Senhor prova que temos muitas Razões para Acreditar no amor

A história de amor do sr. Augusto e da dona Eny viralizou nas redes sociais depois que a filha do casal, Angela, escreveu no seu perfil que o pai, que tem Alzheimer, visitava a esposa internada no hospital todos os dias: muito bem vestido, com a barba feita e perfumado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Meu pai tinha um processo de Alzheimer inicial, que multiplicou com a morte dela. Eram casados há 60 anos, nunca os vi brigando. Eu ia com ele todos os dias ao hospital, mas todos os dias de manhã precisava lhe contar o que acontecera, tudo de novo”, disse Angela em entrevista ao BuzzFeed Brasil.

Apesar da doença, que provoca a perda de memória, sr. Augusto, que tem 85 anos, diz que Eny era a pessoa mais linda que já existiu, a “mais bonita, cheirosa e bondosa”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No dia do falecimento de Eny, que tinha 82 anos, o sentimento de Augusto era um só: pavor. Pavor de ficar sem a pessoa que ele amou – e continuará amando, é verdade – por mais de 60 anos.

Eny havia feito um procedimento médico no coração quando se acidentou e fraturou o fêmur. Ela ficou hospitalizada durante esse tempo e, devido a uma cirurgia cardíaca, seu estado de saúde piorou até uma parada cardíaca, causando sua morte.

Infelizmente, o Alzheimer de Augusto está avançando. Mas ele conta com o cuidado diário de Angela e seus irmãos, além de uma cuidadora profissional. Angela conta que hoje, depois da morte de dona Eny, sr. Augusto está “mais tranquilo” e “adora jogar dominó e sinuca”.

sub-buzz-8336-1478892555-3

Sr. Augusto virou uma espécie de celebridade em Nova Friburgo (RJ), onde a família mora, desde que a filha começou a postar as histórias dele e da dona Eny no Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de fazer esse mini diário dos pais é uma forma de apoiar outras famílias que convivem com a doença. “É um adeus diário e doloroso, mas acredito que precisamos ter amor e alegria para lidar com a situação”.

Fotos: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai diverte sua filha (e ajuda a natureza!) com brinquedos incríveis feitos de papelão

O (ex-arquiteto) russo Evgeny Kudryavtsev é o típico paizão, sempre presente, ele encontrou uma maneira divertida de entreter sua filha sem precisar usar aquele brinquedos caros...

Ajudando animais feridos, fotógrafa percebe o quanto somos parecidos com eles

A fotógrafa Annie Marie Musselman criou uma série de fotografias que vai aquecer seu coração, principalmente se você for um animal lover. Chamada de “Finding Trust“, a...

Garotinho envia seu Baby Yoda para motivar bombeiros que estão apagando incêndios florestais nos EUA

Enquanto os bombeiros se mantêm firmes, tentando conter os incêndios florestais que ocorrem no Oregon (EUA), Carver, um garotinho de 5 anos, quis enviar...

Após perder a filha, pai cria robô que detecta infecção hospitalar

Este pai perdeu a filha, ainda prematura, para uma infecção hospitalar e, agora, com um robô criado por ele pretende salvar milhares de vidas!

Vídeo foca na cura, e não na doença, em vídeo sobre câncer de mama

O que diferencia o choro de  alívio e felicidade, do choro de medo, tristeza e desespero? São os detalhes, o esboço de um sorriso em meio às...

Instagram

Senhor prova que temos muitas Razões para Acreditar no amor 3