Sem dinheiro para comprar moto, jovem constrói modelo de papelão

O jovem Gabriel Arruda, 19 anos, sonhava com uma Kawasaki Ninja ZX-10R, mas faltava dinheiro para comprar a moto que custa 70 mil reais. Porém, o valor não foi uma barreira para o morador de Mato Grosso do Sul ter a moto dos sonhos dele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gabriel resolveu usar suas habilidades de artesão para fazer uma ZX-10R de papelão. Ele gastou bem menos do que pagaria na motocicleta: cerca de 1,5 mil reais. Gabriel chama a peça de arte, e não é à toa.

Leia também: Aposentado constrói casinhas de papelão para crianças carentes

Os detalhes chamam a atenção dos olhares mais apurados e criteriosos. Os parafusos, alguns botões de tomada, para fazer a buzina, entre outros itens aplicados no acabamento obrigam a gente a concordar.

jovem monta moto papelão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovem monta moto papelão

O artesão demorou 1 ano e 2 meses para finalizar a peça de arte. Dá para dizer que a moto ‘falta só andar’ para ser uma moto de verdade. As ‘peças’ para isso estão lá: corrente, amortecedor, manetes e até a tampinha do tanque que abre e fecha.

Para fazer a réplica da ZX-10R, Gabriel estudou manuais do modelo e pesquisou imagens na internet. Mas, esse não é o primeiro projeto dele feito de papelão. Gabriel começou a fazer seus brinquedos quando tinha apenas 7 anos e foi desenvolvendo o método.

jovem monta moto papelão

“Tem gente que não acredita, mas eu faço essas coisas desde criança. Eu tenho mais de 250 peças feitas”, contou Gabriel em entrevista para o Auto Esporte. Uma dessas peças é uma impressionante tuba sinfônica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

jovem monta moto papelão

Gabriel publicou no seu canal no YouTube um vídeo mostrando a ZX-10R. Até a publicação desta matéria, o vídeo somava mais de 2 milhões de visualizações.

Ele só não pintou a moto de verde, cor característica do modelo, porque é muito criterioso. Gabriel está estudando que produto usar para não estragar a obra.

Qual será sua próxima obra de arte? Um luxuoso Camaro!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Gabriel Arruda/Arquivo pessoal e Kawasaki/Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

João Gordo distribui ‘marmitas veganas’ para população de rua de SP

João Gordo tem cara de ‘velho ranzinza’, como o próprio se define na sua bio do Instagram, mas ele prova que solidariedade não tem...

Todos cantando o hino nacional no Metrô de SP

Lindo demais, vale a pena compartilhar com vocês o povo unido cantando em alto e bom som o nosso hino, que nunca foi tão...

Tinder para animais conecta pets abandonados com pessoas interessadas em adotar

Se hoje é possível encontrar um amor através de aplicativos como o Tinder, por que não encontrar nosso futuro pet? Foi a partir deste...

Campanha para salvar milhares de animais silvestres no Pantanal arrecada mais de R$ 1 milhão

ONG e voluntários se arriscam para salvar a fauna da região cercada pelas chamas.

Jovem hindu supera bullying e cria ONG nos EUA que acaba com o frio de pessoas carentes

O jovem Ashis Dhakal, 18 anos, saiu de um campo de refugiados no Nepal em direção a Utah (EUA). Chegando no novo país, o...

Instagram