Na semana passada nós demos a notícia da jovem que estava comemorando o aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro e acabou conhecendo um morador de rua, Seu Emir, lembra? Seu Emir queria falar com sua filha, que mora em Joinville, mas não tinha seu telefone e nem meios de falar com ela, já que estava vivendo nas ruas já há algum tempo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A boa notícia é que após a publicação de Mariana Lopes, a família de Seu Emir pôde encontrá-lo, já que ele estava desaparecido desde novembro do ano passado, quando saiu de casa e nunca mais voltou. Após a publicação de Mariana em seu Facebook, muitas pessoas de Joinville acabaram indo falar com ela e na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, ela conversou com a própria Elisabeth, a filha que Seu Emir tanto queria falar!
E foi aí que Mariana descobriu o que aconteceu. Elisabeth disse que seu pai tem histórico de consumir bebidas alcoólicas e que quando ele consome, costuma sair andando pelas ruas e foi exatamente isso que aconteceu, já que um dia ele saiu de casa e nunca mais voltou. Elisabeth diz estar aliviada, porque esse tempo todo ela achou que seu pai poderia estar morto e que, possivelmente, nunca mais o veria.
Mariana chegou a ir procurá-lo mais uma vez, na mesma região onde o havia conhecido: no Vale do Anhangabaú, mas não o encontrou. Mas, após alguns assistentes sociais terem conseguido o contato de Elisabeth, no dia 3, Seu Emir finalmente conseguiu falar com sua filha e agora ele e sua família já estão planejando como será o reencontro e onde: se será em São Paulo ou em Joinville. Essa foi a postagem de Mariana:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Graças à empatia e a boa vontade de Mariana, Seu Emir vai poder reencontrar sua família, que estava desesperada tentando descobrir o que tinha acontecido com ele! A universitária afirma que: “Eu tenho consciência que ajudar o próximo é o mínimo que eu posso fazer para retribuir o que a sociedade faz por mim. Muita gente paga pelo meu estudo”! Que lindo!
Com informações de Estadão
Foto: reprodução Facebook / Mariana Lopes
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.