Senhor de 65 anos se reinventa em meio à pandemia e garante renda criando cursos online

Mesmo depois de ter o contrato encerrado na antiga empresa, o senhor Edson Andrade, 65 anos, não desistiu. Com a ajuda do filho, Leonardo Andrade, da nora, Jéssica Lauritzen, e da esposa, Amélia Navarro, criou o projeto “Plataforma da Gestão”, que oferece cursos, consultoria e treinamentos 100% online em sistemas de gestão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Edson mora no Rio de Janeiro (botafoguense roxo, diga-se de passagem!) e é formado em Engenharia. Hoje, atua como consultor, auditor e instrutor em sistemas de gestão baseados nas normas ISO.

Em 2017, se tornou mestre de Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense e, em 2018, obteve a certificação PMP, para gerenciamento de projetos. Hoje, integra o quadro de auditores da ABNT e está em fase final de aprovação para compor o quadro de avaliadores do INMETRO. É mole ou quer mais?! 👏🥰

Compartilhando conhecimentos

Antes de iniciar o projeto, Edson trabalhava como auditor de terceira parte para normas de qualidade, meio ambiente, e segurança e saúde. Após anos de trabalho, seu contrato acabou. Foi aí que ele enxergou uma oportunidade de se reinventar e começou a criar conteúdos em EAD e oferecer cursos.

Confira uma das aulas postada no Instagram da “Plataforma da Gestão”!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Edson, um ponto muito importante é criar conteúdo para os iniciantes na área, pois muitos deles têm dúvidas que vão desde as mais básicas, como expectativa salarial e que tipos de cursos fazer, às mais complexas, como qual o futuro da atividade no mercado de trabalho.

“Dar a mão a pessoas que estão iniciando na área me motiva muito e me faz lembrar de quando comecei e das dificuldades e dúvidas que tinha. Quando comecei já era casado, tinha 3 filhos pequenos e morava em Manaus (AM). Imagina a quantidade de dúvidas que eu tinha!”, relata o fundador da Plataforma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além do Instagram, a Plataforma da Gestão está presente no site, no Facebook e no LinkedIn, com postagens semanais acompanhadas de frases inspiradoras, artigos, vídeos dos cursos e mais conteúdos, sempre com foco em Sistemas de Gestão.

cursos senhor edson
Ensaio do senhor Edson para as redes sociais da Plataforma de Gestão. Foto: Arquivo pessoal

Esses conteúdos existem graças à grande ajuda dos integrantes da plataforma que, segundo o senhor Edson, são fundamentais para que ela não só exista, como continue obtendo o sucesso que eles desejam.

“Eu costumo dizer que nunca é tarde e que todos nós podemos nos superar e nos reinventar. Isso resume a Plataforma da Gestão e é esse espírito que queremos transmitir. Devemos manter o pensamento positivo e não desistir jamais“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A vida é bela e o lado bom das adversidades que surgem pelo caminho, é que elas dão luz a quem e aquilo que realmente importa pra você. Acredite!”, afirma o querido Edson.

Durante a conversa com o senhor Edson, ele nos contou mais uma grande novidade: sua mãe tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e está super contente. Notícias como essas são boas demais para não serem compartilhadas!

Inspiração pura! 💜


Quer conhecer mais pessoas incríveis como o senhor Edson? Dá o play!

 

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Passageiro no Rio tem linda atitude quando viu uma senhora chorando no voo

O Igor Saraiva vai ganhar uma carteirinha aqui do Razões. Ele não apareceu apenas uma, mas duas vezes aqui no site por estar fazendo...

Brasileiro conhece a Tailândia a partir da indicação de lugares pela população local

Que tal conhecer um país sem guias turísticos ou pacotes de viagem? Foi isso que o Linus Oura fez quando viajou para a Tailândia: "Levei...

Google Maps agora tem opção de marcar um local como LGBT friendly

Agora é possível reconhecer seu negócio como “LGBT friendly”, ou seja, seguros e ideais ao público LGBT. A Google apresenta duas novas opções de atributos para...

Feminismo, nudez e tabu: a fotógrafa Olivia Nachle só quer naturalizar o corpo

Você veio ao mundo vestido (a)? Certamente, não. Embora a grande maioria das pessoas fique despida pelo menos uma vez por dia, são poucas...

Ambev é reconhecida por iniciativas pela juventude e diversidade

A empresa recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de SP pelo projeto ‘Na Responsa!’ e por companhas de Skol.

Instagram

Senhor de 65 anos se reinventa em meio à pandemia e garante renda criando cursos online 1