Todos os dias, o seu José Antônio, de 68 anos, monta e desmonta o aparelho que ele mesmo criou para ajudar na locomoção da filha Inês, de 46 anos. Essa rotina não é nada fácil, mas ele a faz com muito carinho e atenção.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A história e a dedicação que o seu José tem pela filha nos comoveu. Ele precisa muito de um equipamento adequado, até mesmo para não gerar riscos para Inês e nem pra ele.
Por isso, lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudar esse pai. O dinheiro é para comprar todos os equipamentos que o seu José precisa para ajudar da Inês. Faça a sua contribuição!
Leia Mais
O equipamento que a filha usa hoje foi ele quem construiu
Inês tem paralisia cerebral e sempre dependeu do seu José. Então, ele criou um aparelho que é uma espécie de balanço, preso com correntes e uma base, por onde ele suspende Inês.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É com esse equipamento que o seu José tira a filha da cama, leva ao banheiro e faz outras ações durante o dia.
A vaquinha é para o idoso comprar equipamentos adequados para a locomoção da filha, de forma que facilite a rotina de cuidados com ela. Um para a filha entrar no carro e outro seria um guincho elevador para pessoas acamadas. Faça a sua contribuição clicando aqui!
Filha não anda, não fala direito e depende dele 24h
Inês nasceu de 7 meses. Logo que ela foi crescendo, dona Maria percebeu que havia algo de errado com o desenvolvimento da filha.
Ela teve paralisia infantil e hoje não anda, tem limitações nos movimentos e precisa de ajuda diária para tudo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os equipamentos que seu José sonha em comprar, ajudarão bastante o transporte da Inês. Eles serão importantes, inclusive, para quando ela precisar sair para as consultas médicas.
“Ela agora é grande e nós somos velhos, fazemos tudo que a gente pode, mas está bem difícil. Vamos cuidar dela até quando Deus nos permitir“, disse o pai.
Idoso trabalhava na lavoura e aposentadoria é usada para sustento de casa e medicamentos da filha
Seu José e a esposa, dona Maria, de 68 anos, não têm uma renda muito grande. Eles sobrevivem apenas com o dinheiro da aposentadoria e vivem em uma casinha em humilde em Princesa (SC).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os dois trabalharam muitos anos na lavoura para que pudessem levar o sustento da casa. Seu José conta que, muitas vezes, tiveram até que levar a filha no trabalho por não terem com quem deixá-la.
Hoje, todo o valor que recebem fica somente na alimentação, remédios e cuidados com a Inês, não conseguindo comprar o equipamento de adaptação tão necessário para eles.
Vamos ajudar o Seu José a comprar esse equipamento que ele tanto precisa? Clique aqui e contribua para a vaquinha!
[Nota da Redação]
Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o projeto selecionado anunciado pela Tatá Werneck:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.