Senhor de 94 anos instala piscina em sua casa para crianças no bairro

Keith Davison, de Minneapolis, Estados Unidos, perdeu sua esposa para o câncer em 2016, após um casamento que durou 66 anos. Para lidar com a solidão, no final desta primavera, o juiz aposentado de 94 anos instalou em seu quintal uma piscina – e chamou as crianças no bairro para a aproveitarem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitas pessoas pensavam que ele estava brincando quando Davison explicou pela primeira vez sua ideia. Sua vizinha, Jessica Huebner, estava entre eles.

“Mas eu sabia que eles viriam”, diz Davison, rindo.

Desde a abertura da piscina em julho, Jessica e seus quatro filhos foram muitas vezes para a piscina.

“Ele espalha alegria em todo o bairro para essas crianças“, diz Huebner.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além ser uma piscina de natação, com 32 pés de comprimento e 9 metros de profundidade, ela foi muito útil, pois a cidade não possui uma piscina pública ao ar livre .

“Estaremos aqui todos os dias”, disse Jaime Mundal, uma vizinha de Davison.

Ele tem três filhos adultos, mas não tem netos. Jessica costuma brincar dizendo que agora “ele adotou o bairro inteiro de crianças como netos”.

Enquanto as crianças brincam, Davison gosta de ficar na sombra, em sua cadeira de gramado. Uma de suas regras é que um parente esteja presente quando as crianças estiverem  nadando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Davison é o primeiro a admitir que não faz sentido, do ponto de vista econômico, instalar uma piscina em sua casa, aos 94 anos. Mas ele simplesmente não se importa.

“Pelo menos não estou sentado sozinho olhando as paredes”, ele sorri. Além disso, Davison pergunta: “O que mais você pensaria em fazer se você tem a oportunidade de reunir um grupo de crianças todas as tardes?”

O sofrimento pela morte da amada poderia ser muito triste e solitário, mas Keith Davison optou pela alegria ao decidir dar um pouco de diversão para seus vizinhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Fotos: Judge pool land

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente indiana de 15 anos cria “carrinho de passar roupa” que funciona com energia solar

O início deste mês está sendo marcado pela COP26, ou Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, que busca incentivar as...

Projeto quer romper estereótipos negativos da periferia através da fotografia

Acompanhando o cotidiano de diversas 'quebradas', coletivo paulistano quer romper os estereótipos ao redor da periferia através da fotografia. Fugindo de clichês e mergulhando neste universo,...

Presidiários cuidam de mulher de 102 anos que uma vez já cuidou deles

Maria Ribeiro da Silva Tavares trabalhava de voluntária no Presídio Central de Porto Alegre quando seu marido faleceu, na época ela era a única...

Homem trans enfrenta preconceito e engravida para realizar sonho de ter filhos

Cleyton e Fabiana sonharam com uma gravidez por mais de seis meses. Ele, um homem trans, e ela, uma mulher trans, precisaram enfrentar o...

Voluntárias fazem ‘naninhas’ para amenizar o tratamento de crianças com câncer

As ‘naninhas’ ou travesseirinhos dão conforto e força para crianças que fazem tratamento contra o câncer e outras doenças crônicas.

Instagram