Sem surpresas: pais arranjam um jeito criativo para que o filho deixe a chupeta

Quem tem filho(a) ou cuida de uma criança sabe: fazê-los largar a chupeta pode ser uma tarefa muito difícil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Minha mãe, por exemplo, disse que uma das minhas irmãs, a Mirelle, chupou pipo (sim, é assim que minha mãe chama de chupeta) até os 5, 6 anos. E só largou porque uma vizinha contou uma história muito incrível pra ela, que a convenceu a, por conta própria, jogar a chupeta em cima do telhado. Ufa!

Pois um pai da Califórnia, EUA, encontrou uma maneira bem mais interessante de ajudar seu filho Blake a fazer isso. Scott Burnett aproveitou a aniversário de 2 anos do menino e conversou com o pequeno para a despedida.

O menino teve a chance de tirar sua última soneca com “Binky” – sim, a chupeta tinha um apelido – e entendeu que, depois disso, o acessório viajaria para o céu (melhor ideia!).

Depois que ele acordou, os dois foram para a rua. E seu pai havia comprado alguns balões cheios de gás hélio, e amarrou neles a chupeta. Isso ajudaria a levar “Binky” até o céu. Com muito amor, o pai encorajou Blake a tirar o acessório da boca e soltá-lo, para que pudesse ser livre e voar. E assim ele o fez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O bacana foi todo o cuidado do pai, que fez com que o menino soubesse exatamente o que aconteceria naquele dia, sem sustos ou surpresas, e ainda deu a chance que ele pudesse dormir o último dia com a chupeta e a autonomia de que ele próprio a soltasse sozinho, no momento em que se sentisse confortável.

Além de fazer com que o menino soubesse exatamente o que aconteceria naquele dia,  sem surpresas, nem sustos, eliminando o risco de causar alguma espécie de trauma, o pai deu a ele uma chance de dormir com o acessório e a liberdade de soltá-lo sozinho, no momento em que se sentisse confortável.

Ao postar o vídeo no Youtube, Scott escreveu: “Nosso filho deixou a chupeta para sempre. Levamos UM dia, um pouco de planejamento, um diálogo criativo e funcionou como mágica. Assista e veja você mesmo. A idade mágica é 2 anos. Você também consegue. Boa sorte!”. Assista ao vídeo:

Com informações da Revista Crescer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Primeira creche para idosos é inaugurada em Porto Alegre

Conheça a Cuidadores, primeira creche particular para idosos de Porto Alegre. Esta opção é uma alternativa para deixá-los seguros e acompanhados durante o dia, noite...

Menina autista confunde noiva com Cinderela e sua reação é linda!

Olivia Park participava de uma sessão de fotos de preparação para o seu casamento quando foi surpreendida pela pequena Layla Lester, de apenas cinco...

Chefs se solidarizam com jovem cozinheiro que ficou conhecido por fazer pratos simples

Ai, que luxo! Paulo viralizou nas redes sociais com pratos simples e deliciosos que ele mesmo faz, chamando a atenção de chefs renomados! Inclusive, criamos...

Experimento da Heineken diminui número de motoristas que bebem e dirigem

Com estímulos simples é possível fazer que o condutor reflita sobre a decisão correta a ser tomada quando está ao volante.

Inspirado na avó diabética, aluno da BA cria produto de látex de mangabeira que ajuda a cicatrizar feridas

A avó de João Pedro de Oliveira, 19 anos, desenvolveu feridas na perna por causa da diabetes. Ela morreu há 5 anos, mas deixou...

Instagram