Senhor de 80 anos realiza sonho antigo e faz 5 aulas de balé por dia, no RJ

Nunca é tarde para começarmos algo novo, sair da zona de conforto e correr atrás de nossos sonhos. É esse ensinamento que nos deixa, Hélio Haus – de 80 anos, que começou a fazer aulas de balé aos 75 e costuma fazer 5 aulas por dia, em uma academia no bairro da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. (Você também pode apoiar causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aposentado e sem filhos, são as aulas de balé clássico que o fazem se sentir vivo e alegre: “Eu me sinto vivo, atuante, fazendo alguma coisa que eu sempre quis fazer. É um pouco tarde, sim, mas não tarde demais”, disse o senhor, em entrevista ao G1.

A busca pela saúde também o impulsiona a continuar fazendo as aulas, já que Hélio sempre foi uma pessoa ativa. Ele, que morou a vida inteira em Copacabana, apesar de ter se formado em direito, sempre trabalhou como vendedor de toalhas na praia e atribui a isso sua forma física invejável.

Relacionado: Aos 90 anos senhor realiza sonho antigo e começa faculdade de Arquitetura em Ribeirão Preto

Quando se aposentou, não poderia deixar de fazer exercícios, então resgatou o sonho antigo de fazer balé: “A gente não chega um belo dia, acorda e diz: ‘Vou fazer balé’. Tem uma história. Eu sempre gostei, sempre frequentava o Theatro Municipal. Mas não tinha coragem, a vida biológica e a emocional não andam juntas. Tive que fazer minha vida e quando adquiri estabilidade disse: ‘É agora”, disse o senhor, orgulhoso de sua escolha, ao G1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na semana passada, uma de suas professoras postou uma foto dele, contando que costuma fazer 5 aulas por dia, sem imaginar que a postagem se tornasse viral, sendo compartilhada até mesmo em outras línguas. Ele, que não tem Facebook, ficou impressionado com o sucesso que anda fazendo nas redes sociais e, explica o motivo de fazer tantas aulas: “Tem que fazer bem feito, a repetição dá o resultado de tudo. Balé é a busca do movimento perfeito, da harmonia. Tem que ter muita dedicação”. Que inspiração!

Veja abaixo a postagem de Camile Salles, a professora do Seu Hélio:

Com informações de G1

Foto: reprodução Facebook / Camile Salles

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Grupo de brasileiro da periferia de SP dá show no America’s Got Talent

Grupo liderado pelo paulista Peterson da Cruz deixou os jurados do America’s Got Talent de queixo caído.

Engenheiro inventa bicicleta de bambu que você mesmo pode montar

O que pode ser mais legal do que andar de bicicleta pela cidade com uma bicicleta feita de bambu que você mesmo montou? Isso...

Menina faz campanha para doar lápis em diferentes tons para as crianças sentirem-se representadas em seus desenhos

A pequena Madison Wilson, de apenas 7 anos, criou uma campanha muito especial para escolas do ensino primário. Ela quer distribuir a nova coleção...

Jovens autistas do DF formam banda de rock e promovem inclusão social

A banda de rock Timeout rompe paradigmas em cima do palco.

Empresa adota critério diferente para contratação: a gratidão

A empresa Cunzolo Rental sabe da importância de ser grato. Localizada em Campinas, São Paulo, a empresa adotou um pré-requisito para contratação de funcionários: ser...

Instagram