Senhora de 101 anos quebra recorde da mulher mais velha a terminar uma corrida nos EUA

Não é à toa que a norte-americana Julia Hawkins possui o apelido de “furacão”. O recorde que ela bateu fala por si só. A idosa participou do National Senior Games, em Birminghan, Alabama (EUA), em julho. Ela completou os 100 metros da prova em 40,2 segundos, atingindo a incrível marca de seis segundos a menos do que o recorde mundial anterior para mulheres com mais de 100 anos de idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa matéria! Clique no play acima!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Julia “Furacão” Hawkins também é a mulher mais velha a competir no USA Track and Field Outdoors Masters Championships (USATF). Competitiva, Hawkins disse que quase não conseguiu dormir de tão ansiosa que estava para competir.

“Eu perdi minha soneca para fazer isso”, disse ela à imprensa local.

A atleta sênior é viúva, mãe de quatro filhos e possui três netos e um bisneto. A adrenalina corre em suas veias, apesar da idade. Apaixonada por desafios, ela é fã de esportes que exigem bastante esforço físico, além da corrida, como pedalar. Sempre em movimento, nos momentos de descanso, ela pratica uma outra paixão: a jardinagem.

“Eu sempre estou fora de casa e o telefone sempre toca, e então eu vou correndo para dentro de casa. Foi assim que eu descobri que poderia correr”, disse Hawkins, em entrevista ao Huffington Post.

Outro apelido que lhe cairia bem é “liberdade”, afinal, só uma palavra como essa para explicar sua força de superação diante das limitações físicas que os anos trazem para qualquer pessoa. O corpo é de uma senhora, mas o espírito é de uma criança!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Instagram USATF/Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,944SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Atleta de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir traz mais um ouro para o Brasil!

Atleta de jiu-jtsu trouxe o título de campeão do Pan-Americano Nogi que aconteceu agora em setembro, em Nova Iorque, com a venda dos biscoitos.

Patrick Stewart adota uma Pit Bull e a amizade dos dois vai derreter seu coração

Ah, como é lindo o amor! Recentemente, o ator britânico Sir Patrick Stewart, conhecido por papéis em filmes como X-Men e Star Trek, adotou...

Esse pai teve a melhor atitude quando sua filha disse que carrinho é coisa de menino

Pode até parecer que não, mas quando somos crianças muitas coisas nos marcam para sempre. Não somente os acontecimentos, mas as coisas que ouvimos....

Após ter sua história contada no SP Invisível, advogada reencontra seus familiares

O relato da advogada Rosana publicado na página do SP Invisível no Facebook gerou enorme comoção e mobilização nas redes sociais. O post alcançou...

Projeto Menu Sustentável incentiva comida saudável e combate ao desperdício

Entre 25/08 e 07/09, a população de São Paulo e de Brasília poderá saborear receitas criadas especialmente para a segunda edição do Menu Sustentável, que...

Instagram

Senhora de 101 anos quebra recorde da mulher mais velha a terminar uma corrida nos EUA 3