Corinthians volta a ter estrela na camisa em homenagem a vítimas do Nazismo

Ação realizada em partida contra o Fortaleza resgata a memória da perseguição nazista aos judeus. As camisas dos jogadores serão leiloadas e toda a renda será revertida para o Memorial do Holocausto.


camisa corinthians
PUBLICIDADE ANUNCIE

Os jogadores do Corinthians entraram em campo na partida contra o Fortaleza nesta quarta-feira (6) com um detalhe na camisa que chamou a atenção: uma estrela amarela. A última vez que isso aconteceu foi sete anos atrás.

As estrelas representavam os títulos do Campeonato Brasileiro conquistados pelo clube. Desta vez, o significado é outro. A estrela solitária, acima do escudo do clube, resgata a memória da perseguição nazista aos judeus. A mesma estrela apareceu nas cadeiras das arquibancadas da Arena Corinthians.

“Uma estrela para não esquecer”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians) em

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Noite dos Cristais”

A estrela faz referência ao dia 9 de novembro de 1938, data que ficou conhecida como a Noite dos Cristais, que marcou o início de um dos períodos mais sombrios da história da humanidade. Feita em parceria com a agência Tech and Soul,  a ação também é uma causa do Memorial do Holocausto, em São Paulo.

estrela
Via
estrela
Via
estrelas arquibancadas estádio corinthians
Via

As camisas dos jogadores serão leiloadas e toda a renda será revertida para o Memorial. Uma parte dos uniformes vai ser usada para uma exposição na Arena Corinthians. (Ajude um torcedor a construir casa para uma família carente, clique aqui).

O Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 2, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Saiu de campo vitorioso e, o mais importante, manteve viva uma história que não deve ser esquecida para não ser repetida!

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: GloboEsporte/Foto de capa: Reprodução/Corinthians

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar