Rejeitados em outros empregos, amigos com Síndrome de Down abrem pizzaria que é o maior sucesso

Pessoas com Síndrome de Down têm muita dificuldade para entrar no mercado de trabalho. As empresas ainda acham que a Síndrome de Down é uma doença e que por isso as pessoas com Down não conseguiriam desempenhar bem a função para a qual foram contratadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, quando as oportunidades não são dadas, elas são criadas. Foi isso o que fez um grupos de seis jovens com Síndrome de Down, em San Isidro, na Argentina. Eles fundaram uma empresa de pizzas chamada “Los Perejiles”.

large_meninos_dow1

Os jovens abriram o negócio em 2014 e, dois meses após a divulgação, eles já tinham fechado 24 eventos. Eles recebem o apoio de dois profissionais de um trailer chamado “Sumando”, que trabalha com pessoas com Síndrome de Down.

“Los Perejiles começou a nascer quando expomos para as mães desses meninos as dificuldade do trabalho, porque os meninos estavam indo para um colégio especial onde os formam supostamente para o mercado de trabalho, mas logo eles acabam parando por ali mesmo”, explica o professor Telam Lopez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

large_meninos_dow2

Foi trabalhando nesse trailer que os jovens conseguiram desenvolver suas habilidades, dentro e fora de casa. “Aqui temos crianças que não sabiam fazer nem um sanduíche para sua merenda, cruzar a rua ou fazer os afazeres domésticos; alguns tiveram aos 20 anos uma chave de casa”, complementa Kevin Degirmernci, o outro professor dessa iniciativa maravilhosa.

A organização é uma das qualidades que mais chamam a atenção no trabalho dos Perejiles. Eles chegam a todos os eventos onde trabalham com seus próprios utensílios e ingredientes. As tarefas são divididas entre eles e os cozinheiros e garçons oficiais. Os jovens também respeitados pelos convidados, que não fazem perguntas preconceituosas e nem desmerecem o seu trabalho.

large_meninos_dow4

large_meninos_pizza

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Best of Web / Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Hey Jude’ do Beatles completa 49 anos de gravação e blumenauense faz homenagem à música

Há 49 anos, Beatles eternizou a música escrita por Paul McCartney - e depois concluída com John Lennon - para confortar Julian, o filho do amigo...

Amor entre cães e donos é o mesmo de pais e filhos, segundo pesquisa

Animais são capazes de nos surpreender, nos fazer sorrir, amar incondicionalmente (mesmo quando não merecemos!) e ensinar lições valiosas todos os dias. Eles não...

Escritora com câncer terminal procura “nova história de amor” para o marido

“É fácil se apaixonar por ele. No meu caso, levou apenas um dia”.

Vaquinha da VOAA: Família de venezuelano humilhado tem até março para deixar abrigo; ajude

Vivendo com a familia no Brasil há seis meses, seu Rony é um padeiro venezuelano, de 45 anos, que passou por um episódio recente...

Cirurgia inédita usa pele de tilápia para reconstrução vaginal de mulher trans

A cirurgia inédita durou cerca de 3 horas e a paciente está se recuperando bem.

Instagram