Sem surpresas: pais arranjam um jeito criativo para que o filho deixe a chupeta

Quem tem filho(a) ou cuida de uma criança sabe: fazê-los largar a chupeta pode ser uma tarefa muito difícil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Minha mãe, por exemplo, disse que uma das minhas irmãs, a Mirelle, chupou pipo (sim, é assim que minha mãe chama de chupeta) até os 5, 6 anos. E só largou porque uma vizinha contou uma história muito incrível pra ela, que a convenceu a, por conta própria, jogar a chupeta em cima do telhado. Ufa!

Pois um pai da Califórnia, EUA, encontrou uma maneira bem mais interessante de ajudar seu filho Blake a fazer isso. Scott Burnett aproveitou a aniversário de 2 anos do menino e conversou com o pequeno para a despedida.

O menino teve a chance de tirar sua última soneca com “Binky” – sim, a chupeta tinha um apelido – e entendeu que, depois disso, o acessório viajaria para o céu (melhor ideia!).

Depois que ele acordou, os dois foram para a rua. E seu pai havia comprado alguns balões cheios de gás hélio, e amarrou neles a chupeta. Isso ajudaria a levar “Binky” até o céu. Com muito amor, o pai encorajou Blake a tirar o acessório da boca e soltá-lo, para que pudesse ser livre e voar. E assim ele o fez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bacana foi todo o cuidado do pai, que fez com que o menino soubesse exatamente o que aconteceria naquele dia, sem sustos ou surpresas, e ainda deu a chance que ele pudesse dormir o último dia com a chupeta e a autonomia de que ele próprio a soltasse sozinho, no momento em que se sentisse confortável.

Além de fazer com que o menino soubesse exatamente o que aconteceria naquele dia,  sem surpresas, nem sustos, eliminando o risco de causar alguma espécie de trauma, o pai deu a ele uma chance de dormir com o acessório e a liberdade de soltá-lo sozinho, no momento em que se sentisse confortável.

Ao postar o vídeo no Youtube, Scott escreveu: “Nosso filho deixou a chupeta para sempre. Levamos UM dia, um pouco de planejamento, um diálogo criativo e funcionou como mágica. Assista e veja você mesmo. A idade mágica é 2 anos. Você também consegue. Boa sorte!”. Assista ao vídeo:

Com informações da Revista Crescer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto consegue dessalinizar água para consumo no sertão cearense

A dessalinização da água é um processo caro e por isso muitas pessoas não conseguem se beneficiar dessa tecnologia extremamente útil, mas uma iniciativa...

Casal com diferença de idade se apaixona após perder filhos

"Somos felizes juntos, nosso amor é real, e somos os únicos cuja opinião importa."

Neta dá boneca que avó nunca pôde ter em seu aniversário de 80 anos

Tem coisa melhor do que o amor e a relação entre os netos e seus avós? Esta semana vimos uma história tão emocionante que...

Vaquinha do cãozinho Doze, com câncer, bate meta em 12 horas

“Ele chegou pra gente quando era filhote. Postaram no Facebook o anúncio da doação e no momento em que eu vi, fiquei nervosa, foi amor à primeira vista mesmo”, contou Renata.

Professora imita penteado de aluna e encoraja sua autoestima

Leigha prometeu a uma de suas alunas que iria 'copiar' o penteado de trança com coque da pequena – que ela tinha acabado de adotar – porque achou seu estilo 'o máximo'.

Instagram

Sem surpresas: pais arranjam um jeito criativo para que o filho deixe a chupeta 3