Senhor prova que temos muitas Razões para Acreditar no amor

A história de amor do sr. Augusto e da dona Eny viralizou nas redes sociais depois que a filha do casal, Angela, escreveu no seu perfil que o pai, que tem Alzheimer, visitava a esposa internada no hospital todos os dias: muito bem vestido, com a barba feita e perfumado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Meu pai tinha um processo de Alzheimer inicial, que multiplicou com a morte dela. Eram casados há 60 anos, nunca os vi brigando. Eu ia com ele todos os dias ao hospital, mas todos os dias de manhã precisava lhe contar o que acontecera, tudo de novo”, disse Angela em entrevista ao BuzzFeed Brasil.

Apesar da doença, que provoca a perda de memória, sr. Augusto, que tem 85 anos, diz que Eny era a pessoa mais linda que já existiu, a “mais bonita, cheirosa e bondosa”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No dia do falecimento de Eny, que tinha 82 anos, o sentimento de Augusto era um só: pavor. Pavor de ficar sem a pessoa que ele amou – e continuará amando, é verdade – por mais de 60 anos.

Eny havia feito um procedimento médico no coração quando se acidentou e fraturou o fêmur. Ela ficou hospitalizada durante esse tempo e, devido a uma cirurgia cardíaca, seu estado de saúde piorou até uma parada cardíaca, causando sua morte.

Infelizmente, o Alzheimer de Augusto está avançando. Mas ele conta com o cuidado diário de Angela e seus irmãos, além de uma cuidadora profissional. Angela conta que hoje, depois da morte de dona Eny, sr. Augusto está “mais tranquilo” e “adora jogar dominó e sinuca”.

sub-buzz-8336-1478892555-3

Sr. Augusto virou uma espécie de celebridade em Nova Friburgo (RJ), onde a família mora, desde que a filha começou a postar as histórias dele e da dona Eny no Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de fazer esse mini diário dos pais é uma forma de apoiar outras famílias que convivem com a doença. “É um adeus diário e doloroso, mas acredito que precisamos ter amor e alegria para lidar com a situação”.

Fotos: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,738SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 4 anos enfrenta transplante delicado e salva irmãos gêmeos

Assim que nasceram, os gêmeos Giovanni e Santino Demasi foram diagnosticados com uma doença crônica rara chamada Doença Granulomatosa Crônica (DGC), que torna as pessoas...

Educadora usa horta como método de ensino (e ganha atenção dos alunos mais difíceis da escola)

Por Jéssica Miwa Ava Bynum tem 23 anos de idade e é diretora do programa Hudson Valley Seed, que ensina ciência, matemática e outras matérias...

Uma nova vida! Bate meta vaquinha para idoso que passava os dias em carrinho de doces para se sustentar

A história do seu Bernardo da Silva, 75 anos, que tocou nosso coração, vai ganhando um desfecho feliz. Após o apoio de 853 transformadores...

Pitbull salva bebê e sua família de incêndio nos EUA

Uma filhote de pitbull teve um dia de super-heroína ao salvar uma bebê e sua família de um incêndio na Califórnia.

Fotos hilárias mostram o que acontece quando você deixa uma criança sozinha por “1 segundo”

Há um famoso ditado que diz: "O silêncio é ouro, a menos que você tenha uma criança pequena. Nesse caso, o silêncio é muito suspeito". Nós...

Instagram

Senhor prova que temos muitas Razões para Acreditar no amor 4