Sem surpresas: pais arranjam um jeito criativo para que o filho deixe a chupeta

Quem tem filho(a) ou cuida de uma criança sabe: fazê-los largar a chupeta pode ser uma tarefa muito difícil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Minha mãe, por exemplo, disse que uma das minhas irmãs, a Mirelle, chupou pipo (sim, é assim que minha mãe chama de chupeta) até os 5, 6 anos. E só largou porque uma vizinha contou uma história muito incrível pra ela, que a convenceu a, por conta própria, jogar a chupeta em cima do telhado. Ufa!

Pois um pai da Califórnia, EUA, encontrou uma maneira bem mais interessante de ajudar seu filho Blake a fazer isso. Scott Burnett aproveitou a aniversário de 2 anos do menino e conversou com o pequeno para a despedida.

O menino teve a chance de tirar sua última soneca com “Binky” – sim, a chupeta tinha um apelido – e entendeu que, depois disso, o acessório viajaria para o céu (melhor ideia!).

Depois que ele acordou, os dois foram para a rua. E seu pai havia comprado alguns balões cheios de gás hélio, e amarrou neles a chupeta. Isso ajudaria a levar “Binky” até o céu. Com muito amor, o pai encorajou Blake a tirar o acessório da boca e soltá-lo, para que pudesse ser livre e voar. E assim ele o fez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bacana foi todo o cuidado do pai, que fez com que o menino soubesse exatamente o que aconteceria naquele dia, sem sustos ou surpresas, e ainda deu a chance que ele pudesse dormir o último dia com a chupeta e a autonomia de que ele próprio a soltasse sozinho, no momento em que se sentisse confortável.

Além de fazer com que o menino soubesse exatamente o que aconteceria naquele dia,  sem surpresas, nem sustos, eliminando o risco de causar alguma espécie de trauma, o pai deu a ele uma chance de dormir com o acessório e a liberdade de soltá-lo sozinho, no momento em que se sentisse confortável.

Ao postar o vídeo no Youtube, Scott escreveu: “Nosso filho deixou a chupeta para sempre. Levamos UM dia, um pouco de planejamento, um diálogo criativo e funcionou como mágica. Assista e veja você mesmo. A idade mágica é 2 anos. Você também consegue. Boa sorte!”. Assista ao vídeo:

Com informações da Revista Crescer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal brasileiro usa trem em São Paulo para ensaio inspirado em Harry Potter

O casal Júlia Kersul e Raphael Augusto são fãs de Harry Potter,e para aproveitaram a paixão pela saga em Hogwarts, fizeram um ensaio fotográfico...

Alexandre Pato vai pagar 6 meses de tratamento do câncer raro da blogueira Nara Almeida

Nesta semana, o jogador de futebol Alexandre Pato, anunciou que vai pagar 6 meses de tratamento para a digital influencer, Nara Almeida, de 24...

Após várias crias e perder a pata, cachorra é adotada e ganha irmãos

A cachorra Mel passou por muitas situações que quase tiraram sua vida: infecção no útero, desnutrição e atropelamento.

Homem com câncer terminal passa últimos 6 meses de vida realizando os sonhos de sua esposa

O galês Chris Price foi diagnosticado com câncer em abril de 2013, e descobriu que viveria apenas mais seis meses. Ele então resolveu viver intensamente e...

Estamos emocionados com esse depoimento do nosso leitor

Sério, às vezes, não temos dimensão do impacto que as histórias narradas no Razões para Acreditar têm na vida de vocês, que nos seguem...

Instagram

Sem surpresas: pais arranjam um jeito criativo para que o filho deixe a chupeta 2