Seja “pai por uma hora” de uma criança em SP

A justiça paulista iniciou um projeto inovador:cadastrar, selecionar e preparar paulistanos que queiram ser “pais por uma hora” de crianças e adolescentes com mais de 10 anos e que dificilmente conseguiram uma família adotiva permanente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia é dar uma experiência de convivência em família e social a meninos abrigados para quem, por razões diversas, o processo de adoção ainda não se deu e dificilmente vai acontecer” diz a juíza Dora Martins, da Vara Central da Criança e do Adolescente de São Paulo à Folha de S. Paulo.

A juíza explica que a seleção verifica se o candidato está apto a assumir responsabilidades afetivas com os meninos e as meninas e se tem condições emocionais para o desafio.

“Não estamos atrás de ações de caridade ou de pessoas que querem compensar perdas. Queremos voluntários comprometidos com uma causa social e humana.”

Os “padrinhos” até podem fazer programas mais longos com as crianças e adolescentes com a autorização da direção dos abrigos contemplados pelo programa, como ir a uma sessão de cinema, passar uma tarde no parque ou mesmo passar um final de semana juntos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O processo de escolha dos afilhados e padrinhos é feito pela equipe do projeto, ou seja, ninguém poderá escolher os afilhados ou padrinhos. Existem encontros de aproximação antes do início das visitas.

Os interessados em apadrinhar alguma criança ou adolescente devem entrar em contato com [email protected] e [email protected]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,761,430SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Criado no CE, capacete reduz em 60% a necessidade de internação de pacientes com Covid-19 em UTI

Enquanto a vacina para a Covid-19 não chega ao Brasil, pesquisadores vêm realizando experimentos para reduzir os riscos de morte de pessoas infectadas. No...

Mercur lança página do Laboratório de Inovação Social (LAB)

O Laboratório de Inovação Social da Mercur, aberto todos os dias da semana, das 8h às 22h, em Santa Cruz do Sul (RS), lançou...

[VÍDEO] Motorista chora ao realizar sonho de garoto levando-o para passear em sua Lamborghini

Andy Popescu, amante de carros e dono de uma linda Lamborghini, decidiu realizar o sonho de um garoto que sempre desejou andar num modelo...

Jovem de Jacareí vende ‘geladinho’ para não dar mais despesas aos pais depois que se mudar pra SP

Ele vai ser mudar para São Paulo após passar no vestibular e não quer mais dar trabalho aos pais.

Após repercussão, menino que faz crochê para ajudar mãe com paralisia recebe pedidos até de Portugal

Orgulho da mãe, André, 15 anos, cuida de Luciane, que teve paralisia infantil e não consegue arrumar emprego.

Instagram