Senhor que dava aulas de inglês gratuitas na rua lança canal no YouTube e 2 livros. Ele não para!

0
705
Senhor segurando placa anunciando aulas gratuitas de inglês com fotógrafa ao lado e tela de canal do youtube do senhor que dá aulas

Seu Henrique, de 88 anos, segue dando aulas para todos nós, seja de línguas ou de vida. Depois de viralizar nas redes sociais ao ser registrado se oferecendo para dar aulas de inglês gratuitas a estudantes que não podiam pagar, o senhorzinho poliglota, que fala nove línguas, está editando novos livros e lançou um canal no Youtube com videoaulas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Era tanto aluno querendo aula particular, que ele mesmo teve a ideia de lançar videoaulas para atingir um maior número de pessoas e no país todo.

“Ele pediu que formatasse um modelo online porque não tinha como dar conta do presencial. Ele olha letra por letra, corrige tela por tela“, explicou a Fran Machoski, que é a fotógrafa que descobriu seu Henrique e divulgou a história dele.

O canal tá um charme só, e com muito conteúdo. No final, entra lá, dá o like, se inscreve e aprende um pouco mais sobre inglês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E essa história ganhou novos capítulos. Seu Henrique, que já tem 3 livros escritos, um de auto-ajuda (em português e traduzido também para o inglês) e 2 dicionários (português-árabe e italiano-árabe), não para.

Depois de toda repercussão, ele obteve material suficiente para a construção de dois novos livros: um sobre pensamentos, chamado Pingos do Orvalho, e outro de Léxico, com tradução de palavras curtas do vocabulário inglês.

E o melhor: uma editora está fazendo o processo de transliteração para publicar todos os títulos, já que eram todos escritos à mão. Pensa que acabou? Ele quer fazer mais dois até o fim do ano. Senhor, dai-me a disposição de seu Henrique. 🥵

Ele está tão envolvido com o trabalho de transliteração, que nem teve tempo para falar com a gente, em nenhuma das nove línguas. 🤣

Ah, agora ele também tem perfil no Instagram. É muita coisa para administrar, hein! Sorte dele que tem a Fran por perto para ajudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu Henrique é o nome dado no Brasil a ele, mas seu nome de registro é Hikmat. Ele é natural de Bagdá, no Iraque, e fez faculdade de filosofia em Roma, na Itália. Em seguida, passou a morar no Brasil, onde vive há mais de 50 anos. Desse tempo, mais da metade trabalhou como diretor de comércio exterior de países Árabes, e também foi empregado em agência de turismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Senhor segurando placa anunciando aulas gratuitas de inglês com fotógrafa ao lado
Fran foi quem descobriu a história de seu Henrique. Foto: Arquivo Pessoal

Aposentado com um salário mínimo, seu Henrique morava em um apartamento em condições não tão favoráveis. O VOAA realizou uma vaquinha para dar condições melhores para ele. Em breve teremos ainda mais novidades.

Senhor que dava aulas de inglês gratuitas na rua lança canal no YouTube e 2 livros. Ele não para! 2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.