Senado aprova projeto que dá meia-entrada a doadores de sangue

O Senado Federal, por meio da Comissão de Assuntos Sociais, aprovou na última quarta-feira (10) um projeto de lei que concede a doadores regulares de sangue o direito à meia-entrada em eventos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Analisado pelos senadores em caráter terminativo, o projeto será encaminhado à Câmara dos Deputados, onde será submetido à votação (caso nenhum senador apresente recurso).

A lei atual garante a meia-entrada (pagamento de metade do valor do ingresso de eventos culturais) a estudantes, deficientes e seus acompanhantes, idosos e jovens de baixa renda de 15 a 29 anos, que façam parte de programas sociais do governo, e cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos.

Comissão do Senado aprova projeto que concede meia-entrada a doadores de sangue
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Os doadores de sangue precisarão comprovar a realização de, no mínimo, três doações por ano para ter direito ao benefício, além de precisar apresentar a carteira de identidade e carteira de doador emitida por órgão do governo. Na prática, o projeto de lei equipara os doadores regulares de sangue aos estudantes como beneficiários da meia-entrada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

O texto garante que os doadores poderão usufruir do benefício em todo o território nacional, nos seguintes estabelecimentos: salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Foto de capa: Reprodução/Banco de Sangue Alta Floresta

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos de escola em Salvador doam alimentos pra colega que estava sem comida em casa

"Quero dizer muito obrigado a todos que estão me ajudando! Obrigado pelo carinho, pela ajuda, por tudo e que Deus abençoe vocês, sempre!", disse o estudante.

Enfermeira cria ‘potes de remédios’ para orientar pacientes idosos

O pote dos remédios da manhã é decorado com o desenho de um sol e o da noite, com o desenho de uma lua.

Conheçam Booboo, a porquinha-da-índia mais cativante dos últimos tempos

Conheçam o lindo Booboo, uma porquinha-da-índia de 2 anos de idade. Sua dona Megan gosta de fotografá-lo usando acessórios 'humanos' e muito engraçados. Na série de...

12 suculentas na cor rosa que você vai querer ter em casa

As plantas suculentas dão um charminho especial para a nossa casa, não é? Elas são bem comuns aqui no Brasil e você provavelmente já...

Mães escolhem música para o nascimento dos filhos em Olinda

O nascimento de uma criança é a experiência mais marcante da vida dos pais e do próprio bebê. É o primeiro contato do bebê...

Instagram