Rejeitados em outros empregos, amigos com Síndrome de Down abrem pizzaria que é o maior sucesso

Pessoas com Síndrome de Down têm muita dificuldade para entrar no mercado de trabalho. As empresas ainda acham que a Síndrome de Down é uma doença e que por isso as pessoas com Down não conseguiriam desempenhar bem a função para a qual foram contratadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, quando as oportunidades não são dadas, elas são criadas. Foi isso o que fez um grupos de seis jovens com Síndrome de Down, em San Isidro, na Argentina. Eles fundaram uma empresa de pizzas chamada “Los Perejiles”.

large_meninos_dow1

Os jovens abriram o negócio em 2014 e, dois meses após a divulgação, eles já tinham fechado 24 eventos. Eles recebem o apoio de dois profissionais de um trailer chamado “Sumando”, que trabalha com pessoas com Síndrome de Down.

“Los Perejiles começou a nascer quando expomos para as mães desses meninos as dificuldade do trabalho, porque os meninos estavam indo para um colégio especial onde os formam supostamente para o mercado de trabalho, mas logo eles acabam parando por ali mesmo”, explica o professor Telam Lopez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

large_meninos_dow2

Foi trabalhando nesse trailer que os jovens conseguiram desenvolver suas habilidades, dentro e fora de casa. “Aqui temos crianças que não sabiam fazer nem um sanduíche para sua merenda, cruzar a rua ou fazer os afazeres domésticos; alguns tiveram aos 20 anos uma chave de casa”, complementa Kevin Degirmernci, o outro professor dessa iniciativa maravilhosa.

A organização é uma das qualidades que mais chamam a atenção no trabalho dos Perejiles. Eles chegam a todos os eventos onde trabalham com seus próprios utensílios e ingredientes. As tarefas são divididas entre eles e os cozinheiros e garçons oficiais. Os jovens também respeitados pelos convidados, que não fazem perguntas preconceituosas e nem desmerecem o seu trabalho.

large_meninos_dow4

large_meninos_pizza

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Best of Web / Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Te peguei! Bebê comendo escondido durante oração viraliza com a boca cheia 😂

Durante uma oração de agradecimento, no almoço de família, sem saber que estava sendo filmado, o bebê Bernardo, de 1 ano e 7 meses,...

Ganhadora de casa e carro doa prêmios para família de menino com deficiência

Mulher doou prêmios disputados por milhões de inscritos para família de menino com deficiência.

Estudantes brasileiros criam carro elétrico para cadeirantes e ganham prêmio internacional

É do Brasil!! Os brasileiros venceram três das cinco categorias do prêmio Renault Experience, em Paris, na França, com o carro elétrico adaptado.

Brasília recebe inédito encontro no “Elas cantam da Bossa ao Samba”

Elza Soares, Wanda Sá, Zélia Duncan e Mariene de Castro dividirão os microfones

Esta empresa produz móveis usando apenas madeira reciclada e com trabalhadores que moravam na rua

Compaixão, fé e esperança não são associadas rapidamente ao negócios de móveis, mas a Lamon Luther, uma empresa de móveis em Douglasville, talvez ajude...

Instagram

Rejeitados em outros empregos, amigos com Síndrome de Down abrem pizzaria que é o maior sucesso 1