Sem surpresas: pais arranjam um jeito criativo para que o filho deixe a chupeta

Quem tem filho(a) ou cuida de uma criança sabe: fazê-los largar a chupeta pode ser uma tarefa muito difícil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Minha mãe, por exemplo, disse que uma das minhas irmãs, a Mirelle, chupou pipo (sim, é assim que minha mãe chama de chupeta) até os 5, 6 anos. E só largou porque uma vizinha contou uma história muito incrível pra ela, que a convenceu a, por conta própria, jogar a chupeta em cima do telhado. Ufa!

Pois um pai da Califórnia, EUA, encontrou uma maneira bem mais interessante de ajudar seu filho Blake a fazer isso. Scott Burnett aproveitou a aniversário de 2 anos do menino e conversou com o pequeno para a despedida.

O menino teve a chance de tirar sua última soneca com “Binky” – sim, a chupeta tinha um apelido – e entendeu que, depois disso, o acessório viajaria para o céu (melhor ideia!).

Depois que ele acordou, os dois foram para a rua. E seu pai havia comprado alguns balões cheios de gás hélio, e amarrou neles a chupeta. Isso ajudaria a levar “Binky” até o céu. Com muito amor, o pai encorajou Blake a tirar o acessório da boca e soltá-lo, para que pudesse ser livre e voar. E assim ele o fez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bacana foi todo o cuidado do pai, que fez com que o menino soubesse exatamente o que aconteceria naquele dia, sem sustos ou surpresas, e ainda deu a chance que ele pudesse dormir o último dia com a chupeta e a autonomia de que ele próprio a soltasse sozinho, no momento em que se sentisse confortável.

Além de fazer com que o menino soubesse exatamente o que aconteceria naquele dia,  sem surpresas, nem sustos, eliminando o risco de causar alguma espécie de trauma, o pai deu a ele uma chance de dormir com o acessório e a liberdade de soltá-lo sozinho, no momento em que se sentisse confortável.

Ao postar o vídeo no Youtube, Scott escreveu: “Nosso filho deixou a chupeta para sempre. Levamos UM dia, um pouco de planejamento, um diálogo criativo e funcionou como mágica. Assista e veja você mesmo. A idade mágica é 2 anos. Você também consegue. Boa sorte!”. Assista ao vídeo:

Com informações da Revista Crescer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Banda holandesa toca junto com a Banda Militar de Porto Alegre

Os holandeses tem se mostrado de uma simpatia sem tamanho, com muito bom humor eles vem conquistando o coração também dos brasileiros. Um encontro...

Escola italiana proporciona experiências sensoriais enquanto ensina crianças a pintar e dançar

Estamos rodeado de experiências sensoriais, de todos os tipos. O acesso a um universo rico em texturas, cores, volumes e contrastes indica às crianças a...

Professora estimula criatividade dos alunos inspirada no pintor Michelangelo

A professora formou um círculo com as cadeiras da sala de aula e embaixo delas as crianças pintaram seus próprios “afrescos”.

Comunidade online oferece conteúdos sobre a doença de Parkinson e alternativas para uma melhor qualidade de vida

Em meio a tanta desconfiança sobre o que é verdade e o que é mentira na internet, principalmente no que diz respeito a informações...

Mãe assume as duas crianças após constatação de troca de bebês na maternidade

O que poderia ser algo traumático se transformou em um ato de amor maravilhoso: Uma troca de bebês na maternidade de um hospital de Votorantim,...

Instagram

Sem surpresas: pais arranjam um jeito criativo para que o filho deixe a chupeta 3