boca e continuou a longa caminhada que, segundo Lexie, durou cerca de 1 hora.

“O guarda então o pegou de volta por cima dos ombros e caminhou todo o caminho de volta para a rua. Ele deve ter ficado em seus ombros cerca de uma hora, foi um longo caminho para baixo!”, contou o visitante.

vista do parque nacional
Foto: Nicholas A. Tonelli

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim que chegaram na porta de entrada do parque, já havia um carro de prontidão aguardando o cachorro, que seguiu diretamente para o veterinário.

Sabendo que o cachorro está bem graças a Kris Salapek, Lexie decidiu compartilhar esta história em seu Facebook assim que chegou em casa.

Não foi preciso muito tempo para que sua postagem se tornasse viral.

“Este é um HERÓI. Temos muita sorte de ter guardas florestais assim, que colocam até animais antes de si. Este guarda merece reconhecimento insano e uma ovação de pé por sua bravura, altruísmo e força”, escreveu a veterinária.

guarda molhando cachorro
Foto: Tori Matyola

Dias depois Lexie atualizou o seu post, dizendo que o guarda havia entrado em contato com o dono do cachorro para saber se ele estava bem. Não é um belo exemplo de empatia e amor aos animais? ? 

Fonte: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.