Senhor de 94 anos instala piscina em sua casa para crianças no bairro

Keith Davison, de Minneapolis, Estados Unidos, perdeu sua esposa para o câncer em 2016, após um casamento que durou 66 anos. Para lidar com a solidão, no final desta primavera, o juiz aposentado de 94 anos instalou em seu quintal uma piscina – e chamou as crianças no bairro para a aproveitarem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitas pessoas pensavam que ele estava brincando quando Davison explicou pela primeira vez sua ideia. Sua vizinha, Jessica Huebner, estava entre eles.

“Mas eu sabia que eles viriam”, diz Davison, rindo.

Desde a abertura da piscina em julho, Jessica e seus quatro filhos foram muitas vezes para a piscina.

“Ele espalha alegria em todo o bairro para essas crianças“, diz Huebner.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além ser uma piscina de natação, com 32 pés de comprimento e 9 metros de profundidade, ela foi muito útil, pois a cidade não possui uma piscina pública ao ar livre .

“Estaremos aqui todos os dias”, disse Jaime Mundal, uma vizinha de Davison.

Ele tem três filhos adultos, mas não tem netos. Jessica costuma brincar dizendo que agora “ele adotou o bairro inteiro de crianças como netos”.

Enquanto as crianças brincam, Davison gosta de ficar na sombra, em sua cadeira de gramado. Uma de suas regras é que um parente esteja presente quando as crianças estiverem  nadando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Davison é o primeiro a admitir que não faz sentido, do ponto de vista econômico, instalar uma piscina em sua casa, aos 94 anos. Mas ele simplesmente não se importa.

“Pelo menos não estou sentado sozinho olhando as paredes”, ele sorri. Além disso, Davison pergunta: “O que mais você pensaria em fazer se você tem a oportunidade de reunir um grupo de crianças todas as tardes?”

O sofrimento pela morte da amada poderia ser muito triste e solitário, mas Keith Davison optou pela alegria ao decidir dar um pouco de diversão para seus vizinhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Fotos: Judge pool land

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Drag queens se mudam para asilo e melhoram a saúde de idosos

Duas drag queens moraram em uma casa de repouso durante um mês.

Morre Capoeira, o guardador de carros que emocionou o país com seu gesto de humanidade

Essa é uma notícia triste, gente... Mas temos que compartilhar com vocês. Recebemos a confirmação da morte do Capoeira, o guardador de carros do...

Empreendedores no Chile criam saco plástico que se dilui na água

Roberto Astete e Cristian Olivares, dois empreendedores chilenos, encontraram uma solução que transforma a fórmula do plástico e faz com que sacolas plásticas fiquem...

Bilionário egípcio negocia a compra de duas ilhas na Grécia para abrigar refugiados

Mostramos aqui o multimilionário que está usando sua fortuna para ajudar refugiados e hoje outra pessoa que podia estar lá, em sua vida confortável...

Anos após dar bolsa para estudante cursar medicina, professor é salvo da Covid-19 pelo ex-aluno

Não existe exemplo melhor para mostrar como o bem que a gente faz sempre retorna de alguma forma. E, nesse caso, o bem praticado...

Instagram