Início SOCIAL Cidadania Senado aprova projeto que dá meia-entrada a doadores de sangue

Senado aprova projeto que dá meia-entrada a doadores de sangue

O Senado Federal, por meio da Comissão de Assuntos Sociais, aprovou na última quarta-feira (10) um projeto de lei que concede a doadores regulares de sangue o direito à meia-entrada em eventos.

Analisado pelos senadores em caráter terminativo, o projeto será encaminhado à Câmara dos Deputados, onde será submetido à votação (caso nenhum senador apresente recurso).

A lei atual garante a meia-entrada (pagamento de metade do valor do ingresso de eventos culturais) a estudantes, deficientes e seus acompanhantes, idosos e jovens de baixa renda de 15 a 29 anos, que façam parte de programas sociais do governo, e cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos.

Comissão do Senado aprova projeto que concede meia-entrada a doadores de sangue
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Os doadores de sangue precisarão comprovar a realização de, no mínimo, três doações por ano para ter direito ao benefício, além de precisar apresentar a carteira de identidade e carteira de doador emitida por órgão do governo. Na prática, o projeto de lei equipara os doadores regulares de sangue aos estudantes como beneficiários da meia-entrada.

Leia também:

O texto garante que os doadores poderão usufruir do benefício em todo o território nacional, nos seguintes estabelecimentos: salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Foto de capa: Reprodução/Banco de Sangue Alta Floresta

 

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,405FãsCurtir
1,678,652SeguidoresSeguir
8,235SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram