Rejeitados em outros empregos, amigos com Síndrome de Down abrem pizzaria que é o maior sucesso

Pessoas com Síndrome de Down têm muita dificuldade para entrar no mercado de trabalho. As empresas ainda acham que a Síndrome de Down é uma doença e que por isso as pessoas com Down não conseguiriam desempenhar bem a função para a qual foram contratadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, quando as oportunidades não são dadas, elas são criadas. Foi isso o que fez um grupos de seis jovens com Síndrome de Down, em San Isidro, na Argentina. Eles fundaram uma empresa de pizzas chamada “Los Perejiles”.

large_meninos_dow1

Os jovens abriram o negócio em 2014 e, dois meses após a divulgação, eles já tinham fechado 24 eventos. Eles recebem o apoio de dois profissionais de um trailer chamado “Sumando”, que trabalha com pessoas com Síndrome de Down.

“Los Perejiles começou a nascer quando expomos para as mães desses meninos as dificuldade do trabalho, porque os meninos estavam indo para um colégio especial onde os formam supostamente para o mercado de trabalho, mas logo eles acabam parando por ali mesmo”, explica o professor Telam Lopez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

large_meninos_dow2

Foi trabalhando nesse trailer que os jovens conseguiram desenvolver suas habilidades, dentro e fora de casa. “Aqui temos crianças que não sabiam fazer nem um sanduíche para sua merenda, cruzar a rua ou fazer os afazeres domésticos; alguns tiveram aos 20 anos uma chave de casa”, complementa Kevin Degirmernci, o outro professor dessa iniciativa maravilhosa.

A organização é uma das qualidades que mais chamam a atenção no trabalho dos Perejiles. Eles chegam a todos os eventos onde trabalham com seus próprios utensílios e ingredientes. As tarefas são divididas entre eles e os cozinheiros e garçons oficiais. Os jovens também respeitados pelos convidados, que não fazem perguntas preconceituosas e nem desmerecem o seu trabalho.

large_meninos_dow4

large_meninos_pizza

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Best of Web / Fotos: Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Agora é crime: homofobia e transfobia podem dar até 5 anos de prisão

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) enquadra declarações homofóbicas e transfóbicas no crime de racismo.

Vídeo de casal comemorando o primeiro Dia dos Pais viraliza na internet e segue comovendo os internautas

O vídeo dos pais Celso Cruz e Ademir Jamarini comemorando o primeiro dia dos pais com o seu filho viralizou na internet, comovendo milhares...

Pais levam cinema para dentro de casa para filho se divertir na quarentena

Se você não pode ir ao cinema, o cinema vai até você! Essa foi a ideia de dois pais, de Veracruz, no México, para...

Estudantes cearenses vencem prêmio nacional de tecnologia​ com robô que ajuda agricultores

O prêmio "Respostas para o Amanhã", promovido pela Samsung, teve o primeiro e o segundo lugar ocupados por dois grupos de estudantes lá do...

Mãe já pedalou mais de 6 mil km para realizar o sonho do filho de ser juiz

Douglas tem um tipo de nanismo raro que afeta a sua locomoção. A mãe, Maria da Conceição, são os pés e mãos de Douglas nas estradas de terra que o levam para a faculdade de Direito.

Instagram

Rejeitados em outros empregos, amigos com Síndrome de Down abrem pizzaria que é o maior sucesso 2