Seja “pai por uma hora” de uma criança em SP

A justiça paulista iniciou um projeto inovador:cadastrar, selecionar e preparar paulistanos que queiram ser “pais por uma hora” de crianças e adolescentes com mais de 10 anos e que dificilmente conseguiram uma família adotiva permanente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia é dar uma experiência de convivência em família e social a meninos abrigados para quem, por razões diversas, o processo de adoção ainda não se deu e dificilmente vai acontecer” diz a juíza Dora Martins, da Vara Central da Criança e do Adolescente de São Paulo à Folha de S. Paulo.

A juíza explica que a seleção verifica se o candidato está apto a assumir responsabilidades afetivas com os meninos e as meninas e se tem condições emocionais para o desafio.

“Não estamos atrás de ações de caridade ou de pessoas que querem compensar perdas. Queremos voluntários comprometidos com uma causa social e humana.”

Os “padrinhos” até podem fazer programas mais longos com as crianças e adolescentes com a autorização da direção dos abrigos contemplados pelo programa, como ir a uma sessão de cinema, passar uma tarde no parque ou mesmo passar um final de semana juntos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O processo de escolha dos afilhados e padrinhos é feito pela equipe do projeto, ou seja, ninguém poderá escolher os afilhados ou padrinhos. Existem encontros de aproximação antes do início das visitas.

Os interessados em apadrinhar alguma criança ou adolescente devem entrar em contato com [email protected] e [email protected]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulheres concorrem e são eleitas pela 1ª vez nas eleições da Arábia Saudita

Um ano de importantes conquistas do direito feminino na Arábia Saudita. Primeiro elas ganharm o direito de votar e agora, pela primeira vez, participam como...

Vídeo compara os discursos sobre o Dia da Mulher de Temer e Justin Trudeau

No dia 8 de março, em que se celebra e se debate sobre o Dia da Mulher e a luta feminina, o mundo volta seus...

Moradores de rua ganham dia de beleza e kits de higiene em Goiânia

“Levar mais que cuidados básicos para a população carente, mas também dar um pouco de carinho para essas pessoas que tem uma vida tão restrita”, afirma a idealizadora do projeto.

Casal pede ração para animais carentes na lista de presentes do casamento

Rebeca Machado e Marcelo Botte se casaram no último sábado (24), em Curitiba. Enquanto faziam a lista de presentes do casamento, eles pensaram que...

Vendedor de coco de Belém inova e fabrica canudos de bambu

A onda de conscientização que vem acarretando a proibição do uso de canudos plásticos em diversas capitais do Brasil, em prol da redução do...

Instagram

Seja “pai por uma hora” de uma criança em SP 2