Senhor de 69 anos que vive de aluguel já construiu 24 casas para pessoas carentes

O seu João Luís usa a folga no trabalho para dar um pouco de conforto a pessoas carentes que vivem em situações precárias.

Formado em Técnico em Edificações, ele trabalha na Prefeitura de Guarapari, no litoral do Espírito Santo. Nas horas vagas, João está envolvido com trabalhos assistenciais para pessoas carentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2000, ele criou o projeto ‘Nosso Lar’, junto à Igreja Católica e o amigo Manoel, destinado à construção de casas para pessoas carentes. Inicialmente, foram construídas três casas. Depois, o projeto foi executado pelo Grupo Espírita Allan Kardec. Cerca de 21 casas foram erguidas, com o seu João à frente do projeto.

As casas são construídas com mão de obra voluntária e os materiais chegam por meio de doação. No ano passado, ele e o amigo Manoel criaram um novo projeto, chamado ‘Solidariedade Já’, que está finalizando sua primeira casa.

A casa é de uma senhora onde não havia sequer banheiro. Seu João foi chamado pelo amigo Manoel para construir apenas o banheiro. Mas, chegando lá, eles viram que a estrutura da casa não suportaria a construção. A dupla então decidiu construir uma casa nova em folha para a dona Filismina.

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Senhor que vive de aluguel constrói casas para pessoas carentes

Leia também:

Mensagem de despedida do dublador de Wolverine emociona internautas

Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro

Cientistas criam vacina que corta efeito do crack e cocaína

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Senhor que vive de aluguel constrói casas para pessoas carentes 2

Senhor que vive de aluguel constrói casas para pessoas carentes 3

Mas, os planos deste senhor de 69 anos, que mora em uma casa alugada, não param por aí. Ele planeja fundar uma ONG em 2017 para ampliar o número de casas construídas para os mais necessitados.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileiros lançam o 1º disco em Libras do país, disponibilizado gratuitamente

Dois brasileiros lançaram o primeiro disco em Libras do país, possibilitando pessoas com deficiência auditiva de acompanhar o trabalho musical.

Giorgio Armani anuncia que não usará mais peles de animais nas suas coleções

A decisão é uma conquista de anos de luta de várias organizações protetoras dos direitos dos animais. A Giorgio Armani se junta ao time de grifes formado pela Hugo Boss, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren que aboliram o uso de peles nas suas coleções.

Jovem que viajava 53 km todos os dias para estudar é aprovado em Medicina

Por dois anos, de segunda à sexta, Lucas acordava às 3h30 da manhã, pegava um ônibus e cruzava os 53 km que separam a...

Professor de educação física aposentado que tem pernas amputadas dá lição de vida

O professor de educação física aposentado Túlio Max Ferreira Leite, de 64 anos, precisou amputar suas pernas após um problema circulatório. Apesar da condição ser recente, foi...

Senhor está aprendendo a maquiar sua esposa antes que ela fique cega

A gente adora ver essas histórias de amor que sobrevivem ao tempo para poder compartilhar com vocês! Há tanta gente desacreditada no amor e...

Instagram