Senhor que dava aulas de inglês gratuitas na rua lança canal no YouTube e 2 livros. Ele não para!

Seu Henrique, de 88 anos, segue dando aulas para todos nós, seja de línguas ou de vida. Depois de viralizar nas redes sociais ao ser registrado se oferecendo para dar aulas de inglês gratuitas a estudantes que não podiam pagar, o senhorzinho poliglota, que fala nove línguas, está editando novos livros e lançou um canal no Youtube com videoaulas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Era tanto aluno querendo aula particular, que ele mesmo teve a ideia de lançar videoaulas para atingir um maior número de pessoas e no país todo.

“Ele pediu que formatasse um modelo online porque não tinha como dar conta do presencial. Ele olha letra por letra, corrige tela por tela“, explicou a Fran Machoski, que é a fotógrafa que descobriu seu Henrique e divulgou a história dele.

O canal tá um charme só, e com muito conteúdo. No final, entra lá, dá o like, se inscreve e aprende um pouco mais sobre inglês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E essa história ganhou novos capítulos. Seu Henrique, que já tem 3 livros escritos, um de auto-ajuda (em português e traduzido também para o inglês) e 2 dicionários (português-árabe e italiano-árabe), não para.

Depois de toda repercussão, ele obteve material suficiente para a construção de dois novos livros: um sobre pensamentos, chamado Pingos do Orvalho, e outro de Léxico, com tradução de palavras curtas do vocabulário inglês.

E o melhor: uma editora está fazendo o processo de transliteração para publicar todos os títulos, já que eram todos escritos à mão. Pensa que acabou? Ele quer fazer mais dois até o fim do ano. Senhor, dai-me a disposição de seu Henrique. 🥵

Ele está tão envolvido com o trabalho de transliteração, que nem teve tempo para falar com a gente, em nenhuma das nove línguas. 🤣

Ah, agora ele também tem perfil no Instagram. É muita coisa para administrar, hein! Sorte dele que tem a Fran por perto para ajudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu Henrique é o nome dado no Brasil a ele, mas seu nome de registro é Hikmat. Ele é natural de Bagdá, no Iraque, e fez faculdade de filosofia em Roma, na Itália. Em seguida, passou a morar no Brasil, onde vive há mais de 50 anos. Desse tempo, mais da metade trabalhou como diretor de comércio exterior de países Árabes, e também foi empregado em agência de turismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Senhor segurando placa anunciando aulas gratuitas de inglês com fotógrafa ao lado
Fran foi quem descobriu a história de seu Henrique. Foto: Arquivo Pessoal

Aposentado com um salário mínimo, seu Henrique morava em um apartamento em condições não tão favoráveis. O VOAA realizou uma vaquinha para dar condições melhores para ele. Em breve teremos ainda mais novidades.

Senhor que dava aulas de inglês gratuitas na rua lança canal no YouTube e 2 livros. Ele não para! 2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Blogueira faz fotos “honestas” do corpo pós-parto e vai na contramão das mães fitness

Recentemente, muitas mulheres postaram fotos de suas barrigas saradas. Até aí tudo bem, exceto pelo fato de que elas tinham acabado de virar mães,...

Paciente com câncer terminal se casa com o amor de sua vida em leito de hospital no Chile

Ao receber o diagnóstico de um câncer em estágio terminal, um homem de Santiago, no Chile, decidiu realizar o sonho de se casar e...

Internautas realizam vaquinha para produtor cultural preso injustamente por um ano

Angelo Gustavo Nobre, produtor cultural conhecido como Gugu, foi mais uma vítima de erros do sistema judicial brasileiro e principalmente do racismo. Ele perdeu...

Oficina de turbantes traz empoderamento para a programação infantil da Virada Cultural

Parte do calendário municipal há 14 anos, a Virada Cultural chega a mais uma edição cheia de entretenimento para todos os públicos. Nos dias...

Página “Frases de Crianças” diverte e ensina adultos de todas as idades

É cada “pérola” que a gente ri até doer a barriga, além de aprender um bocado.

Instagram

Senhor que dava aulas de inglês gratuitas na rua lança canal no YouTube e 2 livros. Ele não para! 3