Senhor de 94 anos instala piscina em sua casa para crianças no bairro

Keith Davison, de Minneapolis, Estados Unidos, perdeu sua esposa para o câncer em 2016, após um casamento que durou 66 anos. Para lidar com a solidão, no final desta primavera, o juiz aposentado de 94 anos instalou em seu quintal uma piscina – e chamou as crianças no bairro para a aproveitarem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitas pessoas pensavam que ele estava brincando quando Davison explicou pela primeira vez sua ideia. Sua vizinha, Jessica Huebner, estava entre eles.

“Mas eu sabia que eles viriam”, diz Davison, rindo.

Desde a abertura da piscina em julho, Jessica e seus quatro filhos foram muitas vezes para a piscina.

“Ele espalha alegria em todo o bairro para essas crianças“, diz Huebner.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além ser uma piscina de natação, com 32 pés de comprimento e 9 metros de profundidade, ela foi muito útil, pois a cidade não possui uma piscina pública ao ar livre .

“Estaremos aqui todos os dias”, disse Jaime Mundal, uma vizinha de Davison.

Ele tem três filhos adultos, mas não tem netos. Jessica costuma brincar dizendo que agora “ele adotou o bairro inteiro de crianças como netos”.

Enquanto as crianças brincam, Davison gosta de ficar na sombra, em sua cadeira de gramado. Uma de suas regras é que um parente esteja presente quando as crianças estiverem  nadando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Davison é o primeiro a admitir que não faz sentido, do ponto de vista econômico, instalar uma piscina em sua casa, aos 94 anos. Mas ele simplesmente não se importa.

“Pelo menos não estou sentado sozinho olhando as paredes”, ele sorri. Além disso, Davison pergunta: “O que mais você pensaria em fazer se você tem a oportunidade de reunir um grupo de crianças todas as tardes?”

O sofrimento pela morte da amada poderia ser muito triste e solitário, mas Keith Davison optou pela alegria ao decidir dar um pouco de diversão para seus vizinhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Fotos: Judge pool land

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafa faz calendário com atletas nus para motivar pessoas e promover caridade

Dominika Cuda é fotógrafa e ex maratonista e teve uma ideia maravilhosa para começar 2018 com o pé direito:  ela reuniu atletas de várias...

Menina de 7 sete anos escreve livro para mostrar que meninas negras podem SIM ser princesas

A pequena Morgan Elizabeth Taylor, de 7 anos, exibe uma maturidade de gente grande. Ela decidiu escrever um livro para mostrar que as meninas...

5 razões para levarmos a meditação para as escolas

Em uma lista rápida de razões elaboradas pelo site The Greenest Post baseada no artigo "The Mind Unleashed", do escritor do livro Revolução na Educação,...

Jovens pedem e idosos dão 10 conselhos valiosos para uma vida mais plena

A Santa Casa de Misericórdia de Alpalhão, em Portugal, reuniu alguns idosos do seu alojamento coletivo para uma sessão de fotos pra lá de...

Vidraceiro assume guarda de filho ‘devolvido’ para abrigo

"Me chamam de louco por ter uma vida simples e adotar duas crianças."

Instagram