Senhor com barba de Papai Noel faz doação e mostra que sua generosidade é igual a do bom velhinho

Vou te contar uma história que vai restaurar sua fé na humanidade. Sabemos que o mundo não anda fácil, mas felizmente existem muitas pessoas que fazem dele um lugar melhor, como é o caso de seu Amadeu Nazareno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou no dia 1º de dezembro, sexta-feira passada, quando um senhor de 74 anos, chamado Argemiro Oliveira foi até uma lotérica em sua cidade – Lages, em Santa Catarina para sacar 1400 reais da aposentadoria e do 13º salário. Mas quando ele se deu conta, viu que o dinheiro não estava mais em seu bolso. A essa altura, sua família já estava desesperada, porque ele saiu de casa sem avisar e porque nesse mesmo dia houve um atropelamento que feriu várias pessoas, em um calçadão muito próximo da lotérica que ele costuma sacar sua aposentadoria todos os meses.

Por sorte, logo depois ele acabou chegando em casa e a família se acalmou quando viu que ele estava a salvo. Mas foi então, que veio a notícia de que o dinheiro havia sumido. Foi quando sua neta Daniela Oliveira, fez uma postagem nas redes sociais, pedindo para quem encontrasse o dinheiro nas redondezas de onde ele havia sido perdido, devolvesse.

E é aí que entra Amadeu Nazareno, o responsável pelo final feliz desta história. Quando ele leu o apelo de Daniela nas redes sociais, se ofereceu para entregar exatamente essa quantia para seu Argemiro. Amadeu, também mora na cidade de Lages, é empresário e disse o motivo de ter feito a doação a seu Argemiro: “Eu tenho a minha mãe com 86 anos, e sei como eles ficam ansiosos se algo de errado acontece. Nosso objetivo era tranquilizá-los”.

Coincidência ou não, essa história aconteceu no mês de dezembro, quando o clima de natal começa a invadir os corações das pessoas e seu Amadeu também tem uma barba branca, muito parecida com a do Papai Noel! Natal ou não, o que importa é que o amor e a generosidade sempre vencem!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Lages

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto de consumo colaborativo faz brechó grátis em São Paulo

O “clothing swap”, ou troca de roupas, é um conceito de consumo colaborativo e uma tendência mundialmente conhecida e muito praticada na Europa, EUA...

Homem cria “restaurante” 24 horas para alimentar cachorros de rua

João Araújo mora em Palmas, no Tocantins e é gerente de uma loja de peças para motos. Ele sempre se preocupou com os cachorros de rua da...

Cachorro condenado à eutanásia reverte prognóstico com o amor de pessoas que acreditaram nele

O cachorro Puff foi condenado à eutanásia, após ser resgatado das ruas com Cinomose.

Organização na Índia desenvolve método eficaz para fazer as crianças gostarem de ler

Como ensinar uma criança a gostar de ler? Em um mundo cada vez mais tecnológico, essa tarefa está cada vez mais complicada. Por isso,...

Mãe de autista e especialista no tema indica traços do transtorno para diagnóstico precoce

Fátima de Kwant explica como a família é importante para o diagnóstico e desenvolvimento da criança autista.

Instagram