Sem-teto devolve bolsa e 300 dólares para jovem, que transforma sua vida como agradecimento

Com tanta notícia negativa circulando por aí, temos uma tendência de enxergar só o lado negativo das pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Talvez por isso, Daisy Owen perdeu qualquer esperança de recuperar a bolsa que ela perdeu enquanto se divertia com os amigos num passeio à noite. Ela deve ter pensado: ou alguém encontrou a bolsa e levou todos os seus pertences (300 dólares, chaves, carteira de motorista e um iPhone) ou alguém viu a bolsa jogada no chão e disse “isso não é problema meu”.

O morador em situação de rua Paul Calderbank não fez uma coisa nem outra. Ele fez o que a maioria das pessoas não imaginava. Ao invés de ficar com os pertences da jovem, Paul foi atrás de pistas que o levassem até a dona da bolsa.

Reprodução/Facebook

Ele caminhou pelas ruas perguntando se alguém havia perdido a bolsa. Mas, apesar de estar praticando um gesto de extrema honestidade, ele teve que tomar cuidado com a polícia: por causa de sua aparência, os policiais poderiam achar que ele havia roubado a bolsa. Fora o medo de dar a bolsa para quem dizia ser o dono, mas estava mentindo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Paul escreveu uma nota de próprio dizendo quais eram suas intenções:

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

“Eu quero localizar a verdadeiro dona e pessoalmente entregar todos os seus pertences de volta para ela, porque eu sou uma pessoa honesta agora. Porque para mim é tão bom fazer o que é certo, e há dinheiro na bolsa e eu não peguei um centavo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Paul descobriu o endereço da casa de Daisy e decidiu ir até lá. No caminho, ele encontrou uma das amigas da jovem, que, prontamente, entrou com contato com Daisy pelo Facebook informando que a bolsa dela tinha sido encontrada – com todos os seus pertences.

Reprodução/Facebook

“Este homem está acima e além e encontrou minha bolsa na manhã de sábado e passou dois dias caminhando perguntando e tentando me encontrar, e estava a caminho do meu endereço residencial para tentar devolver minha bolsa pessoalmente”, escreveu Daisy no Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seguindo a velha máxima de que “uma mão lava a outra”, Daisy criou uma página na plataforma DoFundMe com a esperança de obter dinheiro suficiente para tirar Paul das ruas. Até agora, ela arrecadou 3.600 dólares!

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 7 anos cata latinhas para comprar ração para cães de rua

A pequena Isabel, de 7 anos, tem um carinho especial por cachorros de rua. Recentemente, ela teve a ideia de comprar ração e sair...

Gestante surda faz ultrassom com ajuda de tradução em Libras

Uma gestante deficiente auditiva fez ultrassom com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e 'descobriu' o sexo da criança.

Cego cria bengala inteligente que usa Google Maps e sensores para identificar obstáculos

A bengala inteligente possui alto-falantes que informam o usuário sobre lojas próximas e detalhes na infraestrutura das ruas e calçadas.

Pets do Bem: Um site onde sua compra de ração ajuda animais abandonados a comerem

Quem tem um animal de estimação acaba sempre querendo promover o bem para os outros animais que ainda não deram a mesma sorte de...

Crise hídrica faz empresa reaproveitar efluentes de fábrica em SP

A crise hídrica vivenciada por São Paulo fez a Bunge Brasil, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, decidir reaproveitar os...

Instagram