Sem-teto que policial fez a barba começa a trabalhar

Na semana passada, contamos a história de um policial que foi flagrado cortando a barba de um sem-teto para que ele pudesse arrumar um emprego e recomeçar sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois então, a boa ação do policial Carlson, que fez mais do que sua obrigação para um cidadão necessitado, deu certo. Phil foi chamado para trabalhar no McDonald’s.

O programa de televisão NBC Nightly News, da NBC News, divulgou a informação na quarta-feira (01/08).

Se ficar na empresa por pelo menos 90 dias, trabalhando 15 horas por semana, Phil será integrado ao programa nacional Archways for Opportunities.

Update to our @NBCNightlyNews report: After a year of living on the streets, Phil has landed a job at McDonald’s — thanks in part to the Tallahassee police officer who gave him a shave and fresh clothes before his interview. . If Phil stays with the company for at least 90 days, working 15 hours a week, he will qualify for McDonald’s national Archways for Opportunities program, according to the owner of this McDonald’s location. Through the program, he’d be eligible to receive $2,500 to earn a high school diploma, receive college tuition reimbursement or learn a second language. . Click the link in our bio to watch the full story! . Credit: City of Tallahassee Police Department . #actofkindness #kindness #aboveandbeyond #mcdonalds #gooddeed #goodnews

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por NBC Nightly News (@nbcnightlynews) em

Entrando para o programa, o sem-teto poderá receber 2,5 mil dólares (pouco mais de 9 mil reais), para tirar o diploma de ensino médio, receber reembolso de matrícula na faculdade ou para aprender uma segunda língua.

Emprego graças ao policial

O policial Carlson, do Departamento de Polícia de Talhassee, na Flórida (EUA), foi fundamental para Phil conseguir esse emprego.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de fazer a barba de Phil, que viveu nas ruas durante um ano, o policial deu roupas para o sem-teto antes de sua entrevista. Uma mulher que estava num posto de gasolina ao lado registrou a boa ação.

Carlson contou à mulher que estava no McDonald’s ali perto quando ouviu um dos funcionários dizendo para o morador de rua que ele não teria permissão para começar a trabalhar no restaurante se não raspasse a barba.

O policial então comprou uma tesoura, uma gilete e se ofereceu para fazer a barba de Phil. Quando ele terminou o serviço, o sem-teto voltou ao McDonald’s para acertar o trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: NBC e Facebook/Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Maquinista para trem para resgatar cãozinho amarrado nos trilhos

O maquinista parou o veículo e chamou um agente de segurança da CBTU para resgatar o animal.

[VÍDEO] De usuários de drogas a empreendedores: a inspiradora história do casal Beatriz e Waltinho

A Beatriz e o Waltinho são ex-usuários de drogas. Deram a volta por cima e hoje dão um exemplo de superação através do empreendedorismo. Depois...

Mudança de casa vira diversão no Pará e o resultado são fotos hilárias

Quem tem amigos zoeiros não precisa de mais nada.

Campanha fortalece o debate sobre a questão de gênero entre as crianças

Por Instituto Phi A ONG inglesa Inspiring the Future, que conecta escolas públicas e pessoas do mundo do trabalho, resolveu fazer uma ação especial em...

Bolsas brasileiras feitas por haitianas desfilam em Nova York

As bolsas da grife Volta Atelier desfilaram na Semana de Moda de Nova York.

Instagram

Sem-teto que policial fez a barba começa a trabalhar 3