Casal reconstrói mamilos e aréolas de pessoas que tiveram câncer de mama

Um casal realiza um trabalho belíssimo e gratuito em Aracaju, Sergipe, que devolve a autoestima para muitas mulheres e até homens, não só do estado, mas de todo o país. O tatuador Danillo Vieira e a bodypiercer Vanessa Ferreira fazem reconstrução de aréolas e mamilos de pessoas que tiveram câncer de mama ou outro problema que tenha causado deformidade no peito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trabalho é feito por meio de micropigmentação. Danillo decidiu que esse seria o “projeto da sua vida” depois de fazer a reconstrução da mama de uma mulher que sofreu um erro médico em uma cirurgia.

“Quando eu vi o resultado e a felicidade dela, eu percebi que eu não podia cobrar por aquele serviço. Foi aí que comecei meu projeto”, disse Danillo.

“Quando ela se olhou no espelho, ela ficou tão emocionada, tão feliz e ele viu o quanto aquilo era importante para ela e pra autoestima dela. Foi aí que ele pensou em como seria para as mulheres vítimas de câncer de mama e que não teriam como fazer esse tipo de procedimento. E ele decidiu que seria o projeto de vida dele: devolver sorrisos”, narrou Vanessa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vanessa dá todo o apoio logístico para as mulheres e Danillo executa a micropigmentação. “Eu chorei muito e me coloquei no lugar dela. E admirei mais ainda Danillo e tive mais certeza de era com ele que eu queria estar do lado. Ele resolveu usar só o talento dele para ajudar as pessoas. Danillo devolveu a parte que faltava nela. E eu como mulher sei o quanto é ruim, olhar no espelho e ver que te falta algo. Esse projeto traz vida pra vida delas, virou nosso projeto de vida”, disse ela.

“É um trabalho portas abertas para receber todas as mulheres que tiveram câncer de mama. Não são tatuagens normais, são tatuagens que completam as pessoas“, avalia Danillo. Os relatos das mulheres são realmente emocionantes:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Danillo Tattoo (@danilloink) em

Reconstrução da aréola do pai de um amigo

O casal já realizou o trabalho com várias mulheres. Este ano eles descobriram a história do pai de um amigo que também teve câncer de mama, já que a doença também atinge os homens. Ele mora na Bahia e vai até a Aracaju para fazer a reconstrução da aréola e do mamilo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além dele, pessoas de várias partes do país procuram por Danillo e Vanessa para fazer o procedimento. Sônia Gurgel esperava desde 2007 por uma cirurgia por meio do SUS para a reconstrução do mamilo. Ela saiu de Recife para reconquistar a autoestima pelas mãos de Danillo. “Aqui em Aracaju fiquei sabendo do estúdio e fui realizar o meu sonho de ter um mamilo e me sentir uma mulher completa”, diz ela no vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Danillo Tattoo (@danilloink) em

Campanha de conscientização

Para conseguir alcançar um número maior de mulheres neste mês da campanha Outubro Rosa, o casal aumentou o estúdio Diamond, onde também trabalha com tatuagem, piercing e outros procedimentos. Eles também espalharam outdoors pelas ruas de Aracaju com mensagens impactantes e imagens de seios sem aréolas e mamilos. Depois, Danillo Vieira pintou a reconstrução dos seios nos outdoors como forma de chamar a atenção para o assunto e atingir mais pessoas com o seu serviço voluntário.

“Vamos seguir sempre focando nessa campanha e esperando para recebê-las do melhor jeito. Queremos atingir o máximo de mulheres possível. Entrando em contato com a gente, marcamos a avaliação que seria uma conversa sobre o término do tratamento, quando foi a cirurgia, autorização do médico para a micropigmentação e assim fazemos. Estamos organizando um dia na semana para ser dedicado somente para isso. Queremos florescer em almas… Ficar na memória dessas pessoas como um recomeço… O ponto de partida para uma vida nova”, afirma Vanessa.

“Eu me sinto com a sensação de dever cumprido. Cada mulher que passa por mim faz com que eu me torne um ser humano melhor”, encerrou Danillo.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

beija-flor

crédito das fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Você já ouviu falar em educação humanitária?

A Educação Humanitária complementa a educação formal oferecida pelas escolas. É uma metodologia que ensina crianças e jovens a serem pensadores críticos e criativos, inspirando...

Electrolux e parceiros querem ensinar 30 mil crianças sobre alimentação sustentável em 2019

Desenvolvido pela ONU, um programa de educação disponibiliza kits e realiza oficinas sobre consumo sustentável pelo mundo.

Cachorrinha é mamãe pela primeira vez e aparece sorrindo ao lado dos filhotes

Uma cachorrinha da raça lulu-da-pomerânia (ou spitz-alemão-anão) foi fotografada após dar à luz com um sorriso no rosto super fofo! "Luz", como é chamada, deu à...

Cientistas chineses criam painel solar que gera energia a partir da chuva

A energia solar já é uma realidade e uma das maneiras mais eficazes de se produzir energia limpa e renovável. Porém, sabemos que o...

Cachorrinha danadinha espalha purpurina na cama do dono e viraliza

Um vídeo hilário que circula nas redes sociais mostra o momento em que um dono flagra sua cachorra na cama após estourar um saco...

Instagram