Rejeitados em outros empregos, amigos com Síndrome de Down abrem pizzaria que é o maior sucesso

Pessoas com Síndrome de Down têm muita dificuldade para entrar no mercado de trabalho. As empresas ainda acham que a Síndrome de Down é uma doença e que por isso as pessoas com Down não conseguiriam desempenhar bem a função para a qual foram contratadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, quando as oportunidades não são dadas, elas são criadas. Foi isso o que fez um grupos de seis jovens com Síndrome de Down, em San Isidro, na Argentina. Eles fundaram uma empresa de pizzas chamada “Los Perejiles”.

large_meninos_dow1

Os jovens abriram o negócio em 2014 e, dois meses após a divulgação, eles já tinham fechado 24 eventos. Eles recebem o apoio de dois profissionais de um trailer chamado “Sumando”, que trabalha com pessoas com Síndrome de Down.

“Los Perejiles começou a nascer quando expomos para as mães desses meninos as dificuldade do trabalho, porque os meninos estavam indo para um colégio especial onde os formam supostamente para o mercado de trabalho, mas logo eles acabam parando por ali mesmo”, explica o professor Telam Lopez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

large_meninos_dow2

Foi trabalhando nesse trailer que os jovens conseguiram desenvolver suas habilidades, dentro e fora de casa. “Aqui temos crianças que não sabiam fazer nem um sanduíche para sua merenda, cruzar a rua ou fazer os afazeres domésticos; alguns tiveram aos 20 anos uma chave de casa”, complementa Kevin Degirmernci, o outro professor dessa iniciativa maravilhosa.

A organização é uma das qualidades que mais chamam a atenção no trabalho dos Perejiles. Eles chegam a todos os eventos onde trabalham com seus próprios utensílios e ingredientes. As tarefas são divididas entre eles e os cozinheiros e garçons oficiais. Os jovens também respeitados pelos convidados, que não fazem perguntas preconceituosas e nem desmerecem o seu trabalho.

large_meninos_dow4

large_meninos_pizza

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Best of Web / Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,246,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Enfermeira cria ‘babadores estilosos’ para pacientes adultos não sentirem vergonha

Uma enfermeira australiana, preocupada com seus pacientes, desenvolveu um babador que simula roupas casuais. Peige Meyer, da cidade de Victoria, na Austrália, criou uma...

Motorista de app “nota 5” já ajudou passageira a dar à luz e ganhou R$ 3 mil de presente em SP

Rodando há 3 anos como motorista da Uber, Nerivan Aguiar, 52, mantém uma nota 5 estrelas perfeita, mesmo após milhares de corridas atendendo a...

Ligados pelo Atlético mineiro, neto eterniza avô em tatuagem após sua morte em MG

Um neto e seu avô começaram a construir uma forte ligação por causa de uma paixão em comum: o futebol. Fanático pelo Atlético-MG, o...

Brasileiro ajudou a retirar água da caverna onde estavam presos meninos na Tailândia

O brasileiro Gui Brotto participou do plano para diminuir a quantidade de água na caverna de Tham Luang.

Jovem brasileiro com paralisia cerebral é mais bela lição de gentileza e superação

Muitas pessoas pelo nosso caminho vão nos falar que algo é impossível, ou que não podemos realizar um sonho. Mas cabe apenas a você...

Instagram