Senhor de 94 anos instala piscina em sua casa para crianças no bairro

Keith Davison, de Minneapolis, Estados Unidos, perdeu sua esposa para o câncer em 2016, após um casamento que durou 66 anos. Para lidar com a solidão, no final desta primavera, o juiz aposentado de 94 anos instalou em seu quintal uma piscina – e chamou as crianças no bairro para a aproveitarem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitas pessoas pensavam que ele estava brincando quando Davison explicou pela primeira vez sua ideia. Sua vizinha, Jessica Huebner, estava entre eles.

“Mas eu sabia que eles viriam”, diz Davison, rindo.

Desde a abertura da piscina em julho, Jessica e seus quatro filhos foram muitas vezes para a piscina.

“Ele espalha alegria em todo o bairro para essas crianças“, diz Huebner.

Além ser uma piscina de natação, com 32 pés de comprimento e 9 metros de profundidade, ela foi muito útil, pois a cidade não possui uma piscina pública ao ar livre .

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estaremos aqui todos os dias”, disse Jaime Mundal, uma vizinha de Davison.

Ele tem três filhos adultos, mas não tem netos. Jessica costuma brincar dizendo que agora “ele adotou o bairro inteiro de crianças como netos”.

Enquanto as crianças brincam, Davison gosta de ficar na sombra, em sua cadeira de gramado. Uma de suas regras é que um parente esteja presente quando as crianças estiverem  nadando.

Davison é o primeiro a admitir que não faz sentido, do ponto de vista econômico, instalar uma piscina em sua casa, aos 94 anos. Mas ele simplesmente não se importa.

“Pelo menos não estou sentado sozinho olhando as paredes”, ele sorri. Além disso, Davison pergunta: “O que mais você pensaria em fazer se você tem a oportunidade de reunir um grupo de crianças todas as tardes?”

O sofrimento pela morte da amada poderia ser muito triste e solitário, mas Keith Davison optou pela alegria ao decidir dar um pouco de diversão para seus vizinhos.

Via

Fotos: Judge pool land

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,527FãsCurtir
1,763,130SeguidoresSeguir
8,635SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotos de abelhas cansadas dormindo de “bumbum pra cima” dentro de flores viralizam

Uma série de fotos de abelhas tirando um cochilo dentro de flores com o bumbum cheio de pólen está fazendo o maior sucesso na...

No Pará, há mais de 40 anos existe um bloquinho infantil que homenageia os animais da Amazônia

Cada vez mais os blocos carnavalescos estão inovando e usando e abusando da criatividade, mas o que falar deste bloquinho infantil, do interior do...

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em...

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Comediante arrecada quase R$ 1 milhão para menino que sofreu bullying

O vídeo de um menino com nanismo chorando após ser vítima de bullying na escola gerou uma onda de comoção e solidariedade de milhares...

Instagram