Sem internet, pai solo pedala 14km para buscar tarefas dos filhos em outra cidade

Dizem que os sonhos dos filhos acabam tornando-se sonhos dos pais também e no que depender de Edemilson Wielgosz, roçador e pai solo de 3 filhos, isto é a mais pura verdade!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem computador e nem mesmo internet em casa, para que seus filhos possam acompanhar as aulas à distância, ele pedala 14 km até uma cidade próxima para buscar as tarefas pessoalmente.

Por isso, lançamos sua vaquinha na VOAA para que esse paizão e seus filhos não precisem mais passar por essa dificuldade e tenham os recursos essenciais para estudar em casa. Clique aqui e contribua.

pai pedala 14km filhos 1
Foto: Herison Schorr

“A gente faz pelo amor aos filhos que a gente tem, não é qualquer pai que faz isso”, disse o pai de 47 anos, que viaja de Guaratuba até Garuva, Santa Catarina, naquela que é considerada uma das rodovias mais perigosas do país, a BR 101.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pai pedala 14km filhos 7
Foto: Herison Schorr

Edemilson tem 4 filhos, sendo que a mais velha é casada. Os 3 adolescentes que vivem com ele – de 16, 14 e 12 anos, sonham em se formar no ensino médio, diferente do pai, que estudou somente até a 4º série. São muitos os sonhos e se depender dele, eles irão realizá-los! Enquanto as meninas querem seguir carreira policial, o filho sonha em ser caminhoneiro.

pai pedala 14km filhos 2
Foto: Herison Schorr

O pai solo foi abandonado pela esposa quando a caçula era ainda bebê e cuida sozinho dos filhos há cerca de 9 anos. Olhando para trás e para todo o esforço para trabalhar e criar 4 filhos sozinho, Edemilson lembra que costumava passar as noites preparando o almoço do dia seguinte e lavando os uniformes escolares de seus filhos. Com o passar dos anos, eles foram crescendo e dividindo as tarefas do lar.

pai pedala 14km filhos 3
Foto: Herison Schorr

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amabili tem 14 anos e sente um misto de gratidão e admiração pela dedicação do pai. Ela conta que, às vezes, enquanto seu pai trabalha, vai com o celular até um restaurante, que fica a 1 km de sua casa, para ter acesso à internet. Assim que consegue o sinal, ela “printa” as páginas com todas as atividades, tanto dela, quanto dos demais irmãos.

pai pedala 14km filhos 4
Foto: Herison Schorr

A garota conta que dificilmente há dinheiro para colocar créditos e, que é muito difícil encontrar um sinal de wifi bom o suficiente para conseguir baixar todas as atividades. Apesar de todas as dificuldades, no entanto, desistir não faz parte de seus planos: “Porque é melhor estudar para, quando crescer, não se arrepender de não ter estudado. Quero ser policial ou cirurgiã”, releva a menina.

pai pedala 14km filhos 5
Foto: Herison Schorr

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo ela, diversos colegas já desistiram de estudar, desde que as aulas presenciais foram canceladas devido à pandemia. “Eles têm a oportunidade e não estão usando ela”, diz a garota que sonha em ter um computador em casa.

pai pedala 14km filhos 6
Foto: Herison Schorr

Edemilson trabalha em uma pousada, mas está há 3 meses sem receber seu salário. Com o orçamento contado, ele explica que hoje não tem condições de comprar um computador a seus filhos, já que no momento está vivendo de doações de familiares.

Mas não é isso que vai fazê-los desistir do tão sonhado diploma, o pai afirma que continuará pedalando quantos quilômetros for preciso, em busca da realização dos sonhos de seus filhos! 😍

Por isso, lançamos sua vaquinha na VOAA para que esse paizão e seus filhos não precisem mais passar por essa dificuldade e tenham os recursos essenciais para estudar em casa. Clique aqui e contribua.

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui

Fonte: Folha Norte SC

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 9 anos vende limonadas para pagar sua própria adoção

Você lembra o que estava fazendo aos nove anos? Qual era seu maior sonho? Para o jovem Tristan Jacobson é conseguir o valor necessário para que a família...

Morre fã de “Star Wars” com doença terminal que viu o novo filme da franquia antes da estreia

Daniel Fleetwood, de quem falamos aqui na semana passada, morreu nesta terça-feira. A mulher dele confirmou a notícia pelo Facebook: “Daniel termina uma luta...

Cachorra é encontrada cuidando de filhotes de gato que estavam com frio

No final de semana passado, enquanto viajava por uma estrada no Canadá, um homem avistou uma cachorrinha toda encolhida no canto da rodovia, tremendo...

Todos os ônibus de Londres serão movidos a partir de novo combustível: borra do café

Se aqueles tradicionais ônibus vermelhos de dois andares de Londres já são incríveis por si só, imagina então agora que eles passarão a ser...

Porteiro supera o próprio preconceito e mostra que crochê é para todo mundo em SC

Seu Valdir Miranda da Silva tem 48 anos e trabalha na portaria de uma empresa têxtil, em Gaspar (SC), onde trabalha há 25 anos. A...

Instagram