Senhor de 80 anos realiza sonho antigo e faz 5 aulas de balé por dia, no RJ

Nunca é tarde para começarmos algo novo, sair da zona de conforto e correr atrás de nossos sonhos. É esse ensinamento que nos deixa, Hélio Haus – de 80 anos, que começou a fazer aulas de balé aos 75 e costuma fazer 5 aulas por dia, em uma academia no bairro da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. (Você também pode apoiar causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aposentado e sem filhos, são as aulas de balé clássico que o fazem se sentir vivo e alegre: “Eu me sinto vivo, atuante, fazendo alguma coisa que eu sempre quis fazer. É um pouco tarde, sim, mas não tarde demais”, disse o senhor, em entrevista ao G1.

A busca pela saúde também o impulsiona a continuar fazendo as aulas, já que Hélio sempre foi uma pessoa ativa. Ele, que morou a vida inteira em Copacabana, apesar de ter se formado em direito, sempre trabalhou como vendedor de toalhas na praia e atribui a isso sua forma física invejável.

Relacionado: Aos 90 anos senhor realiza sonho antigo e começa faculdade de Arquitetura em Ribeirão Preto

Quando se aposentou, não poderia deixar de fazer exercícios, então resgatou o sonho antigo de fazer balé: “A gente não chega um belo dia, acorda e diz: ‘Vou fazer balé’. Tem uma história. Eu sempre gostei, sempre frequentava o Theatro Municipal. Mas não tinha coragem, a vida biológica e a emocional não andam juntas. Tive que fazer minha vida e quando adquiri estabilidade disse: ‘É agora”, disse o senhor, orgulhoso de sua escolha, ao G1.

Na semana passada, uma de suas professoras postou uma foto dele, contando que costuma fazer 5 aulas por dia, sem imaginar que a postagem se tornasse viral, sendo compartilhada até mesmo em outras línguas. Ele, que não tem Facebook, ficou impressionado com o sucesso que anda fazendo nas redes sociais e, explica o motivo de fazer tantas aulas: “Tem que fazer bem feito, a repetição dá o resultado de tudo. Balé é a busca do movimento perfeito, da harmonia. Tem que ter muita dedicação”. Que inspiração!

Veja abaixo a postagem de Camile Salles, a professora do Seu Hélio:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de G1

Foto: reprodução Facebook / Camile Salles

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,750FãsCurtir
1,764,109SeguidoresSeguir
8,643SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram