Sem braços e perna, menino dá lição de superação e joga até videogame no RS

Um menino de cinco anos é exemplo de superação para os moradores de Tiradentes do Sul, um município de 6,4 mil habitantes na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Tiago Link, de 5 anos, nasceu sem os braços e sem uma perna, mas impressiona pela independência. Com os pais e a irmã gêmea como incentivadores, o garoto aprendeu a descer e a subir dos lugares sem a ajuda e agora se diverte andando de skate, jogando vídeogame e mexendo no computador.
Desde o início deste ano, Tiago dispensa a ajuda dos pais para ir até a escola onde estuda. Vai sozinho na van junto com amigos. A prefeitura de Tiradentes do Sul adaptou o transporte escolar para levá-lo até o colégio. A escola estadual também buscou maneiras de atender todas as necessidades do menino.
“Eu vejo a turma como um todo. São muito amigos, companheiros. Eles ajudam, não discriminam. A discriminação vem dos adultos e não das crianças, que são muito puras nos sentimentos. Aqui na escola, buscamos tratar ele sem privilégios, mas, da mesma forma, tentamos tratar ele de uma forma especial”, disse a professora Maristela Sandra Kramp.
No parque da escola estadual onde estuda, foi feito um balanço especial e até um campo de futebol para Tiago brincar com as outras crianças. Gremista, o menino sonha ser jogador de futebol. Para os pais, cada conquista de Tiago é motivo de emoção. “A gente vê tantas pessoas que moram em mansões, com tudo, e não têm o sorriso que ele tem. É um exemplo de vida. Todo o dia falo do orgulho que sinto dele”, disse o pai Jair Link.
Para a mãe Rosane, o melhor presente no dia do aniversário do filho é a força de Tiago. “O maior presente é a alegria e o sorriso dele a cada dia quando levanta. Ontem perguntei pra ele por que ele estava tão feliz. Ele me disse que era o coração dele que trazia tanta alegria”, relata a mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino_sul menino_sul2 menino_sul3 menino_sul4 menino_sul5

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escola Waldorf no interior de Pernambuco vai atender crianças carentes

Em Surubim, no interior de Pernambuco, o Jardim Campo das Tulipas será destinado a crianças carentes.

Ex-vigilante vence depressão como manicure e faz sucesso entre as clientes em Curitiba

O ex-vigilante Robson Aparecido Barbosa, 42 anos, trabalhou por oito longos anos na área de segurança, tendo sido diagnosticado com depressão nesse meio-tempo. Após...

Alunos de escola pública de SP produzem HQs e aprendem de maneira criativa

Os estudantes contaram com a ajuda da Printi para imprimir as HQs em alta qualidade.

Jovem cria biblioteca para proteger crianças das drogas e da prostituição

Um lugar onde crianças e adolescentes podem sonhar com um futuro longe das drogas, do alcoolismo e da prostituição.

Imobiliária doa terreno para picolezeiro que juntou valor da entrada por mais de ano em moedas

O sonho do picolezeiro Oseas Robson dos Santos, de 31 anos, era a casa própria. Para isso, por um ano e dois meses, ele juntou moedas para comprar...

Instagram

Sem braços e perna, menino dá lição de superação e joga até videogame no RS 4