Senado aprova projeto que dá meia-entrada a doadores de sangue

O Senado Federal, por meio da Comissão de Assuntos Sociais, aprovou na última quarta-feira (10) um projeto de lei que concede a doadores regulares de sangue o direito à meia-entrada em eventos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Analisado pelos senadores em caráter terminativo, o projeto será encaminhado à Câmara dos Deputados, onde será submetido à votação (caso nenhum senador apresente recurso).

A lei atual garante a meia-entrada (pagamento de metade do valor do ingresso de eventos culturais) a estudantes, deficientes e seus acompanhantes, idosos e jovens de baixa renda de 15 a 29 anos, que façam parte de programas sociais do governo, e cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos.

Comissão do Senado aprova projeto que concede meia-entrada a doadores de sangue
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Os doadores de sangue precisarão comprovar a realização de, no mínimo, três doações por ano para ter direito ao benefício, além de precisar apresentar a carteira de identidade e carteira de doador emitida por órgão do governo. Na prática, o projeto de lei equipara os doadores regulares de sangue aos estudantes como beneficiários da meia-entrada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

O texto garante que os doadores poderão usufruir do benefício em todo o território nacional, nos seguintes estabelecimentos: salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Foto de capa: Reprodução/Banco de Sangue Alta Floresta

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina comemora com entusiasmo e alegria seu primeiro dia de aula

A maioria das crianças demoram a se acostumar com escolinha. Tem criança que chora por dias e deixam suas mães com coração partido a...

Neto fotógrafo faz série divertida de sua vó com um galo, para tirá-la da depressão

Em 2010, o fotógrafo francês Sacha Goldberger se mostrava preocupado com o estado de saúde da sua vovó, na altura com 91 anos, devido aos sinais...

Serasa busca profissional para viajar o país colhendo histórias de realidade financeira

Temporada de um ano oferece salário total de R$100 mil, além de transporte, hospedagem, alimentação e plano de saúde.

Conheça a plataforma Fleety, a primeira rede de compartilhamento de carros da América Latina

A plataforma Fleety é a primeira rede de compartilhamento de carros entre pessoas da América Latina. Além do benefício financeiro da plataforma (os valores...

Pais escolhem educar o filho de 4 anos viajando para lhes mostrar o mundo

Viajar com um filho a bordo de uma motocicleta pode não parecer uma boa ideia pra muita gente. O casal Mihail Barbu e Oana...

Instagram

Senado aprova projeto que dá meia-entrada a doadores de sangue 3