Senado aprova projeto que dá meia-entrada a doadores de sangue

O Senado Federal, por meio da Comissão de Assuntos Sociais, aprovou na última quarta-feira (10) um projeto de lei que concede a doadores regulares de sangue o direito à meia-entrada em eventos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Analisado pelos senadores em caráter terminativo, o projeto será encaminhado à Câmara dos Deputados, onde será submetido à votação (caso nenhum senador apresente recurso).

A lei atual garante a meia-entrada (pagamento de metade do valor do ingresso de eventos culturais) a estudantes, deficientes e seus acompanhantes, idosos e jovens de baixa renda de 15 a 29 anos, que façam parte de programas sociais do governo, e cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos.

Comissão do Senado aprova projeto que concede meia-entrada a doadores de sangue
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Os doadores de sangue precisarão comprovar a realização de, no mínimo, três doações por ano para ter direito ao benefício, além de precisar apresentar a carteira de identidade e carteira de doador emitida por órgão do governo. Na prática, o projeto de lei equipara os doadores regulares de sangue aos estudantes como beneficiários da meia-entrada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

O texto garante que os doadores poderão usufruir do benefício em todo o território nacional, nos seguintes estabelecimentos: salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Foto de capa: Reprodução/Banco de Sangue Alta Floresta

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Senado aprova projeto que dá meia-entrada a doadores de sangue 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bloco no Rio interrompe a folia para conseguir encontrar mãe de criança perdida

Durante a folia acontecem diversas histórias que aos poucos vão nos mostrando a lindeza que é o Carnaval e todo seu significado diante de...

Detentos produzem 200 mil peças de eletroeletrônica em presídio

Os detentos conseguem remissão da pena, aprendem uma nova profissão e ganham salário para ajudar a família, no Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Cearense será a primeira modelo trans da Victoria’s Secret

A modelo brasileira Valentina Sampaio, 22 anos, foi escalada para ser a primeira representante transexual da marca de lingeries Victoria's Secret. Para se ter uma...

Funcionário de loja para tudo pra dar atenção a menino autista não-verbal e atitude viraliza

Alguns meses atrás, Dave Gamble foi até um supermercado com o filho em Victoria, na Austrália, para fazer compras. O menino tem autismo não-verbal,...

Atleta de MMA ganha cirurgia para a filha após lutar para pagar a operação: “agradeço demais”

Um médico sensibilizado com a história do atleta realizou a cirurgia que sua filha precisava de graça: “Estou muito feliz, não há palavras para agradecer".

Instagram

Senado aprova projeto que dá meia-entrada a doadores de sangue 3